Audio muito baixo e falhando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

guisantus
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Ago 2014, 09:33

Audio muito baixo e falhando

Mensagem por guisantus »

Bom dia,

Estou tendo um problema... Quando faço ligações externas através de ramais IP o audio da chamada fica muito ruim, eu ouço perfeitamente, porém a pessoa que está recebendo a chamada quase não consegue entender. Já alterei os valores de ganho nos juntores, mas não obtive resultado.

As chamadas entre os ramais IP fica perfeita, o problema ocorre somente com chamadas externas através dos troncos analógicos.

Gostaria de saber se há alguma orientação referente a este problema...

Obrigado!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Audio muito baixo e falhando

Mensagem por SuporteIntelbras »

guisantus escreveu:Bom dia,

Estou tendo um problema... Quando faço ligações externas através de ramais IP o audio da chamada fica muito ruim, eu ouço perfeitamente, porém a pessoa que está recebendo a chamada quase não consegue entender. Já alterei os valores de ganho nos juntores, mas não obtive resultado.

As chamadas entre os ramais IP fica perfeita, o problema ocorre somente com chamadas externas através dos troncos analógicos.

Gostaria de saber se há alguma orientação referente a este problema...

Obrigado!

Olá Guisantus


nos informe a versão da sua central, por favor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guisantus
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Ago 2014, 09:33

Re: Audio muito baixo e falhando

Mensagem por guisantus »

Versão 2.06.00
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Audio muito baixo e falhando

Mensagem por SuporteIntelbras »

guisantus escreveu:Versão 2.06.00

Olá guisantus

nas centrais CIP 850 o único recurso que existe para ajustar o áudio realmente é através dos ganhos. Mas a deficiência no áudio pode estar relacionado as características da linha (tensão). Verifique se ela está dentro dos padrões (48V) podendo varias 10% para mais ou para menos, diferente desses valores pode realmente influenciar na qualidade da comunicação. Verifique também se existe algum equipamento em paralelo com a linha e se possível realizar a atualização da central para teste (2.08.00) via carga serial.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gyulamesternt
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2015, 18:47

Re: Audio muito baixo e falhando

Mensagem por gyulamesternt »

nos juntores uso 5db tx e rx, os melhores codecs para ramais são Alaw e Ulaw já o g.729 é horrivel mesmo em ambos lados com uma otima internet.
Responder

Voltar para “CIP 850”