Problemas com DNS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lucianorcl
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jul 2013, 21:30

Problemas com DNS

Mensagem por lucianorcl »

Olá,

Estou escrevendo esta mensagem para reportar uma instabilidade com o servidor DNS do NBOX. De tempos em tempos o NBOX pára de resolver nomes. O acesso via IP direto a um site externo continua funcionando, ou seja, o link com a internet está funcionando. Para resolver o problema configurei o servidor DHCP para distribuir IP na rede interna com o IP DNS primário do meu provedor de internet. Dessa maneira não é mais o NBOX que resolve nomes. Isso resolveu o problema de instabilidade da minha rede. Espero que a Intelbras investigue e resolva isso.

Obrigado,
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problemas com DNS

Mensagem por SuporteIntelbras »

lucianorcl escreveu:Olá,

Estou escrevendo esta mensagem para reportar uma instabilidade com o servidor DNS do NBOX. De tempos em tempos o NBOX pára de resolver nomes. O acesso via IP direto a um site externo continua funcionando, ou seja, o link com a internet está funcionando. Para resolver o problema configurei o servidor DHCP para distribuir IP na rede interna com o IP DNS primário do meu provedor de internet. Dessa maneira não é mais o NBOX que resolve nomes. Isso resolveu o problema de instabilidade da minha rede. Espero que a Intelbras investigue e resolva isso.

Obrigado,
Olá Lucianorcl,

Vamos verificar esta informação e fazer testes com equipamentos em laboratório. Assim que tivermos um resultado, postamos aqui no fórum.
Com a relação a solução paliativa, o que você fez foi correto, fixando um DNS na WAN do seu NBox.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarcelHenrique
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2013, 01:48

Re: Problemas com DNS

Mensagem por MarcelHenrique »

Boa Tarde,

Estou respondendo a este tópico para reforçar a mensagem do usuário lucianorcl.

Recentemente adquiri o produto e notei o mesmo problema.
Cheguei a atualizar o firmware mas não resolveu.
Foi que encontrei o fórum e vi este tópico, procedi da mesma maneira e o problema até o momento não ocorre mais.

Também espero que a empresa investigue e resolva o problema.

Att.
sralmeida08
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2013, 01:42

Re: Problemas com DNS

Mensagem por sralmeida08 »

Também estou com o mesmo problema na resolução de nomes. Gostaria de saber como atribuir um DNS fixo para o WAN do roteador.
Dominique
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2013, 15:37

Re: Problemas com DNS

Mensagem por Dominique »

Senhores,
Infelizmente meu NBox está desde que comprei com um problema grave, pelo menos 3 a 4 vezes ao dia, perde a conexão da Internet do nada, o Sinal de Arroba (@) fica com a luz estática (travada) e a internet cai, mesmo assim a rede continua ativa. Moro em um sobrado e não fica nada cômodo ficar desconectando o cabo do WLAN e conectar toda vez que isso acontece pra funcionar. Pois é isso que faço, tiro e coloco novamente e o sinal da Internet restabelece. Gostaria de saber se a algo nas configurações que precisaria fazer, já liguei pro suporte técnico de vcs e me configurou ou fez tudo passo a passo pra que fique ao contento e depois de 20 minutos no telefone que não é um 0800 e moro em Mato Grosso, ficando caro e não solucionando o problema. Passou 1 hora e a tal WLAN para de funcionar. O Navegador diz que é problema de DNS e tal. Será que podem me ajudar? Fico no aguardo. Obrigado.
Brunosr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2013, 10:34

Re: Problemas com DNS

Mensagem por Brunosr »

lucianorcl escreveu:Olá,

Estou escrevendo esta mensagem para reportar uma instabilidade com o servidor DNS do NBOX. De tempos em tempos o NBOX pára de resolver nomes. O acesso via IP direto a um site externo continua funcionando, ou seja, o link com a internet está funcionando. Para resolver o problema configurei o servidor DHCP para distribuir IP na rede interna com o IP DNS primário do meu provedor de internet. Dessa maneira não é mais o NBOX que resolve nomes. Isso resolveu o problema de instabilidade da minha rede. Espero que a Intelbras investigue e resolva isso.

Obrigado,
Luciano, parece que tenho o mesmo problema.
Como descubro o IP DNS primário do meu provedor?

Abraços
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problemas com DNS

Mensagem por SuporteIntelbras »

Brunosr escreveu:
lucianorcl escreveu:Olá,

Estou escrevendo esta mensagem para reportar uma instabilidade com o servidor DNS do NBOX. De tempos em tempos o NBOX pára de resolver nomes. O acesso via IP direto a um site externo continua funcionando, ou seja, o link com a internet está funcionando. Para resolver o problema configurei o servidor DHCP para distribuir IP na rede interna com o IP DNS primário do meu provedor de internet. Dessa maneira não é mais o NBOX que resolve nomes. Isso resolveu o problema de instabilidade da minha rede. Espero que a Intelbras investigue e resolva isso.

Obrigado,
Luciano, parece que tenho o mesmo problema.
Como descubro o IP DNS primário do meu provedor?

Abraços
Para corrigir o problema de DNS siga o procedimento abaixo:

Acesse a tela de configuração do roteador;
Acesse a opção Servidor DHCP e adicione os DNS's 8.8.8.8 e 8.8.4.4 .
Salve e reinicie o seu roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problemas com DNS

Mensagem por SuporteIntelbras »

Reforçamos que nossos canais de suporte estão a disposição. Caso o seu Nbox não esteja funcionando adequadamente, você pode entrar em contato conosco através do telefone, chat ou e-mail. Desta forma um de nossos Técnicos pode analisar o equipamento. Esteja com seus dados em mãos, bem como a nota fiscal do equipamento. Lembrando que a garantia deste equipamento é de 02 anos de acordo com a data de emissão da nota fiscal.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
denis21sp
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2013, 22:28

Re: Problemas com DNS

Mensagem por denis21sp »

Senhores voces devem no minimo uma cerveja ao usuario lucianorcl .

Eu estava passando mal com esse problema de DNS do roteador, simplesmente a cada 2 horas ou 3 horas o roteador congelava e não abria nenhuma página de internet, a solução era reiniciar o roteador ou ligar e desligar ele, vim até esse forum, mas todas dicas que o suporte me deu não funcionaram, liguei para o suporte e foi a mesma coisa.

Já estava desistindo quando vi o tópico do lucianorcl falando sobre esse problema grave que o NBOX tem de parar de resolver o DNS que a solução seria a pessoa setar o DNS manualmente, pois bem, fiz o procedimento e faz 3 dias que minha conexão esta normal.

Oque me dói é que eu gastei uma grana comprando outro roteador que chegou hoje e agorao problema esta solucionado, e o Luciano publicou o BUG do NBOX em JULHO e até agora não lançaram um Firmware corrigindo, eu tinha comprado um DVR da intelbras e 8 cameras, mais esse roteador, gastei mais de 2 mil reais, mas com um suporte desse, eu me arrependi.

Abraços
bebianc
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Set 2013, 08:58

Re: Problemas com DNS

Mensagem por bebianc »

Olá,

Há uma nova firmware no site. Segue o link:
http://old.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Lembrando que deve ser feito padrão de fábrica e depois reconfigurá-lo.

Abraço.
Responder

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”