Win 240 Perde intensidade de Sinal

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Delson
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2015, 19:43

Win 240 Perde intensidade de Sinal

Mensagem por Delson »

Olá,

Comprei o Win 240 há muito tempo e usava ele com uma antena de 9dbi em modo Roteador perfeitamente, após alguns meses a intensidade do sinal de wifi caia drasticamente após distanciar 2m do roteador. Reiniciei aos padrões de fábrica e persistiu os sintomas.

Comprei um novo, e dessa vez usava ele em modo Bridge, passou-se 4 meses e o problema ocorreu com o novo aparelho.

Já pesquisei várias possibilidades e nada, já alterei o canal para " 8 " do modemAP(DLink), já troquei as antenas do novo com o antigo, já coloquei minha antena de 9dbi, já troquei o SSID, já reiniciei várias vezes para o modo de fábrica e mais nada da jeito.

Curiosamente, em algumas de minhas tentavias há 2 semanas atrás um dos roteadores voltou a funcionar no modo bridge, porém dps de 2 semanas voltou o problema.

Firmware Version: V1.1.0
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Win 240 Perde intensidade de Sinal

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para que possamos identificar o que ocorre no cenário onde o roteador está instalado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Delson
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2015, 19:43

Re: Win 240 Perde intensidade de Sinal

Mensagem por Delson »

Entrei em contato e eles informaram que era oxidação na placa. Procedimento era levar o equipamento até o suporte para eles fazerem a troca da placa mediante apresentação da NF de compra. Obrigado.
DiegoC1
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2017, 22:16

Re: Win 240 Perde intensidade de Sinal

Mensagem por DiegoC1 »

Estou com o mesmo problema, o roteador está com o firmware atualizado e funciona perfeitamente com o cabo mas o wifi tem a intensidade de sinal 0% registrada na seção "status da wireless"
Delson
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2015, 19:43

Re: Win 240 Perde intensidade de Sinal

Mensagem por Delson »

Diego, até hoje tenho os dois aparelhos. Nunca levei na autorizada, pois não guardei o cupom. Hoje em dia uso outros aparelhos para fazer o serviço e de vez em quando eu ligo o imbratel para rotear internet em uma outra sala mais distante onde os outros aparelhos não alcançam e curiosamente ele funciona normal, porém depois de alguns dias o sinal de wifi fica 0%. Eu não sei o que há com esses aparelhos, mas eram excelentes quando comprei. Via cabo funciona normal, porém wifi cai o sinal ainda.

Sei que não ajudei em nada, mas minha dica seria levar na autorizada mesmo, caso você tenha a nf. Peço que quando tiver alguma novidade, por favor, poste aqui. Ainda tenho esperanças de voltar a utilizar este excelente aparelho.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Win 240 Perde intensidade de Sinal

Mensagem por IntelbrasWireless »

DiegoC1 escreveu:Estou com o mesmo problema, o roteador está com o firmware atualizado e funciona perfeitamente com o cabo mas o wifi tem a intensidade de sinal 0% registrada na seção "status da wireless"
Bom dia DiegoC1,

Solicitamos que entre em contato com nosso suporte via telefone, para que possamos analisar seu produto.

Bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 240 - Roteador Wireless N 500 mW”