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Perda de acesso remoto - troca de provedor

Enviado: 01 Fev 2020, 20:41
por Itaimbe
Boa noite.

Vou tentar resumir o problema da melhor forma possível.

Ha 5 anos que utilizaca o DVR 3008 na seguinte configuração:
- Gvt/vivo (adls - cabo);
- Modem em modo ponte;
- Router com dmz ativo para o IP definido para o 3008;
- Valores padrão de portas HTTP e serviço;

Para essa configuração, o acesso remoto, via ddns, funcionava muito bem.

Troquei de provedor e agora possuo as configurações abaixo:
- Provedor local de menor porte (fibra ótica);
- ROUTER INTELBRAS URW 3000N (!)
- Roteador do provedor que autêntica o pppoe
- DVR conectado diretamente ao Router do provedor;

O acesso ao ddns parou de funcionar. Medidas já adotadas:

- Troquei as portas HTTP e serviço para valores diferentes do padrão;
- Troquei dns;
- Portas redirecionadas para o IP fixado do dvr;
- DMZ ativo para o IP do DVR.

Nada funciona.

- Ping para o domínio ddns mostra o IP externo do router, mas perde todos os pacotes;
- Portas fechadas no teste de portas;

O provedor informa que precisarei de um IP fixo, porém acho um absurdo, já que na Vivo não o tinha. É provável que meu provedor compartilhe IP para mais de um cliente.

Ha alguma solução possível para este caso? Sei que não há possibilidade de acesso cloud com este DVR.

Já agradeço.

Re: Perda de acesso remoto - troca de provedor

Enviado: 17 Fev 2020, 09:49
por IntelbrasCFTV
Itaimbe escreveu:Boa noite.

Vou tentar resumir o problema da melhor forma possível.

Ha 5 anos que utilizaca o DVR 3008 na seguinte configuração:
- Gvt/vivo (adls - cabo);
- Modem em modo ponte;
- Router com dmz ativo para o IP definido para o 3008;
- Valores padrão de portas HTTP e serviço;

Para essa configuração, o acesso remoto, via ddns, funcionava muito bem.

Troquei de provedor e agora possuo as configurações abaixo:
- Provedor local de menor porte (fibra ótica);
- ROUTER INTELBRAS URW 3000N (!)
- Roteador do provedor que autêntica o pppoe
- DVR conectado diretamente ao Router do provedor;

O acesso ao ddns parou de funcionar. Medidas já adotadas:

- Troquei as portas HTTP e serviço para valores diferentes do padrão;
- Troquei dns;
- Portas redirecionadas para o IP fixado do dvr;
- DMZ ativo para o IP do DVR.

Nada funciona.

- Ping para o domínio ddns mostra o IP externo do router, mas perde todos os pacotes;
- Portas fechadas no teste de portas;

O provedor informa que precisarei de um IP fixo, porém acho um absurdo, já que na Vivo não o tinha. É provável que meu provedor compartilhe IP para mais de um cliente.

Ha alguma solução possível para este caso? Sei que não há possibilidade de acesso cloud com este DVR.

Já agradeço.
Olá

Na interface web do seu roteador, qual é o IP do gateway que aparece? Esse Ip é o mesmo que aparece quando dá um ping para o domínio?

É importante verificar se é um Ip público válido ou se está por trás de um CGNAT, sendo se for este o caso terá que verificar com a operadora a troca do NAT ou usar DVR com CLOUD.