Erro com Torrent

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Erro com Torrent

Mensagem por ViniciusParedes »

Olá,

Ao tentar baixar aquivos pelo torrent do NBox estou enfrentando um erro que já está me deixando irritado: depois de baixar uma pequena porcentagem do arquivo (menos de 0%) é exibida mensagem de erro: Imagem

Primeiramente procurei por erros de configuração no Transmission, encontrei o lugar onde a aplicação estava salvando os arquivos (/media/sda1/Downloads) e percebi que o meu HD conectado ao dispositivo era a partição SDA5, então alterei o caminho de salvamento para '/media/sda5', a princípio resolveu porque cheguei a baixar uma maior porcentagem do arquivo, mas depois de um tempo o problema voltou a ocorrer.

Só consigo acessar novamente o Transmission quando reinicio o equipamento, mas aí ele perde os arquivos torrent baixados (.part) e nao consigo fazer mais nada!

Procurei informações na web e não encontrei nada, creio que seja pelo fato de o equipamento ser novo no mercado. Procurei no manual e não há nada sobre torrent (o que acho um absurdo :x ), a intelbras simplesmente ignorou o recurso torrent no manual, solicita que acesse o site para maiores informações, mas o site também não contém nada!

Espero que alguém consiga me ajudar, pois o maior motivo de ter comprado este aparelho seria para utilizar este recurso! :?
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Erro com Torrent

Mensagem por ViniciusParedes »

Ninguém!? Nem mesmo a intelbras?
fcarneiro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Mai 2013, 10:29

Re: Erro com Torrent

Mensagem por fcarneiro »

Vinicius, boa noite!
Estranho isso, o meu NBOX baixou dois torrents sem problemas, embora com uma performance baixissima. Inicialmente tinha um motivo: a porta utilizada pelo sistema do bittorrent constava sempre como fechada (closed). Descobri que este comportamento ocorria por ter configurado o IP de um outro equipamento da minha rede interna no DMZ. Bastou retirar a configuração do DMZ e adicionar manualmente as portas desejadas no firewall. Feito isto a aplicação bittorrent passou a automaticamente abrir a porta TCP escolhida para o sistema. Embora tudo correto ainda assim não consegui baixar nada acima de uns 45KB/s no máximo... a taxa de upload que tenho é de 1024Mbit/s (128KB/s max), confirmados através do speedtest, simet e pelo testepower...

Abraço,
Fernando Carneiro
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Erro com Torrent

Mensagem por EderMauri »

ViniciusParedes escreveu:Olá,

Ao tentar baixar aquivos pelo torrent do NBox estou enfrentando um erro que já está me deixando irritado: depois de baixar uma pequena porcentagem do arquivo (menos de 0%) é exibida mensagem de erro: Imagem

Primeiramente procurei por erros de configuração no Transmission, encontrei o lugar onde a aplicação estava salvando os arquivos (/media/sda1/Downloads) e percebi que o meu HD conectado ao dispositivo era a partição SDA5, então alterei o caminho de salvamento para '/media/sda5', a princípio resolveu porque cheguei a baixar uma maior porcentagem do arquivo, mas depois de um tempo o problema voltou a ocorrer.

Só consigo acessar novamente o Transmission quando reinicio o equipamento, mas aí ele perde os arquivos torrent baixados (.part) e nao consigo fazer mais nada!

Procurei informações na web e não encontrei nada, creio que seja pelo fato de o equipamento ser novo no mercado. Procurei no manual e não há nada sobre torrent (o que acho um absurdo :x ), a intelbras simplesmente ignorou o recurso torrent no manual, solicita que acesse o site para maiores informações, mas o site também não contém nada!

Espero que alguém consiga me ajudar, pois o maior motivo de ter comprado este aparelho seria para utilizar este recurso! :?
E aí Vinicius,

Você testou este seu torrent diretamente pelo computador, sem passar pelo roteador?
Este problema ocorre somente com um link específico, ou com todos que tenta baixar?
Qual a especificação do seu HD? (Marca, modelo, capacidade)
jorgejr100
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jun 2013, 13:57

Re: Erro com Torrent

Mensagem por jorgejr100 »

estou tendo um problema com o meu tb, adicionei 3 torrents e nenhum está baixando nada... a porta no meu tb fica em closed, o que acontece de diferente é que eu pego o sinal de outro roteador, mas isso nunca impediu de funcionar corretamente n omeu pc, vi um comentário de liberar portas no roteador pra funcionar, mas ele ja nao libera automaticamente para o torrent que está interno nele mesmo??
fcarneiro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Mai 2013, 10:29

Re: Erro com Torrent

Mensagem por fcarneiro »

Jorge,
quanto à ficar o Bittorrent no NBOX sempre com a porta em closed isto está correto, pois como vc mesmo disse a internet está passando através de outro roteador... assim o NBOX não tem como abrir a porta automaticamente no outro roteador. Te recomendo colocar a internet para operar através do NBOX, ou então setar um IP fixo na WAN do NBOX e redirecionar o trafego em uma porta fixa para baixar torrent - isso vc terá que fazer no seu outro roteador, aquele que atualmente está fazendo a ponte entre sua rede interna e a internet. Depois no cliente de torrent do NBOX basta configurar para usar esta porta fixa. Lembre-se que terá que redirecionar todo o trafego externo que chegar para esta porta para o IP que reservou e que vc configurou na WAN do seu NBOX... Basicamente é isso...

obs: nao trabalho na Intelbras, mas fico triste em ver muita gente comprando o equipamento deles, surgirem muitas dúvidas e problemas e ninguem ajudar.. uma pena pois o hardware parece bom mas falta muito acerto no firmware deste equipamento.

Att,
Fernando Carneiro
jorgejr100
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jun 2013, 13:57

Re: Erro com Torrent

Mensagem por jorgejr100 »

Grande fcarneiro, ajudou muito... vou ver o que faço e depois posto, muito obrigado
gu1t4rpl4y3r
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2013, 22:18

Re: Erro com Torrent

Mensagem por gu1t4rpl4y3r »

fcarneiro escreveu:Jorge,
quanto à ficar o Bittorrent no NBOX sempre com a porta em closed isto está correto, pois como vc mesmo disse a internet está passando através de outro roteador... assim o NBOX não tem como abrir a porta automaticamente no outro roteador. Te recomendo colocar a internet para operar através do NBOX, ou então setar um IP fixo na WAN do NBOX e redirecionar o trafego em uma porta fixa para baixar torrent - isso vc terá que fazer no seu outro roteador, aquele que atualmente está fazendo a ponte entre sua rede interna e a internet. Depois no cliente de torrent do NBOX basta configurar para usar esta porta fixa. Lembre-se que terá que redirecionar todo o trafego externo que chegar para esta porta para o IP que reservou e que vc configurou na WAN do seu NBOX... Basicamente é isso...

obs: nao trabalho na Intelbras, mas fico triste em ver muita gente comprando o equipamento deles, surgirem muitas dúvidas e problemas e ninguem ajudar.. uma pena pois o hardware parece bom mas falta muito acerto no firmware deste equipamento.

Att,
Fernando Carneiro
Fernando e colegas do fórum,

Estou com um setup similar ao que você falou estou com 2 roteadores: NBOX e um D-Link DI-624, sendo que o D-Link é o principal (recebe o sinal da NET e repassa para o NBOX). Já liberei as portas do transmission no D-Link apontando para o IP da WAN do NBOX mas ainda recebo a mensagem de porta fechada e a velocidade está bem baixa em relação aos outros hosts da minha rede (NBOX 50kbps, meu desktop 800kbps).

Meu irmão tem um NAS conectado ao D-Link que também tem o transmission, na interface Web dele consta a porta como liberada, então repliquei as mesmas configurações de redirecionamento de portas e firewall trocando somente o IP para o da WAN do NBOX mas ainda assim não consegui solucionar. As configurações de DMZ de ambos roteadores estão desativadas.

Você ou algum membro do fórum já passou por algo parecido? Obrigado!

Att
Bruno
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro com Torrent

Mensagem por SuporteIntelbras »

gu1t4rpl4y3r escreveu:
fcarneiro escreveu:Jorge,
quanto à ficar o Bittorrent no NBOX sempre com a porta em closed isto está correto, pois como vc mesmo disse a internet está passando através de outro roteador... assim o NBOX não tem como abrir a porta automaticamente no outro roteador. Te recomendo colocar a internet para operar através do NBOX, ou então setar um IP fixo na WAN do NBOX e redirecionar o trafego em uma porta fixa para baixar torrent - isso vc terá que fazer no seu outro roteador, aquele que atualmente está fazendo a ponte entre sua rede interna e a internet. Depois no cliente de torrent do NBOX basta configurar para usar esta porta fixa. Lembre-se que terá que redirecionar todo o trafego externo que chegar para esta porta para o IP que reservou e que vc configurou na WAN do seu NBOX... Basicamente é isso...

obs: nao trabalho na Intelbras, mas fico triste em ver muita gente comprando o equipamento deles, surgirem muitas dúvidas e problemas e ninguem ajudar.. uma pena pois o hardware parece bom mas falta muito acerto no firmware deste equipamento.

Att,
Fernando Carneiro
Fernando e colegas do fórum,

Estou com um setup similar ao que você falou estou com 2 roteadores: NBOX e um D-Link DI-624, sendo que o D-Link é o principal (recebe o sinal da NET e repassa para o NBOX). Já liberei as portas do transmission no D-Link apontando para o IP da WAN do NBOX mas ainda recebo a mensagem de porta fechada e a velocidade está bem baixa em relação aos outros hosts da minha rede (NBOX 50kbps, meu desktop 800kbps).

Meu irmão tem um NAS conectado ao D-Link que também tem o transmission, na interface Web dele consta a porta como liberada, então repliquei as mesmas configurações de redirecionamento de portas e firewall trocando somente o IP para o da WAN do NBOX mas ainda assim não consegui solucionar. As configurações de DMZ de ambos roteadores estão desativadas.

Você ou algum membro do fórum já passou por algo parecido? Obrigado!

Att
Bruno
Olá,

Tente utilizar o Nbox como seu roteador principal.
Desta forma conseguirá havaliar o desempenho do Nbox de forma mais acertiva.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Erro com Torrent

Mensagem por ViniciusParedes »

EderMauri escreveu:
ViniciusParedes escreveu:Olá,

Ao tentar baixar aquivos pelo torrent do NBox estou enfrentando um erro que já está me deixando irritado: depois de baixar uma pequena porcentagem do arquivo (menos de 0%) é exibida mensagem de erro: Imagem

Primeiramente procurei por erros de configuração no Transmission, encontrei o lugar onde a aplicação estava salvando os arquivos (/media/sda1/Downloads) e percebi que o meu HD conectado ao dispositivo era a partição SDA5, então alterei o caminho de salvamento para '/media/sda5', a princípio resolveu porque cheguei a baixar uma maior porcentagem do arquivo, mas depois de um tempo o problema voltou a ocorrer.

Só consigo acessar novamente o Transmission quando reinicio o equipamento, mas aí ele perde os arquivos torrent baixados (.part) e nao consigo fazer mais nada!

Procurei informações na web e não encontrei nada, creio que seja pelo fato de o equipamento ser novo no mercado. Procurei no manual e não há nada sobre torrent (o que acho um absurdo :x ), a intelbras simplesmente ignorou o recurso torrent no manual, solicita que acesse o site para maiores informações, mas o site também não contém nada!

Espero que alguém consiga me ajudar, pois o maior motivo de ter comprado este aparelho seria para utilizar este recurso! :?
E aí Vinicius,

Você testou este seu torrent diretamente pelo computador, sem passar pelo roteador?
Este problema ocorre somente com um link específico, ou com todos que tenta baixar?
Qual a especificação do seu HD? (Marca, modelo, capacidade)

Testei em meu PC e o torrent baixa normalmente com velocidade de até 700kbps.. Meu HD é um Samsung 1TB.
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Erro com Torrent

Mensagem por ViniciusParedes »

fcarneiro escreveu:Jorge,
quanto à ficar o Bittorrent no NBOX sempre com a porta em closed isto está correto, pois como vc mesmo disse a internet está passando através de outro roteador... assim o NBOX não tem como abrir a porta automaticamente no outro roteador. Te recomendo colocar a internet para operar através do NBOX, ou então setar um IP fixo na WAN do NBOX e redirecionar o trafego em uma porta fixa para baixar torrent - isso vc terá que fazer no seu outro roteador, aquele que atualmente está fazendo a ponte entre sua rede interna e a internet. Depois no cliente de torrent do NBOX basta configurar para usar esta porta fixa. Lembre-se que terá que redirecionar todo o trafego externo que chegar para esta porta para o IP que reservou e que vc configurou na WAN do seu NBOX... Basicamente é isso...

obs: nao trabalho na Intelbras, mas fico triste em ver muita gente comprando o equipamento deles, surgirem muitas dúvidas e problemas e ninguem ajudar.. uma pena pois o hardware parece bom mas falta muito acerto no firmware deste equipamento.

Att,
Fernando Carneiro
Concordo com vc fcarneiro, o hardware é bom, mas o firmware é praticamente amador! O suporte é descompromissado, sendo necessário o usuário procurar soluções por si próprio gastando muito tempo que poderia ser poupado!

Muito boa sua iniciativa, serve como exemplo a ser seguido pela própria intelbras.
Carlosoliv
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:22

Re: Erro com Torrent

Mensagem por Carlosoliv »

Ao tentar baixar um torrent, tenho o mesmo problema. A conexão com o transmission cai após um curto período de tempo e tenho que resetar o aparelho.
O que observei é que após o início do download, a memória do roteador cai drasticamente e quando chega a aproximadamente 5Mb livres, o transmission cai.
O transmission precisa de memória para funcionar, assim como qualquer programa de torrent (como o utorrent por exemplo).
No PC, os downloads por torrent funcionam normalmente.
Já temos solução para este problema? pois optei por este roteador somente por causa desta função.
Obrigado.
douglasssilva
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jul 2013, 17:17

Re: Erro com Torrent

Mensagem por douglasssilva »

triste com a aquisição tbem,
travando da mesma forma que o pessoal,
como muitos no post comprei somente pela função de torrent,
vou arriscar esperar a nova firmware pra ver se resolve.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro com Torrent

Mensagem por SuporteIntelbras »

Testamos vários Torrents e não tivemos problema no download.
Gostaria de solicitar os links que estão tentando baixar. Desta forma podemos verificar se o erro ocorre ou se baixa normalmente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Ryuma
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Ago 2013, 14:11

Re: Erro com Torrent

Mensagem por Ryuma »

Aqui esta dando o mesmo erro direto, vai resolver quando Intelbras? Não da pra indicar a ninguém o equipamento desse jeito. E não é com nenhum torrent especifico, acontece assim que entra na pagina do transmission.
Protheus
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2013, 22:42

Re: Erro com Torrent

Mensagem por Protheus »

Alguem pode me ajudar.
Instalei o roteador com o cd que o acompanha.
Configurei o servidor DLNA e está funcionado, porém quando vou usar o cliente torrente aparece a mensagem ¿O Firefox não conseguiu estabelecer uma conexão com o servidor 10.0.0.1:9091.¿ Qual a configuração que está faltando pois não existe no manual nenhuma informação sobre a configuração do cliente torrente. :evil: :evil: :evil:
Ryuma
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Ago 2013, 14:11

Re: Erro com Torrent

Mensagem por Ryuma »

Protheus,

Tenta abrir pelo aplicativo http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Ascid
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Out 2013, 17:38

Re: Erro com Torrent

Mensagem por Ascid »

Quando acesso diretamente o torrent no nbox aparece esse erro:
Imagem
E quando uso o aplicativo nbox aparece esse:
Imagem

Não creio que seja problema de redirecionamento ja que o modem esta em modo bridge.
ianobre
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2014, 16:40

Re: Erro com Torrent

Mensagem por ianobre »

Estou com o mesmo problema, alguém tem uma solução para este problema?

Que lástima, comprar um produto exatamente por causa de uma funcionalidade e ela não funciona! Realmente me sinto enganado.

Ismael
bebianc
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 24 Set 2013, 08:58

Re: Erro com Torrent

Mensagem por bebianc »

Olá,

Verifiquem se a firmware de está atualizada.
Link:
http://old.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Depois da atualização deve ser feito padrão de fábrica no Nbox
Para configurar o cliente torrent sigam este link:
http://old.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

Valeu.
Responder

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”