DDNS pega IP do DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

marlonf
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Dez 2013, 10:42

DDNS pega IP do DVR

Mensagem por marlonf »

Bom dia,

Configurei o DDNS da Intelbras no DVR, recebi o e-mail de confirmação tudo ok, porém o DDNS pega o IP Local do DVR e não o IP externo. Gostaria de informações de como poderia resolver.

Grato,
Marlon
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Marlon,

Você possui algum firewall nessa rede? É internet via rádio?

Tens a possibilidade em testar o DVR em outra rede?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marlonf
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Dez 2013, 10:42

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por marlonf »

Sim temos um firewall, foi feito nat da porta 37777. Se eu pegar o IP WAN do modem consigo acessar remotamente, porém o serviço DDNS não atualiza com o IP externo, ele pega o IP do DVR, tem que liberar mais alguma porta no firewall?

Att,
Marlon
marlonf
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Dez 2013, 10:42

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por marlonf »

Sim, possuímos. Não é internet via rádio. Pegando o IP WAN do modem eu consigo acessar remotamente pois fiz nat para porta 37777 no modem, porém o serviço DDNS não atualiza para o ip Wan do modem ele pega o IP LAN do DVR. Existe alguma liberação a mais a fazer no firewall alem da porta 37777?

Att,
Marlon
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Marlon,

O que ocorre é que o DVR questiona pro roteador qual o endereço de IP externo e por algum motivo o firewall está devolvendo um endereço de IP interno.

Para identificar o que está ocorrendo, será necessário fazer uma análise dos pacotes, utilizando um software tipo Wireshark.

O Endereço de IP interno aparece também na guia DDNS Intelbras ou só no teste de ping?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marlonf
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Dez 2013, 10:42

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por marlonf »

Olá,

Aparece também na guia DDNS.

Att,
Marlon
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Nesse caso o problema não é com o serviço de DDNS e sim com a informação que está sendo enviada para o DVR como resposta quando ele solicita o IP externo.

Se possível teste o DVR fora do firewall.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jonathanjordan
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2018, 10:15

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por jonathanjordan »

eu gostaria de saber por que ddns do meu server nao dar restorno e tambem icloud esta desconectado eu ja vir varios videos e tente varios e ddns quando eu vou fazer teste ping dar 100 % perda e nao dar retorno
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DDNS pega IP do DVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jonathanjordan escreveu:eu gostaria de saber por que ddns do meu server nao dar restorno e tambem icloud esta desconectado eu ja vir varios videos e tente varios e ddns quando eu vou fazer teste ping dar 100 % perda e nao dar retorno

Olá jonathanjordan,

Os equipamentos de rede podem bloquear o ping para a sua rede como método de segurança, por isso não se preocupe com a questão de 100% de perda ao pingar para o domínio e sim atente-se se está apontando para o IP da sua rede externa corretamente.

Como o cloud também está descontado, verifique se o dvr está sem comunicando em rede local. Caso esteja, altere os servidores dns do dvr para os servidores da sua operadora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”