Ao tentar baixar aquivos pelo torrent do NBox estou enfrentando um erro que já está me deixando irritado: depois de baixar uma pequena porcentagem do arquivo (menos de 0%) é exibida mensagem de erro:

Primeiramente procurei por erros de configuração no Transmission, encontrei o lugar onde a aplicação estava salvando os arquivos (/media/sda1/Downloads) e percebi que o meu HD conectado ao dispositivo era a partição SDA5, então alterei o caminho de salvamento para '/media/sda5', a princípio resolveu porque cheguei a baixar uma maior porcentagem do arquivo, mas depois de um tempo o problema voltou a ocorrer.
Só consigo acessar novamente o Transmission quando reinicio o equipamento, mas aí ele perde os arquivos torrent baixados (.part) e nao consigo fazer mais nada!
Procurei informações na web e não encontrei nada, creio que seja pelo fato de o equipamento ser novo no mercado. Procurei no manual e não há nada sobre torrent (o que acho um absurdo

Espero que alguém consiga me ajudar, pois o maior motivo de ter comprado este aparelho seria para utilizar este recurso!