WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Nilord
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2012, 17:23

WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por Nilord »

Comprei o roteador WIN 240 e me deparei com este problema. Ele reduz a velocidade vertiginosamente e paralisa vídeos e downloads de arquivos. Pedi ajuda ao suporte. Fui instruído a atualizar o firmware e o problema persistiu. Busquei ajuda via chat e a atendente Fernanda orientou-me a entrar em configurações de TCP/IP, Interface WAN e alterar Tamanho do MTU para 1432, aplicar alterações, entrar em Gerenciamento, Salvar/Restaurar Configurações e Reiniciar Sistema . Após estes procedimentos, testei o roteador e continuou tudo do mesmo jeito.
Cabelo
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Nov 2011, 09:41

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por Cabelo »

Isso acontece via wireless ou via cabo também ?

Via wireless muda o canal e a largura para 20 MHz...
Grato!

"...Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo..."
diego1988
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2012, 11:13

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por diego1988 »

Muitas vezes o problema está atrelado a canal.

Tente mudar a largura de banda para 20Mhz e alterne entre os canais 1,6 e 11, certifique-se também que não tenha nenhuma fonte de interferência como telefone sem fio próximo ao aparelho.

Fazendo pode-ser que o seu problema seja resolvido ou amenizado.
bi0l0g0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2012, 10:50

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por bi0l0g0 »

Cara tenho esse roteador ae tb, mas minha net wireless ficou meio lenta estava na porta 11 canal agora esta na 1 ficou ainda vou ficar testando pra ver se melhora :/
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por EderMauri »

bi0l0g0 escreveu:Cara tenho esse roteador ae tb, mas minha net wireless ficou meio lenta estava na porta 11 canal agora esta na 1 ficou ainda vou ficar testando pra ver se melhora :/
Tente atualizar a firmware para a versão mais atual.
Abaixo segue o link para download do arquivo:

http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=693
alexodonto
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jun 2013, 13:47

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por alexodonto »

Também adquiri o wireless Win 240 e reduziu muito a velocidade da internet. Possuo a Net de 20 mbps, caiu para 2 mbps. Comparei com o TP-link 2 antenas que possuo no consultório e realmente ele diminui em 20% a trasmissão. Não tentei mudar os canais pois não sei fazê-lo. Gostaria de informações sobre o produto. Grato. Alexandre.
lgzr
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Fev 2014, 10:29

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por lgzr »

Pessoal,

Sou mais um que está passando por problemas com redução do desempenho. Tenho Net Virtua e tentei usar o WIN 240 como repetidor de sinal. Coloquei o modem Thomsom da Net como roteador e o WIN240 como repetidor em bridge conforme tutorial da Intelbras. Não mudei qualquer outra configuração além das descritas lá.
Ao realizar o teste de velocidade em << www.minhaconexao.com.br >>, fiz dois testes: o primeiro, sem o WIN240, e a velocidade ficou em 10Mbps (media de 3 testes). Ao ligar o WIN240 em bridge, conectei por ele (certeza via identificação do MAC), a média de 5 tentativas não passou de 7Mbps! O teste foi feito em uma sala de 4 x 6 metros sem qualquer tipo de interferencia, ambos equipamentos à mesma altura. (modo bng AUTO e testes em canais sem interferência de outras redes - uso o Wifi Analyzer para checar - )
Já estou com o firmware mais recente . Já vasculhei o forum por outras informações e só vejo pessoas com o mesmo problema. As respostas do tecnico Intelbras são sucintas e poucas foram as vezes que os usuários responderam que resolveram o problema.
Luiz
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por SuporteIntelbras »

alexodonto escreveu:Também adquiri o wireless Win 240 e reduziu muito a velocidade da internet. Possuo a Net de 20 mbps, caiu para 2 mbps. Comparei com o TP-link 2 antenas que possuo no consultório e realmente ele diminui em 20% a trasmissão. Não tentei mudar os canais pois não sei fazê-lo. Gostaria de informações sobre o produto. Grato. Alexandre.
Olá alexodonto,

Você pode seguir o tutorial conforme link abaixo:

http://goo.gl/6C96Pm

É interessante que você verifique também qual a versão do firmware instalado no roteador. Caso não seja a mais atual, faça o download no link abaixo:

http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=693
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por SuporteIntelbras »

lgzr escreveu:Pessoal,

Sou mais um que está passando por problemas com redução do desempenho. Tenho Net Virtua e tentei usar o WIN 240 como repetidor de sinal. Coloquei o modem Thomsom da Net como roteador e o WIN240 como repetidor em bridge conforme tutorial da Intelbras. Não mudei qualquer outra configuração além das descritas lá.
Ao realizar o teste de velocidade em << http://www.minhaconexao.com.br >>, fiz dois testes: o primeiro, sem o WIN240, e a velocidade ficou em 10Mbps (media de 3 testes). Ao ligar o WIN240 em bridge, conectei por ele (certeza via identificação do MAC), a média de 5 tentativas não passou de 7Mbps! O teste foi feito em uma sala de 4 x 6 metros sem qualquer tipo de interferencia, ambos equipamentos à mesma altura. (modo bng AUTO e testes em canais sem interferência de outras redes - uso o Wifi Analyzer para checar - )
Já estou com o firmware mais recente . Já vasculhei o forum por outras informações e só vejo pessoas com o mesmo problema. As respostas do tecnico Intelbras são sucintas e poucas foram as vezes que os usuários responderam que resolveram o problema.
Luiz
Olá lgzr,

Se com a atualização de firmware e alterando o canal o problema persiste, você pode entrar em contato com o suporte Intelbras para que um técnico acompanhe a configuração ou encaminhar diretamente a uma assistência técnica autorizada Intelbras.

A lista completa de assistências está disponível no site: http://www.intelbras.com.br/suporte.php

O suporte atende no número: (48) 2106-0006.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brnegreiros
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2014, 20:07

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por brnegreiros »

Estou muito decepcionado para não dizer puto para [removido], no meu caso foi bem pior, minha internet é virtua 60mb comprei 3 roteadores 1 para colocar junto ao modem da virtua e outros 2 como repetidor, configurei de todas maneiras possíveis, mudei canal, banda, atualizei firmare, e estou perdendo velocidade de 80 é isso mesmo 80% de velocidade isso via cabo e via wifi(é bem pior), e quando faço o download nem mantem a latência vai caindo ainda mais o download até quase cair o download, já procurei em todos os lugares e vejo que tem muitos com esse problema e nenhum resultado positivo.
brnegreiros
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mai 2014, 20:07

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por brnegreiros »

Estou decepcionado isso para não dizer puto, comprei 3 roteadores 1 uso direto no modem da Net e outros 2 como repetidor, minha internet é Virtua 60mb, e estou perdendo 80 é isso mesmo 80% de velocidade e download, e quando faço download a latência vai caindo até quase ficar discada, chega a quase cair o download, ja configurei de todos os jeitos, mudei canal, banda, atualizei firmare, via cabo, via wifi(esse nem se fale). Ja fucei a internet toda e não achei nenhuma solução achei apenas outros usuários com o mesmo problema.

Não acredito que Intelbras com o nome que tem, lançar um produto com esse problema e não publicar uma solução.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por SuporteIntelbras »

brnegreiros escreveu:Estou decepcionado isso para não dizer puto, comprei 3 roteadores 1 uso direto no modem da Net e outros 2 como repetidor, minha internet é Virtua 60mb, e estou perdendo 80 é isso mesmo 80% de velocidade e download, e quando faço download a latência vai caindo até quase ficar discada, chega a quase cair o download, ja configurei de todos os jeitos, mudei canal, banda, atualizei firmare, via cabo, via wifi(esse nem se fale). Ja fucei a internet toda e não achei nenhuma solução achei apenas outros usuários com o mesmo problema.

Não acredito que Intelbras com o nome que tem, lançar um produto com esse problema e não publicar uma solução.
Olá brnegreiros,

Orientamos que você entre em contato com o suporte Intelbras por telefone para verificarmos as configurações: (48) 2106-0006.

Caso preferir, poderá encaminhar o produto até uma assistência técnica autorizada Intelbras: www.intelbras.com.br/suporte.php
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adonys
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2014, 17:52

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por adonys »

Eu tenho um roteador intelbrás WRG-240E e apesar das limitações de firmware é um excelente roteador, dai resolvi comprar novamente um intelbras o Win240 e...me decepcionei, continua com firmware limitado, e acrescenta-se a isso uma lentidão sem precedentes em qualquer outro roteador que eu conheço,... pena..A intelbras tava querendo criar asas mas largou os porcos...talvez seja um problema brasileiro, baixar a qualidade pra aumentar os lucros... :|
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia adonys,

Qual a versão de firmware do seu WIN240?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jotuba
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2014, 18:48

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por jotuba »

Boa tarde,

Comprei o win240 700Mw no dia 07/01/2015, também estou com o mesmo problema de download e upload!
A internet do meu cliente é de 30mb e quando a configuro para repetidor não passa de 2Mb de down e fica 1MB de UP.
Alguém já tem uma solução??
Sim, já troquei os canais, a posição do router, e afins!...

Aguardo alguma solução
yusuke2016
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:44

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por yusuke2016 »

Montei uma rede com 2 repetidores Win240 e um roteador wifi tplink de 300 mega.
Tenho um Vivo fibra de 100 mega.
O wifi do roteador apresenta uma boa velocidade, mas no repetidor a velocidade cai para 7 Mbit em média.
Os repetidores estão a 5m de distância do roteador e apresentam bom sinal de recepção (90%) em relação ao roteador.
O firmware é o mais atual.
Já encontraram alguma solução para isto?
yusuke2016
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:44

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por yusuke2016 »

Montei uma rede com 2 repetidores Win240 e um roteador wifi tplink de 300 mega.
Tenho um Vivo fibra de 100 mega.
O wifi do roteador apresenta uma boa velocidade, mas no repetidor a velocidade cai para 7 Mbit em média.
Os repetidores estão a 5m de distância do roteador e apresentam bom sinal de recepção (90%) em relação ao roteador.
O firmware é o mais atual.
Já encontraram alguma solução para isto?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por IntelbrasWireless »

Boa tarde,

Para que possamos identificar o que ocorre em cenários em que a velocidade é reduzida, orientamos que entrem em contato com nosso suporte técnico via telefone. Através deste canal, podemos realizar as configurações e testar simultaneamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Maylow12
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2016, 09:15

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por Maylow12 »

Olá pessoal resolvi meu problema com uma simples solução pesquisei pesquisei e tava quase desistindo vir fala no fabricante GREATECK como a intelbras só fornece o firmware barreado fiz uma busca na greateck e vir que tanto a intelbras e greateck usa a mesma placa nos aperelhos então resolvir arrisca baixei a firmware greateck WR-2500n e instalei no intelbras win 240 no caso do intelbras a firmware coloca ele como 500 mw ea da greateck fica como 700mw meu problema foi sanado literalmente. :D :D :D :D :D
Jef57
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2016, 14:20

Re: WIN 240 reduz velocidade e paralisa vídeos e downloads

Mensagem por Jef57 »

Boa Tarde, Maylow!

Cara fiz a mesma coisa que vc. E advinha....resolveu meu problema.

No começo o Win 240 (utilozo como repetidor) com seu firmware de fábrica 1.1 estava de vento em poupa, mas depois de um tempo começou a ficar lerdo e reduziu a velocidade da internet de 12mb para 0,8mb.
Troquei canal, tipo de segurança da chave, limite de fragmentação, tipo de pendulo e potência....E nada...E por último tentei reinstalar o firmware original....E nada novamente.....

Foi então que tentei sua dica, atualizar para o firmware da Greateck WR-2500n . E deu certo....A média de velocidade agora é de 10mb.

Muito obrigado.
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”