WIN 240 como repetidor (bridgeAP)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rGarcia

WIN 240 como repetidor (bridgeAP)

Mensagem por rGarcia »

Tenho uma rede com 1 modem de IP: 192.168.254.254, um roteador (Roteador 1) de IP 192.168.1.1 e o WIN240 (Repetidor) de IP 10.0.0.1 .
Tive dificuldades em configurar o WIN 240 como repetidor. Fiz tudo conforme o manual (http://www.intelbras.com.br/arquivos/tu ... idgeAP.htm). O WIN240 até chegou a emitir sinal, mas a internet só entrava quando eu estava no alcance do Roteador 1. Creio que o problema esteja nos IPs atribuidos aos equipamentos. Que IPs, Gateway, Mascara devo configurar para os roteadores e o modem?
QUALQUER AJUDA é bem vinda, grato!
evertonsantos
Membro

Re: WIN 240 como repetidor (bridgeAP)

Mensagem por evertonsantos »

E ai Garicia!

Seguinte, para utilizar o roteador como Bridge, vc deve colocar ele na mesma faixa de IP e desativar o DHCP. Com isso, ele irá ficar na mesma rede do modem e do roteador 1.

Espero ter ajudado. Valeu!
SilvioIshiki

Mensagem por SilvioIshiki »

Olá, também estou com dificuldades.
Tenho 4 roteadores WIN 240 e configurei um deles como roteador e os outros três como repetidores deste roteador. Quando termino a configuração consigo acessar e navegar um por vez ( roteador e repetidores) com êxito, porém no dia seguinte já não consigo acessar nenhum dos repetidores e o roteador, ou há momentos que consigo acessar um ou outro repetidor e o roteador ou às vezes só o roteador. Gostaria de saber se há algum detalhe que devo me atentar na configuração. Obrigado
SilvioIshiki

Mensagem por SilvioIshiki »

Olá, também estou com dificuldades.
Tenho 4 roteadores WIN 240 e configurei um deles como roteador e os outros três como repetidores deste roteador. Quando termino a configuração consigo acessar e navegar um por vez ( roteador e repetidores) com êxito, porém no dia seguinte já não consigo acessar nenhum dos repetidores e o roteador, ou há momentos que consigo acessar um ou outro repetidor e o roteador ou às vezes só o roteador. Gostaria de saber se há algum detalhe que devo me atentar na configuração. Obrigado
xande
Membro

Mensagem por xande »

E ai Silvio,

Os equipamentos estão em modo bridge certo, devem está com dhcp desativado.
Desta forma para acessar interface dos equipamentos e necessário fixar um endereço de ip na mesma faixa de ip do roteador na placa de rede do dispositivo que está utilizando para tentar acessar interface.

Abraços, flws.
lgzr

Mensagem por lgzr »

Ola,

Estou com um problema semelhante. Tenho um roteador e quero conectar o Intelbras para amplificar o sinal. Configurei seguindo o modelo do tutorial que veio junto no CD, selecionando a opção de repetir o sinal bridge com o mesmo SSID da rede original.

Contudo, ao tentar localizar a rede wifi, vejo o nome da minha rede aparecer duas vezes. É possível configurar o intelbras como AP de modo que eu não precise selecionar, manualmente em meu dispositivo, qual a rede wifi que está com sinal mais forte?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

lgzr escreveu:Ola,

Estou com um problema semelhante. Tenho um roteador e quero conectar o Intelbras para amplificar o sinal. Configurei seguindo o modelo do tutorial que veio junto no CD, selecionando a opção de repetir o sinal bridge com o mesmo SSID da rede original.

Contudo, ao tentar localizar a rede wifi, vejo o nome da minha rede aparecer duas vezes. É possível configurar o intelbras como AP de modo que eu não precise selecionar, manualmente em meu dispositivo, qual a rede wifi que está com sinal mais forte?
Olá lgzr,

Tente seguir o tutorial online conforme link abaixo:

http://goo.gl/8X938A
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”