Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

franksmoreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2013, 19:58

Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por franksmoreira »

Boa noite,

Tenho um pbx 141 versão 4.6, recentemente instalamos 4 linhas voip nos troncos analogicos. Estamos tendo problemas quando recebemos e fazemos ligações, no recebimento as ligações tocam no ramal atendedor (7500) e apos o atendimento cai não chega a ter conversação. Quando fazemos ligações a central da tom de linha e apos digitarmos o numero desejado, dá um tôm de vazio e depois dá ocupado. As programações feitas foram as seguintes:

Programação de linha: programado os trocos analogicos com acesso a rota 2, desabilitado o limite de cifras e ligações a cobrar desabilitado.

Ramal: Configuração de rota: habitado todas as categorias menos a cobrar na rota 2

Eu lembro que tive esse problema das ligações caiem em troncos analgicos uma vez, e apos fazer uma programação no ramal programador resolveu, mas não anotei o codigo, fiz contato com o suporte pelo telefone e pediram para habitar proteção de dados mas não funcionou. Na questão de não está fazendo não sei o que pode está ocorrendo. Se puderem ajudar fico muito grato.
helenojr
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 15 Jul 2011, 10:18

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por helenojr »

Boa noite, em quel slot esta a placa tronco e se vc possui E1, quantos canais ele tem.

A ligação a cobrar também tem nas configurações de ramal, para ter certeza se é isso, faça uma ligação para o voip, ao atender, olhe para os leds na placa tronco, se ele acender, apagar, acender novamente é porque vc tem bloqueio a cobrar.

Respondendo as questões acima posso te passar os comandos.

Abraços

Heleno
franksmoreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2013, 19:58

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por franksmoreira »

Boa tarde,

Veriquei que o led da placa tronco não está pagado e acendedo, ele fica fixo e quado toca a pessoa me ouve mas eu que liguei não ouço. Tenho placa E1 com 14 canais programados.
franksmoreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2013, 19:58

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por franksmoreira »

helenojr escreveu:Boa noite, em quel slot esta a placa tronco e se vc possui E1, quantos canais ele tem.

A ligação a cobrar também tem nas configurações de ramal, para ter certeza se é isso, faça uma ligação para o voip, ao atender, olhe para os leds na placa tronco, se ele acender, apagar, acender novamente é porque vc tem bloqueio a cobrar.

Respondendo as questões acima posso te passar os comandos.

Abraços

Heleno

Boa tarde,

Verifiquei o led e o que vc mencionou não conteceu led fica fixo, constatei que quando ligo a pessoa me ouve e eu que ligue não ouço a pessoa. Tenho placa E1 com 14 troncos programados.
helenojr
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 15 Jul 2011, 10:18

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por helenojr »

OK, se ao atender o led acendeu e não apagou o DDC esta OK mesmo.

Mas uma coisa me chama a atenção, esse problema de um lado ouve e outro não em voip, normalmente não é a central......vc testou o mesmo canal que vc usou para fazer o teste que pedi? se não testa!!

Se funcionar diretamente no ATA, não tem jeito, a sua central esta com problema pois o problema que vc mencionou não tem como ser programado nnela, ou seja, atender e só um lado ouvir é pproblema físico e não de software......

Abraços

Heleno
franksmoreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2013, 19:58

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por franksmoreira »

helenojr escreveu:OK, se ao atender o led acendeu e não apagou o DDC esta OK mesmo.

Mas uma coisa me chama a atenção, esse problema de um lado ouve e outro não em voip, normalmente não é a central......vc testou o mesmo canal que vc usou para fazer o teste que pedi? se não testa!!

Se funcionar diretamente no ATA, não tem jeito, a sua central esta com problema pois o problema que vc mencionou não tem como ser programado nnela, ou seja, atender e só um lado ouvir é pproblema físico e não de software......

Abraços

Heleno
Bom dia,

Esse problema está muito complicado, vou resumi tudo que foi feito:

1º Testei direto do ATA as ligações estão ok nos 4 canais.
2º Veriquei que o meu pabx é de comodado com Eprom da Embratel, suspeitei que fosse esse o problema já que essas Eprom custuma dar problema, troquei a placa base e cpu por outra porém eu só tinha outra com eprom da Embratel também, testei e o problema continuou.
3º Troquei a placa tronco analogico e nada.
4º Coloquei uma linha direta nessa placa tronno que funcionou perfeitamente.
5º Coloquei uma Modulare i ligada a esse ATA que fucionou perfeitamente.
6º Coloquei essa Modulare i como sub-pabx, ligado o ata nela e peguei o ramal atededor da modulare i e liguei no tronco da 141, mas não funcionou.
7º Resetei o pabx e fiz as programações para o funcionamento desse ATA no tronco, nada feito.

Apos todos esses teste não sei mais o que fazer. Vocês têm alguma luz, um caminho, porque realmente eu não o que fazer.
franksmoreira
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2013, 19:58

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por franksmoreira »

Bom dia,

Esse problema está muito complicado, vou resumi tudo que foi feito:

1º Testei direto do ATA as ligações estão ok nos 4 canais.
2º Veriquei que o meu pabx é de comodado com Eprom da Embratel, suspeitei que fosse esse o problema já que essas Eprom custuma dar problema, troquei a placa base e cpu por outra porém eu só tinha outra com eprom da Embratel também, testei e o problema continuou.
3º Troquei a placa tronco analogico e nada.
4º Coloquei uma linha direta nessa placa tronno que funcionou perfeitamente.
5º Coloquei uma Modulare i ligada a esse ATA que fucionou perfeitamente.
6º Coloquei essa Modulare i como sub-pabx, ligado o ata nela e peguei o ramal atededor da modulare i e liguei no tronco da 141, mas não funcionou.
7º Resetei o pabx e fiz as programações para o funcionamento desse ATA no tronco, nada feito.

Apos todos esses teste não sei mais o que fazer. Vocês têm alguma luz, um caminho, porque realmente eu não o que fazer.
jackson
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 10 Abr 2013, 20:10

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por jackson »

Já esperimentou trocar a posição que esta ligada essa linha na placa base do PABX?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Ligações cai ao ser atendidas pelo tronco analogico

Mensagem por Ane »

Olá, Franks

Efetue os testes:
1ª Central 141 digital com o Ata instalado no tronco; Instale um aparelho convencional em paralelo com o tronco, na central acione o tronco, assim que começar a discar, verifique se acendeu o led do tronco, retire o fone do gancho( aparelho em paralelo) e analise o funcionamento, se completa a ligação e como fica o audio.

2ª Central 141 digital , com Modularei como sub sistema; Pode-se também colocar um aparelho em paralelo com o tronco interligado na Modularei e verificar o funcionamento; Teste também , na central Modularei , ligar de um ramal para o ramal que está interligado na 141 digital , o mesmo deve acionar o tronco da 141, verifique o seu funcionamento.

:)
Responder

Voltar para “141 Digital”