Interface web

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Augusto
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2013, 23:06

Interface web

Mensagem por Augusto »

Olá!

Estou com minha central configurada para acesso via rede interna. Verifiquei que a porta 80 da central está aberta, porém quando acesso o endereço IP nesta porta através de um browser aparece a seguinte msg:

404: File not found
Use MPFS Upload to program web pages into EEPROM

A central possui interface web através de Multi Protocol File System? É possível carregar? Onde encontro o arquivo caso positivo?

Att,
Augusto
rodineifloripa
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2014, 10:40

Re: Interface web

Mensagem por rodineifloripa »

Senhores do suporte, poderiam por gentileza responder a este questionamento?

Tenho dúvidas referente a este item. No aguardo e obrigado.
CristianMATVsul
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Out 2013, 09:15

Re: Interface web

Mensagem por CristianMATVsul »

bom dia Rodnei..

Ela não tem interface web..ela só faz comunicação via IP para um programador específico ( AMT Remoto e receptor Ip ).

Valeuuuu.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Interface web

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Para conectar-se na central de alarme por uma rede externa é necessário ter o Receptor IP versão 2.0.3.16 instalado e recebendo os eventos da central, ter o AMT Remoto versão 5.4 e seguir os passos abaixo:

Liberar três portas do roteador e direciona-las para o IP do computador onde estiver instalado o Receptor IP;

Portas padrão de fabrica 9008, 9009, 9010.

Para central reportar eventos para o receptor IP a porta padrão de fábrica é 9009, já no AMT REMOTO não será necessário.

Se não tiver um IP fixo na sua rede externa será necessário um DDNS;

Será necessário dois comandos para inserir o IP ou DDNS e PORTA, os comandos estão logo abaixo.

Segue abaixo programações básicas para comunicação da central com o receptor IP.


ENTER + 90 90

PROGRAMAR CONTA DE MONITORAMENTO:..... ENTER + 150 + ???? + ENTER ( ???? = conta com 4 dígitos )

MODO DE REPORTAGEM:....................ENTER + 17 + 400 + ENTER

PRIORIDADE DE COMUNICAÇÃO:.............ENTER + 19 + 1 + ENTER

IP FIXO:........................ENTER + 801 + 1 + ENTER + (colocar o IP destino) + ENTER

NOME DE DOMINIO:.......................ENTER + 803 + 1 + ENTER + ( pressionar a tecla ANULAR para editar o DNS em minúsculo) + ENTER

Obs.: Irá configurar um IP fixo ou um DDNS, nunca os dois na mesma posição.

PORTA:.................................ENTER + 8021 + ???? + ENTER ( ? = 9009 Padrão de fábrica )

90 90

Segue agora os procedimentos para realizar o acesso remoto via CONTA de monitoramento.

No AMT REMOTO V-5:
Será necessário criar uma senha de 6 dígitos na central diferente de 878787 ( senha do computador ).

ENTER + 9090
ENTER + 20 + 63 + ?????? + ENTER ( ?????? = senha )
90 90


Abrir o programa login = admin e senha = admin => clicar na aba CONFIGURAÇÕES e na opção de receptor IP clicar em NOVO e em OK => confirmar em OK => CLIENTES => NOVO => preencher os campos DESCRIÇÃO, CLIENTE, selecionar o modelo da central AMT 2018 EG => receptor IP para conexão através de conta selecionar o Receptor IP localizado pelo AMT REMOTO => número da conta para conexão através de conta CONTA do cliente que foi criada no comando ENTER + 150 + ???? + ENTER ( ???? = conta com 4 dígitos ) => SENHA ATUAL = 878787 => NOVA SENHA => NOVA SENHA ( CONFIRMAÇÃO).
OBS : no nova senha e senha de confirmação deve inserida a senha criada ( senha do computador )
Após criar o cliente confirmar em OK => fechar configuração de clientes => Selecionar cliente => Conectar => realizar conexão através de conta em receptor IP.


Atenciosamente,
Diogo A. C. Santos
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rodineifloripa
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Fev 2014, 10:40

Re: Interface web

Mensagem por rodineifloripa »

Senhores,

A dúvida em questão não se refere ao acesso a central, a duvida é: Ao acessar o IP da central na porta 80, ela pede para inserir a MPFS Image Upload, ou seja, favor pesquisar sobre esta MPFS Image Upload caso vc´s não há conheçam, pois é isso que ele pede ao acessar o ip da central. Favor responder sobre o que está sendo lhe questionado, em anexo imagem, caso ainda tenha dúvidas sobre a pergunta inicial.
Anexos
print central.jpg
print central.jpg (15.08 KiB) Exibido 4905 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3250
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Interface web

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

As centrais de alarme da Intelbras se comunicam apenas através da porta 9009, e não possuem interface web com nenhum browser.

Não é como um DVR por exemplo que é possível digitar o IP do mesmo no navegador e acessá-lo.

Para fazer configuração das centrais pelo computador é necessário utilizar o AMT Remoto. Caso tenha duvidas sobre como fazê-lo confira em https://www.youtube.com/IntelbrasBR na seção Vídeos Tutoriais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
paulofernando1
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Dez 2015, 02:48

Re: Interface web

Mensagem por paulofernando1 »

Mesma informação observada hoje em minha central AMT 4010, ao que me parece se trata de uma vulnerabilidade encontrada em microcontroladores da Microchip que devem ser utilizados pela fabricante intelbras, a porta http se encontra aberta com acesso direto ao MPFS Image Upload que trata de algum sistema GUI para upload de arquivos de firmware em alguma EEPROM interna da central. O problema é que todo o acesso a essa interface é livre através da porta HTTP(80), se possível, seria interessante algum engenheiro ou responsável pela elaboração e fabricação dos equipamentos explanar sobre essa porta em aberto e se existe algum risco, estou levantando este questionamento novamente apenas por questões de segurança, sabemos que o acesso é realizado apenas via aplicativo especifico mas a preocupação com uma possível vulnerabilidade também se torna passível de análise.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3250
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Interface web

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Todo tipo de microcontrolador ou processador, possui diversos serviços e interfaces habilitadas para comunicação, no caso do MPFS em nossas centrais, apenas a interface está habilitada. Como a aplicação implementada no processador não permite acesso a memória interna através deste serviço, se exclui qualquer possibilidade de vulnerabilidade do equipamento através deste tipo de tentativa de acesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
beto13sp
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2015, 00:28

Re: Interface web

Mensagem por beto13sp »

Boa tarde, é possível utilizar para efetuar a atualização da firmware da central de alarme?
Possuo uma central AMT2018EG.
E para eu efetuar a atualização da mesma, eu precisaria retirar ela, e levar para assistência técnica da cidade, o que me daria uma dor de cabeça em desmontar todos os cabos e efetuar toda configuração novamente.

Seria muito mais conveniente atualizar via ethernet ou via cabo usb.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3250
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Interface web

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá.

A única forma de atualizar é através do gravador de firmware AMT XG 21000, que pode ser adquirido no seu distribuidor ou pode ser encontrado nas assistências que prestam este serviço.

https://backend.intelbras.com/sites/def ... 8_site.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
CMODA
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2020, 00:23

Re: Interface web

Mensagem por CMODA »

Boa noite,

Tem assistência técnica que vai até onde está a central. Veja se a mais próxima assistência na sua cidade faz serviço no local. A atualização em si é muito barata e vale a pena (ao menos aqui na minha cidade).
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”