DVR Reiniciando Sozinho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

TalesFerreira escreveu:Olá, Bom dia!

Fiz passo a passo conforme me indicou a cima,
Até o momento em que resolvi pegar e começar todo o procedimento do zero.

Removi todas as câmeras novamente, verifiquei se em algum caso a aba SISTEMA -> BPS, se havia algum canal que estivesse zerado em KB/s.
Retirei o DVR do [removido] KVM 4 portas,(para ver se ele estava causando alguma interferência)
Liguei o DVR diretamente na tomada.

Mas mesmo assim o DVR continua reinicializando,
e Geralmente ele reiniciava quando estava com o cabo de rede conectado, mas durante os últimos dias pude fazer um acompanhamento mais rigoroso, e percebi que com ou sem o cabo de rede ele costuma a reiniciar.

Queria saber qual outro procedimento poderia ser efetuado para a solução desse problema..
se alguma coisa a mais pode estar causando esse problema (Mouse, Monitor,Teclado etc..)


Pois isso só acontece com DVR desse mesmo modelo. (HDCVI 3116).

como já havia dito, troquei o equipamento, e logo depois disso, de fazer todos os procedimentos indicados aqui, troquei o equipamento novamente.(OBS: os equipamentos colocados estavam novos, foram retirado da caixa que ainda estava lacrada)
Mas mesmo assim o problema persiste !


Aguardo novas informações.

Att.
Olá, TalesFerreira!

Já que o DVR também está reiniciando quando não está conectado à rede e até mesmo sem as câmeras conectadas, provavelmente o problema está sendo gerado pelo HD. Num post acima disponibilizamos a tabela de compatibilidade de HDs. Você verificou se o modelo do seu HD está presente na tabela? Você informou que o fabricante é Seagate e possui 4 TB, mas precisamos que você remova a tampa do DVR e verifique o modelo do HD (geralmente está impresso em uma etiqueta colada no HD). Geralmente HDs não homologados fazem com que o DVR reinicie justamente com a flag 0x01, como é o caso.

Sendo assim, sugerimos que verifique se é compatível e, para ter certeza que este é o causador do problema, desconecte o HD e monitore o gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

Bom, o HD que estou utilizando é um SEAGATE SKYHAMK 4T
ST4000VX007.

antes de entrarmos no fórum, e antes mesmo de testar outro equipamento (mesma marca/modelo)
já haviamos feito o teste sem o HD, mas mesmo assim o problema persiste !
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

TalesFerreira escreveu:Bom, o HD que estou utilizando é um SEAGATE SKYHAMK 4T
ST4000VX007.

antes de entrarmos no fórum, e antes mesmo de testar outro equipamento (mesma marca/modelo)
já haviamos feito o teste sem o HD, mas mesmo assim o problema persiste !
Olá, TalesFerreira!

Certo. Como você já constatou que o DVR reinicia mesmo sem HD, sem câmeras conectadas, sem estar conectado à rede, provavelmente se trata de um problema no DVR ou em sua alimentação.

Qual é a tensão e a corrente da fonte que você está utilizando? Você já testou com outras fontes? A fonte está conectada à algum estabilizador ou filtro de linha? É comum ocorrerem oscilações de energia elétrica no local onde o DVR está instalado? Algum outro equipamento sofre deste problema?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

Não, a penas este DVR(qualquer um da mesma linha que testamos) que estão sofrendo com isso.

como disse a cima, estava ligado no estabilizador, mas retiramos e ligamos diretamente em uma tomada,

a fonte que usamos é a que veio junto a ele, uma hoioto switching adapter, OUTPUT 12V 5. 0A
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

TalesFerreira escreveu:Não, a penas este DVR(qualquer um da mesma linha que testamos) que estão sofrendo com isso.

como disse a cima, estava ligado no estabilizador, mas retiramos e ligamos diretamente em uma tomada,

a fonte que usamos é a que veio junto a ele, uma hoioto switching adapter, OUTPUT 12V 5. 0A
Olá, TalesFerreira!

Pelo o que você informou, o DVR está reiniciando mesmo sem NADA conectado à ele. Portanto, não existe nenhum "fator externo" que esteja causando este problema.
Se o DVR reinicia mesmo sem HD, câmeras e rede, a última alternativa seria a alimentação. Como você já realizou testes com e sem estabilizador, talvez a última alternativa seria trocar a fonte de alimentação do DVR e verificar se persiste reiniciando.

Se persistir, sugerimos que você o encaminhe a uma de nossas assistências técnicas autorizadas para que seja analisado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

Boa noite.

Bom, ontem fiz o último teste que poderia ser feito que era a troca da fonte, mas mesmo assim ele reinicia.

O jeito vai ser trocar o modelo do aparelho mesmo, pegar algum outro que tenha o mesmo funcionando, pois já coloquei outros DVRs do mesmo modelo (DVRS novos que compramos para a próxima remessa de câmeras)

Pode ser que mandando para a assistência não resolva nada, pois não é um problema com a penas um e sim alguns da mesma linha.

Mas agradeço a atenção que tiveram em tentar me ajudar a solucionar o problema.
EdsonRodrigo
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2017, 09:59

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por EdsonRodrigo »

Olá, sou novo por aqui.
Acabo de adquirir um negocio, e nele tem um sistema de segurança dvr intelbras com 12 câmeras.
Os antigos donos me disseram que o sistema esta reiniciando sozinho, e os mesmos me indicaram desligar 2 câmeras
que estavam com interferência de imagem ou não funcionando. Desliguei as 2 câmeras e o sistema parou de reinicializar sozinho.
Gostaria de saber, se com essa afirmação, podemos dizer que o problemas são nas 2 câmeras e eu tenho que comprar 2 câmeras novas?
Avatar do usuário
linocameraviva
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 08 Set 2011, 17:19
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por linocameraviva »

Olá EdsonRodrigo,
Sim, são as duas câmeras que estavam falhando e forçavam o DVR a reiniciar. Antes de comprar novas câmeras verifique o cabeamento se está ok, refaça ou troque os conectores BNC e P4, e veja também se está chegando 12 V nas duas (2) câmeras que você desligou.
Feito o reparo, religue as câmeras e veja se ainda persiste a interferência. E aí, decida por novas câmeras, ou não.
linocameraviva
http://www.cameraviva.com.br
lino@cameraviva.com.br
Skipy: linocameraviva - (67) 99904-7232
Campo Grande-MS
davidabs
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2017, 09:18

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por davidabs »

Bom dia!
Tenho acompanhado esses problemas de reinicio aleatório nos DVRs e agora o aparecimento da mensagem "HACKED" no local das imagens das câmeras.
Em quase todas as respostas os atendentes pedem para verificar: HD e inclusive a compatibilidade, no-break, fonte, câmeras, conectores, tensão elétrica, cabeamento, conexões, redirecionamentos efetuados, etc.
Me parece que TUDO é capaz de danificar o DVR ou torná-lo instável, e raramente o problema é no equipamento (DVR) ou no firmware.
Já utilizei um HD Sansung em um modelo VD3116 durante um ano e meio e, após esse período, "sumiu" o HD. A resposta do suporte foi que o HD era incompatível (estranho funcionar por 1 ano e meio né?). Troquei a fonte do DVR e o HD voltou a ficar compatível.
Agora para os problemas da mensagem "HACKED" os atendentes pedem para testar sem o cabo de rede, alterar a porta de serviço e HTTP, alterar a senha padrão do Admin, ou seja, dificultar ou inibir um aceso externo não autorizado.
Parece-me que os DVRs estão sob ataque e não querem admitir. Seria isso? Será que existe um script malicioso na rede que desconfigura os dvrs e não querem adimitir? Ou será que os equipamentos têm um problema e não conseguem descobrir a causa?
Sei que estou sendo chato, excessivamente crítico, mas gosto muito dos equipamentos Intelbras e fico triste vendo o comportamento evasivo do suporte com solicitações exageradas de investigações e retrabalho sem apresentar uma solução real e que demonstre credibilidade.
Espero que logo surja uma solução viável que não envolva tanto retrabalho.
Boa sorte para todos nós.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

davidabs escreveu:Bom dia!
Tenho acompanhado esses problemas de reinicio aleatório nos DVRs e agora o aparecimento da mensagem "HACKED" no local das imagens das câmeras.
Em quase todas as respostas os atendentes pedem para verificar: HD e inclusive a compatibilidade, no-break, fonte, câmeras, conectores, tensão elétrica, cabeamento, conexões, redirecionamentos efetuados, etc.
Me parece que TUDO é capaz de danificar o DVR ou torná-lo instável, e raramente o problema é no equipamento (DVR) ou no firmware.
Já utilizei um HD Sansung em um modelo VD3116 durante um ano e meio e, após esse período, "sumiu" o HD. A resposta do suporte foi que o HD era incompatível (estranho funcionar por 1 ano e meio né?). Troquei a fonte do DVR e o HD voltou a ficar compatível.
Agora para os problemas da mensagem "HACKED" os atendentes pedem para testar sem o cabo de rede, alterar a porta de serviço e HTTP, alterar a senha padrão do Admin, ou seja, dificultar ou inibir um aceso externo não autorizado.
Parece-me que os DVRs estão sob ataque e não querem admitir. Seria isso? Será que existe um script malicioso na rede que desconfigura os dvrs e não querem adimitir? Ou será que os equipamentos têm um problema e não conseguem descobrir a causa?
Sei que estou sendo chato, excessivamente crítico, mas gosto muito dos equipamentos Intelbras e fico triste vendo o comportamento evasivo do suporte com solicitações exageradas de investigações e retrabalho sem apresentar uma solução real e que demonstre credibilidade.
Espero que logo surja uma solução viável que não envolva tanto retrabalho.
Boa sorte para todos nós.
Olá, davidabs!

Referente ao problema que estamos enfrentado sobre a alteração dos nomes dos canais para "HACKED", recentemente disponibilizamos em nosso site uma atualização de firmware que otimiza os protocolos de segurança e de comunicação da maioria dos nossos gravadores, inclusive alguns que estão fora de fabricação há bastante tempo.
Assim como pode ser constatado neste tópico http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 09&t=59256, estamos orientando que seja feita a atualização de firmware dos produtos que apresentaram este problema e, além disso, que sejam tomadas algumas medidas de segurança para evitar que isso volte a ocorrer.

Com relação aos reinícios "aleatórios" que ocorrem em certos DVRs, temos que analisar todas os possíveis motivos (que são muitos), pois podem estar relacionados desde à instalação física até defeitos no produto. Isto envolve cabeamento, interferência, oscilação da energia, problemas com a fonte de alimentação, HD, canais de vídeo do DVR, acessos remotos indevidos, enfim... um leque imenso de possibilidades.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
killerZzZ
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2017, 15:09

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por killerZzZ »

Boa tarde Intelbras, estou com problema em 1 DVR.

HD homologado
dvr e cameras OK
dvr atualizado firmware.
dvr resetado e config tudo do 0.

vou lhe mandar 1 mensagem em Private com logs para vcs analisarem pode ok?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

killerZzZ escreveu:Boa tarde Intelbras, estou com problema em 1 DVR.

HD homologado
dvr e cameras OK
dvr atualizado firmware.
dvr resetado e config tudo do 0.

vou lhe mandar 1 mensagem em Private com logs para vcs analisarem pode ok?
Olá killerZzZ!

Não chegamos a receber nenhuma mensagem em privado que tenha nos enviado, porém de todo modo, o problema que está tendo com este gravador é que ele também fica reiniciando o sistema de forma contínua ou seria outro problema? Não ficou claro em sua mensagem inicial, apenas gostaríamos de confirmar o que realmente está ocorrendo com o equipamento.

Caso o problema seja mesmo esse, gostaríamos que realizasse um teste bem simples, desconectando o HD, as câmeras e o cabo de rede deste DVR, deixando-o conectado apenas na fonte de alimentação e com monitor e mouse para verificar se ele continuará reiniciando ou se funcionará normalmente desta forma.

Caso funcione normalmente, pedimos para que busque pelos registros do gravador os logs do Sistema referente ao momento em que ele reiniciou. Deverá aparecer um registro como "Iniciado com flag [0x0_]" sendo que o último poderá ser diferente e ajudar a identificar o que poderia ter causado este reinício.

Não é preciso nos enviar um backup dos logs inteiro, apenas esta parte seria importante para analisarmos o problema que nos descreveu.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
5keletricaemanut
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2017, 23:07

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por 5keletricaemanut »

Meus caros, estou com um DVR MHDX1032 com HD de 4Tb purple, que desde o primeiro uso está travando e reiniciando aleatoriamente, em torno de meia em meia hora. Retornando em flag "0X01".
Também mostrando mensagem de erro na HD, e erro na gravação.
Coloquei outra HD de 1Tb e ele não reiniciou mais. Levei o disco dele de 4tb para que fosse trocado, para minha surpresa ele continuou dando o mesmo defeito. Trava e reinicia.. Por favor. Até quero trabalhar com a marca. Mas ta difícil..
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

5keletricaemanut escreveu:Meus caros, estou com um DVR MHDX1032 com HD de 4Tb purple, que desde o primeiro uso está travando e reiniciando aleatoriamente, em torno de meia em meia hora. Retornando em flag "0X01".
Também mostrando mensagem de erro na HD, e erro na gravação.
Coloquei outra HD de 1Tb e ele não reiniciou mais. Levei o disco dele de 4tb para que fosse trocado, para minha surpresa ele continuou dando o mesmo defeito. Trava e reinicia.. Por favor. Até quero trabalhar com a marca. Mas ta difícil..
Olá, 5keletricaemanut!

Primeiramente, nos informe qual é o modelo do HD de 4 TB. É preciso que este HD seja compatível com os nossos gravadores, caso contrário, é comum ocorrerem reinícios e aparecerem mensagens de erro.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RangelCruz
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2017, 07:41

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por RangelCruz »

Estou com o mesmo problema que o do colega, meu dvr hdcvi 1016, possui hd wd 1b e segue todos os padroes adotados pela intelbras como forma de logividade do aparelho e só tem um ano de uso. Já fiz todos os testes possíves, até levei em uma empresa credenciada pela intelbras, mas nada foi feito queria saber porque ele fica reiniciand??? Só pra freeza a loja que levei foi a Br eletron - de Manaus.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RangelCruz escreveu:Estou com o mesmo problema que o do colega, meu dvr hdcvi 1016, possui hd wd 1b e segue todos os padroes adotados pela intelbras como forma de logividade do aparelho e só tem um ano de uso. Já fiz todos os testes possíves, até levei em uma empresa credenciada pela intelbras, mas nada foi feito queria saber porque ele fica reiniciand??? Só pra freeza a loja que levei foi a Br eletron - de Manaus.
Olá Rangel!

Com qual flag o seu gravador está reiniciando o sistema? Além disso, ele chega a iniciar o sistema corretamente, mostrando a imagem das câmeras e só depois reinicia novamente, ou ele permanece em looping na própria tela de inicialização, sem sequer mostrar o mosaico das câmeras na tela principal?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rcambrussi
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Fev 2018, 20:40

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por rcambrussi »

Tenho um DVR MHDX 1004 adquirido há mais ou menos 1 ano e meio.

Há 3 dias atras começou a reiniciar sozinho. Depois de ler todos os comentários deste tópico e realizar alguns testes conforme indicado, identifiquei que o mesmo reinicia somente quando conecta o cabo de rede. Vamos há alguns detalhes:

- Atualizei o firmware hoje, para a última versão;
- Utilizo HD homologado pela intelbras, WD WD10PURX de 1 Tb;
- Alterei a senha do administrador e alterei todas as portas de acesso do DVR;
- DDNS desabilitado, acesso remoto apenas pelo Cloud;
- Caso o DVR tenha inicializado sem o cabo de rede e o mesmo seja conectado posteriormente, ele não reinicia sozinho. Se o cabo de rede estiver conectado no DVR ao ligá-lo, o mesmo entra em loop e reinicia sozinho depois de cada boot.

Tenho fotos e vídeo do processo todo, e posso enviar as mesmas e link do video por MP se necessário.

Aguardo retorno e ajuda, se possível.

Obrigado.
Ayslanm
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2019, 12:44

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Ayslanm »

O meu DVR Multi HD 1004 começou a reiniciar hoje de 60 a 60 segundos no periodo da manhã. Depois de varias pesquisas consegui identificar que o problema está no intelbras cloud. Desativei e parou de reiniciar.
JuniorMazza
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2021, 09:06

DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por JuniorMazza »

Estou também com problema no meu DVR 8ch, o mesmo fica reiniciando a todo momento. Já fiz todo procedimento em questão a troca a fonte de energia, desconectar o HD e o cabo de rede e mesmo assim o problema persiste. Oque devo fazer nesta situação?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JuniorMazza escreveu: 08 Out 2021, 09:11 Estou também com problema no meu DVR 8ch, o mesmo fica reiniciando a todo momento. Já fiz todo procedimento em questão a troca a fonte de energia, desconectar o HD e o cabo de rede e mesmo assim o problema persiste. Oque devo fazer nesta situação?
Olá

Qual é a flag de reinicialização e qual é o modelo do dvr?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 4E 120C - Gravador digital de vídeo”