HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

sergiochagas
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2015, 19:06

HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por sergiochagas »

Ola pessoal, sera que podem me dar uma ajuda para solucionar este problema...?

Quero trocar um dvr analógico por um Intelbras hdcvi 1016, porem o atual esta ligado em um distribuidor de vídeo para 2 tvs led 50". Estou tentando um conversor de hdmi para cvbs ja que o 1016 não tem saida cvbs, mas quando ligo o cabo na saída hdmi do Intelbras nao tenho imagem na saída do conversor (testado e sabidamente funcionando). Alguma sugestão...?


Obrigado...!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Sergiochagas,

Nossa área de desenvolvimento testou com um adaptador HDMI -> RCA, modelo HDV-M610, especificações: http://www.playvision.biz/proshow.asp?id=116 e funcionou perfeitamente, porém foi realizado teste em laboratório, portanto não homologamos ainda, mas funcionou muito bem.Mas não temos nenhum modelo especifico com mais de uma saída para indicar. Também não testaram com divisor de sinal na ponta, infelizmente não temos como garantir esse tipo de adaptação, pois vai variar de acordo com condições de instalação, qualidade do material utilizado etc.

Vamos conversar com a área de desenvolvimento para ver se temos como testar com divisores, mas esse tipo de adaptação dificilmente é homologada/garantido funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
sergiochagas
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2015, 19:06

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por sergiochagas »

Boa tarde...! adminstradorcftv.

Comprei o hdcvi 1016 e o conversor indicado, mas não estou obtendo imagem na saída do conversor. Fiz testes com varias fontes de vídeo hdmi ( 2 notebooks de marcas diferentes, e duas cpus, uma com placa de vídeo gforce e uma vídeo onbord intel) e o conversor funcionou perfeitamente, descartando defeito no mesmo. Mas com o dvr não funciona a tela fica preta (Obs. testei a saída hdmi do dvr e esta funcionando )......
Teria alguma sugestão..? Alguma configuração no dvr...? Estou usando um cabo hdmi 1.4 e nas especificações do 1016 a saída é 1.3, tem alguma influencia...?


Muito obrigado, e agradeço a atenção...!!
sergiochagas
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2015, 19:06

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por sergiochagas »

Boa tarde....


Por favor me esclareça uma duvida, o distribuidor cercal de Ribeirao Preto que é onde compro meus produtos intelbras me disse que os dvrs da Intelbras não virao mais com saída cvbs(vídeo composto bnc).....Isso é verdade..? Pensei em colocar um hdcvi 3016 que resolveria o problema.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Sergiochagas,

Qual a distância entre o DVR e o televisor?
O teste que você realizou foi somente entre DVR -> Conversor -> TV ou com divisor de sinal também?

O ideal é que o cabo seja HDMI 1.3 e a TV também, mas você chegou a testar sem o conversor?

A respeito do desenvolvimento de novos DVRs sem BNC, vamos conversar com a área de P&D para ver se isso vai ser aplicado para os próximos modelos também.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
friani
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Nov 2013, 10:50

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por friani »

Olá, estou com o mesmo problema do conversor HDMI -> RCA Componente.

Estou com o seguinte cenário: DVR -> Conversor (Cabo HDMI de 1,5 m) -> TV.
Faço o teste do conversor com o notebook e funciona perfeitamente.

Alguma novidade?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por IntelbrasCFTV »

friani escreveu:Olá, estou com o mesmo problema do conversor HDMI -> RCA Componente.

Estou com o seguinte cenário: DVR -> Conversor (Cabo HDMI de 1,5 m) -> TV.
Faço o teste do conversor com o notebook e funciona perfeitamente.

Alguma novidade?

Obrigado.
Olá friani!

Sem o adaptador de vídeo, conectando o cabo de vídeo direto na saída do DVR e na entrada de vídeo HDMI da TV ou de outro monitor ele mostra imagem? O adaptador que o senhor está utilizando é o HDV-M610 ou é outro modelo? Vale lembrar que este adaptador de vídeo não foi homologado por nossa equipe de desenvolvimento, apenas realizamos um teste simples em nosso laboratório e vimos que ele pode sim funcionar como uma saída viável para transmitir o sinal de vídeo para um monitor antigo. Sendo assim, caso já esteja utilizando este adaptador de vídeo e tenha confirmado que sem ele o DVR consegue mostrar a imagem via HDMI ou VGA, infelizmente não temos como garantir que ele realmente funcionará com o adaptador de vídeo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andreykato
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2016, 01:56

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por Andreykato »

Boa noite ! Encontro a mesma dificuldade, ao tentar converter o sinal de HDMI para RCA a tela fica cheia de chuviscos e esverdeada, a ligação está sendo feita direto na saída HDMI do DVR, testei o conversor em meu decodificador NET e ele está funcionando perfeitamente. Testei o sinal com o conversor em diferentes tevês da minha casa, e o problema persistiu. Muito estranho isso, cheguei à conclusão de que o sinal que sai do DVR na saída HDMI ao ser convertido Sofre alguma perca. Minha última alternativa é usar o sinal que sai do DVR pela saída VGA, vou usar um adaptador para transformar em HDMI e depois transformar em RCA com o mesmo aparelho que comentei no início. A intenção é ter dois monitores ativos (um HDMI > HDMI outro VGA > RCA)
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Andreykato escreveu:Boa noite ! Encontro a mesma dificuldade, ao tentar converter o sinal de HDMI para RCA a tela fica cheia de chuviscos e esverdeada, a ligação está sendo feita direto na saída HDMI do DVR, testei o conversor em meu decodificador NET e ele está funcionando perfeitamente. Testei o sinal com o conversor em diferentes tevês da minha casa, e o problema persistiu. Muito estranho isso, cheguei à conclusão de que o sinal que sai do DVR na saída HDMI ao ser convertido Sofre alguma perca. Minha última alternativa é usar o sinal que sai do DVR pela saída VGA, vou usar um adaptador para transformar em HDMI e depois transformar em RCA com o mesmo aparelho que comentei no início. A intenção é ter dois monitores ativos (um HDMI > HDMI outro VGA > RCA)
Olá Andre!

O conversor de vídeo HDV-M610 que mencionamos no post anterior não chegou a ser homologado para funcionamento em nossos gravadores, por isso infelizmente não temos como garantir o perfeito funcionamento dele. Os testes que realizamos com ele em nossos gravadores foi feito em bancada, porém é possível que se aplicado para um cenário real, dependendo do tipo de cabeamento e da distância, problemas do gênero possam sim ocorrer.

De qualquer forma uma alternativa seria utilizar um conversor de vídeo para a VGA ao invés da HDMI também, apenas lembrando que não indicamos que o cabo HDMI possua extensão maior do que 5 metros para ser conectado na saída HDMI do DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JuniorJose
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2017, 19:31

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por JuniorJose »

Me tire uma dúvida. A Intelbras ainda fabrica/vende algum DVR com saída de vídeo RCA(CVBS)?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por shimpato »

sergiochagas escreveu:Boa tarde....


Por favor me esclareça uma duvida, o distribuidor cercal de Ribeirao Preto que é onde compro meus produtos intelbras me disse que os dvrs da Intelbras não virao mais com saída cvbs(vídeo composto bnc).....Isso é verdade..? Pensei em colocar um hdcvi 3016 que resolveria o problema.

Obrigado.


Boa noite,

Sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

os novos DVRs multHD da intelbras tem a saída BNC para vídeo tb.

temos todos os produtos INTELBRAS disponíveis em nossa loja on-line
rbserem
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2017, 19:19

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por rbserem »

Pessoal, estou com esse problema não tenho ideia para a solução.
Sou Síndico de um condomínio e atualmente temos as imagens do circuito distribuídas para o canal 65 das TVs dos moradores, isso com a ajuda de um modulardor agil. Esse modulador só tem a entrada CVBS. Detalhe que passou despercebido na hora da compra do DVR Intelbras HDCVI 1016, este DVR não tem a saída RCA, comprei o adaptador " MINI - HD Video Converter Modelo HDV-M610 - MINI hdmi to cvbs + L/R" Chines e mais vendido no Mercado Livre. Pensei que meus problemas haviam acabado, mas quando liguei apareceu aquela imagem de sem sinal antiga parecendo um arco íris, (faixas branca, amarela, azul, verde, rosa, vermelho, azul marinho e preta). Li as mensagens aqui mas nada me ajuda. Solicito a ajuda de vcs com uma alternativa para meu problema, estou com o DVR novo porem não consigo transmitir as imagens. Existe algum bloqueio no DVR que eu deveria saber e desbloquear? ou algum outro adaptador que possa me ajudar a resolver esse impasse?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HDCVI 1016 CONVERSOR HDMI CVBS

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rbserem escreveu:Pessoal, estou com esse problema não tenho ideia para a solução.
Sou Síndico de um condomínio e atualmente temos as imagens do circuito distribuídas para o canal 65 das TVs dos moradores, isso com a ajuda de um modulardor agil. Esse modulador só tem a entrada CVBS. Detalhe que passou despercebido na hora da compra do DVR Intelbras HDCVI 1016, este DVR não tem a saída RCA, comprei o adaptador " MINI - HD Video Converter Modelo HDV-M610 - MINI hdmi to cvbs + L/R" Chines e mais vendido no Mercado Livre. Pensei que meus problemas haviam acabado, mas quando liguei apareceu aquela imagem de sem sinal antiga parecendo um arco íris, (faixas branca, amarela, azul, verde, rosa, vermelho, azul marinho e preta). Li as mensagens aqui mas nada me ajuda. Solicito a ajuda de vcs com uma alternativa para meu problema, estou com o DVR novo porem não consigo transmitir as imagens. Existe algum bloqueio no DVR que eu deveria saber e desbloquear? ou algum outro adaptador que possa me ajudar a resolver esse impasse?

Desde já agradeço.
Olá rbserem!

Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos causados.

Na verdade esse tipo de problema não é causado por um bloqueio ou configuração no DVR e sim poderia estar sendo causado devido a alguma incompatibilidade com os equipamentos e acessórios aonde o vídeo dele está conectado ou a algum ajuste que precisa ser feito no cenário de instalação do gravador.

De fato o HDCVI 1016 (assim como nossos devais gravadores HDCVI da linha 1000) não possuem a saída de vídeo BNC, sendo que em alguns casos indicamos aos nossos clientes o uso do adaptador HDV-M610 que o senhor está utilizando, pois realizamos alguns testes em laboratório com ele e tivemos resultados satisfatórios. O problema é que o tipo de cenário de instalação aonde realizamos nossos testes acaba sendo bem diferente do cenário de instalação aonde o seu gravador está instalado, por isso ele poderia não funcionar da forma esperada.

Um teste que poderia fazer seria verificar se sem utilizar este modulador, com a TV diretamente conectada no DVR através do adaptador HDV-M610 ele chega a mostrar sinal de vídeo ou se ocorre o mesmo problema que estava tendo com o modulador, pois dependendo do caso pode ser que algum ajuste nesse modulador consiga fazer com que o gravador passe a exibir o sinal de vídeo nas demais TV's deste condomínio.

Uma outra possibilidade, principalmente como adquiriu o equipamento recentemente, seria verificar com o seu fornecedor a possibilidade de substituir este gravador pelo MHDX 1016, que é um de nossos gravadores mais recentes que possui a saída BNC, dessa forma não precisaria utilizar o adaptador de vídeo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”