DVR não inicializa mais o sistema
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
- fastcomputers20
- Membro
- Mensagens: 109
- Registrado em: 17 Ago 2016, 21:19
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
OK vou seguir as instruções
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
Técnico e Analista de Suporte
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
fastcomputers20 escreveu:OK vou seguir as instruções
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 02 Mai 2017, 15:49
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Estou com o mesmo problema, fiz a instalação no cliente, equipamento rodou por aproximadamente 7 meses, Assim como já relatado, some tudo e fica apenas o power aceso.
O equipamento foi retirado do cliente para testes, tentei inicia-lo com uma nova fonte, sem o hd, sem cameras, e nada resolveu, entretanto enviei para a assistencia tecnica, que levou aproximadamente 60 dias, não me deram causas, apenas mandaram outro equipamento, idendico, que ao ser reinstalado, funcionou por 2 horas e apresentou o mesmo defeito.
Adianto que o local está com a senha do admin alterada, portas modificadas, e não está com dmz.
Já existe algum possivel motivo para a causa deste defeito?
Terei que arcar novamente com frete e manutenção?
O equipamento foi retirado do cliente para testes, tentei inicia-lo com uma nova fonte, sem o hd, sem cameras, e nada resolveu, entretanto enviei para a assistencia tecnica, que levou aproximadamente 60 dias, não me deram causas, apenas mandaram outro equipamento, idendico, que ao ser reinstalado, funcionou por 2 horas e apresentou o mesmo defeito.
Adianto que o local está com a senha do admin alterada, portas modificadas, e não está com dmz.
Já existe algum possivel motivo para a causa deste defeito?
Terei que arcar novamente com frete e manutenção?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Olá, iarakawakami!iarakawakami escreveu:Estou com o mesmo problema, fiz a instalação no cliente, equipamento rodou por aproximadamente 7 meses, Assim como já relatado, some tudo e fica apenas o power aceso.
O equipamento foi retirado do cliente para testes, tentei inicia-lo com uma nova fonte, sem o hd, sem cameras, e nada resolveu, entretanto enviei para a assistencia tecnica, que levou aproximadamente 60 dias, não me deram causas, apenas mandaram outro equipamento, idendico, que ao ser reinstalado, funcionou por 2 horas e apresentou o mesmo defeito.
Adianto que o local está com a senha do admin alterada, portas modificadas, e não está com dmz.
Já existe algum possivel motivo para a causa deste defeito?
Terei que arcar novamente com frete e manutenção?
Pedimos desculpas pelo transtorno causado, mas nesse caso orientamos que você encaminhe o gravador a uma de nossas assistências técnicas para que possa ser feita uma análise no equipamento e constatar qual foi o motivo do problema.
Indicamos que acesse o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica para verificar as autorizadas próximas da sua região.
Caso o equipamento fique por mais de 15 dias na assistência técnica, nos informe para podermos investigar o caso.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 24 Ago 2017, 08:16
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Srs. Bom dia!, se a 5 dias atrás eu tivesse lido todo esse tópico do forum, não teria atualizado o VD 3008 do meu cliente, ele estava reclamando de problemas de rede, que estava derrubando a rede e reiniciando constantemente, tudo bem retirei o equipamento coloquei um outro meu de backup e fiz a atualização, quando fui fazer o acesso via browser não consegui mais acessar nem pelo celular, ai fui verificar e ele simplesmente não inicializou mais, agora conclusão: envio para assistência técnica!, troca de memória flash, como vou repassar este custo para o cliente?, pelo que eu vi era só uma questão de troca de portas padrão, não utilizar DMZ, coisas que sempre fiz e utilizei nos DVR até de outras marcas.
Simplesmente estou decepcionado com a Intelbras, uma atualização que era pra ser de correção se tornou em prejuizo no bolso, não vou repassar este custo para o meu cliente não acho justo!.
Simplesmente estou decepcionado com a Intelbras, uma atualização que era pra ser de correção se tornou em prejuizo no bolso, não vou repassar este custo para o meu cliente não acho justo!.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Olá MAGALSUPORTE!MAGALSUPORTE escreveu:Srs. Bom dia!, se a 5 dias atrás eu tivesse lido todo esse tópico do forum, não teria atualizado o VD 3008 do meu cliente, ele estava reclamando de problemas de rede, que estava derrubando a rede e reiniciando constantemente, tudo bem retirei o equipamento coloquei um outro meu de backup e fiz a atualização, quando fui fazer o acesso via browser não consegui mais acessar nem pelo celular, ai fui verificar e ele simplesmente não inicializou mais, agora conclusão: envio para assistência técnica!, troca de memória flash, como vou repassar este custo para o cliente?, pelo que eu vi era só uma questão de troca de portas padrão, não utilizar DMZ, coisas que sempre fiz e utilizei nos DVR até de outras marcas.
Simplesmente estou decepcionado com a Intelbras, uma atualização que era pra ser de correção se tornou em prejuizo no bolso, não vou repassar este custo para o meu cliente não acho justo!.
Sentimos pelo ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos causados.
É possível que tenha realizado o procedimento de atualização de forma incorreta, utilizando os arquivos de atualização de um outro modelo de gravador por exemplo, ou mesmo que tivesse ocorrido algum problema durante o ato da atualização do firmware do equipamento, o que fez com que ele viesse a ter problemas na inicialização do sistema.
De todo modo gostaríamos de esclarecer que o firmware do gravador VD 3008 o qual disponibilizamos em nosso site (assim como os demais arquivos de firmware de nossos outros DVR's) não está corrompido e com isso ele não seria o motivo chave de o gravador não estar mais inicializando, e sim o meio pelo qual este problema veio a ocorrer no seu caso em específico.
Atualizar o firmware do gravador é algo que sempre recomendamos que seja feito, independente do modelo do DVR que utiliza, uma vez que com futuras atualizações são feitas melhorias e correções no próprio sistema do equipamento, e o procedimento de atualização não causa o DVR a não inicializar mais o sistema.
Entendemos a sua situação e a de seu cliente porém neste caso a tratativa seria mesmo encaminhá-lo para uma de nossas assistências técnicas para que possa ser feito o orçamento para reparo do gravador.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Boa noite!! Acabei de ter o mesmo problema com um dvr dessa linha, a grande pergunta é qual foi o problema?zeroitapema escreveu:no modo aberto vcs poderiam determinar onde que esta sendo feito o ataque nessa linha, nao podemos colocar em modo dmz, ou a porta padrao, ou exatamente onde ta o erro?
\
alguém sabe?? complicado!!
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Olá Cleber!clebercbe escreveu:Boa noite!! Acabei de ter o mesmo problema com um dvr dessa linha, a grande pergunta é qual foi o problema?
alguém sabe?? complicado!!
Sentimos pelo ocorrido!
Apenas para confirmar se entendemos corretamente, o que está ocorrendo é que o seu gravador não está mais inicializando o sistema, quando liga o equipamento ele chega a acender o LED Power porém não dá o "bip" de inicialização, é isso? Caso seja isso mesmo nossa primeira orientação seria testá-lo sem o HD e sem o cabo de rede para verificar se ele inicializará o sistema.
Caso ainda assim ele continue com os mesmos sintomas, seria preciso encaminhá-lo para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas de equipamentos de CFTV para que possa ser feito um laudo técnico a respeito da possível causa do problema em seu gravador, uma vez que não temos como determinar exatamente o que ocorreu com o equipamento remotamente através de nosso suporte técnico convencional.
Ao acessar o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica é possível fazer uma busca das informações de contato das autorizadas mais próximas de sua região com base no tipo de equipamento que necessita de reparo.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Boa tarde
Estou com o mesmo problema relatado aqui.
Tenho um DVR 3008 rodando há mais de 4 anos, sábado passado resolvi colocá-lo online.
Fiz a configuração utilizando uma DMZ , durante os teste smantive usuário e senha padrão.
Saí para testar o desempenho em diferentes pontos da cidade, consegui acesso uma unica vez, e depois disso a máquina parou de responder.
Voltei para casa e verifiquei que o aparelho estava travado, apenas a luz do power acende e não responde a nada mais.
Qual a posição da IntelBras com relação a esse problema repentino?
Qual o procedimento para recuperação do aparelho?
Tenho mais 2 aparelhos 3008 e 1 aparelho 3016 e diversas câmeras Intelbras, esses também irão apresentar problema repentino? Devo trocar de fabricante?
Obrigado.
Luciano ST
Estou com o mesmo problema relatado aqui.
Tenho um DVR 3008 rodando há mais de 4 anos, sábado passado resolvi colocá-lo online.
Fiz a configuração utilizando uma DMZ , durante os teste smantive usuário e senha padrão.
Saí para testar o desempenho em diferentes pontos da cidade, consegui acesso uma unica vez, e depois disso a máquina parou de responder.
Voltei para casa e verifiquei que o aparelho estava travado, apenas a luz do power acende e não responde a nada mais.
Qual a posição da IntelBras com relação a esse problema repentino?
Qual o procedimento para recuperação do aparelho?
Tenho mais 2 aparelhos 3008 e 1 aparelho 3016 e diversas câmeras Intelbras, esses também irão apresentar problema repentino? Devo trocar de fabricante?
Obrigado.
Luciano ST
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Olá Luciano!luctrev escreveu:Boa tarde
Estou com o mesmo problema relatado aqui.
Tenho um DVR 3008 rodando há mais de 4 anos, sábado passado resolvi colocá-lo online.
Fiz a configuração utilizando uma DMZ , durante os teste smantive usuário e senha padrão.
Saí para testar o desempenho em diferentes pontos da cidade, consegui acesso uma unica vez, e depois disso a máquina parou de responder.
Voltei para casa e verifiquei que o aparelho estava travado, apenas a luz do power acende e não responde a nada mais.
Qual a posição da IntelBras com relação a esse problema repentino?
Qual o procedimento para recuperação do aparelho?
Tenho mais 2 aparelhos 3008 e 1 aparelho 3016 e diversas câmeras Intelbras, esses também irão apresentar problema repentino? Devo trocar de fabricante?
Obrigado.
Luciano ST
Devido ao seu gravador ter ficado vulnerável na rede (vide DMZ habilitada no modem/roteador e usuário/senha padrão) ele ficou suscetível a possíveis ataques realizados por programas maliciosos automatizados que poderiam alterar as configurações do gravador para impedir a visualização das câmeras no monitor e o acesso remoto e até mesmo danificar a memória flash do equipamento, como acreditamos que tenha sido o seu caso.
Já lançamos atualizações de firmware para diversas linhas de nossos gravadores, incluindo linhas mais antigas como a dos gravadores que possui, aonde realizamos melhorias em nossos protocolos de segurança. Esta atualização junto com algumas recomendações de segurança simples seriam o suficiente para evitar que o gravador venha a ficar vulnerável na rede e que este tipo de situação ocorra.
Como no seu caso o problema já ocorreu, nossa única indicação seria encaminhá-lo para reparo em uma de nossas assistências técnicas, a qual pode fazer uma busca no link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.
Para os gravadores que ainda não apresentaram este tipo de problema, indicamos que desconecte-os da rede e atualize o firmware deles urgentemente com os arquivos logo abaixo:
- Atualização VD 3008: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... bn_241.zip
Atualização VD 3016: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... bn_241.zip
Guia de atualização:
- 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Boa noite,
Fiz a atualizada do firmware do DVR VD 3008 conforme descrito no site, baixei os arquivos direto do site da Intelbras e um pen drive limpo e efetuei o Passo 1, após o DVR reiniciar ele não entra mais na tela inicial, sendo que nem chequei a fazer o Passo 2.
O que pode ter ocorrido ? Tem como reverter esta atualização de alguma forma ? Como devo proceder ?
Fiz a atualizada do firmware do DVR VD 3008 conforme descrito no site, baixei os arquivos direto do site da Intelbras e um pen drive limpo e efetuei o Passo 1, após o DVR reiniciar ele não entra mais na tela inicial, sendo que nem chequei a fazer o Passo 2.
O que pode ter ocorrido ? Tem como reverter esta atualização de alguma forma ? Como devo proceder ?
Re: Dvr não Inicia (somete luz do power acesa)
Resposta: Olá amigo, como o suporte técnico não ajuda como deveria, venho aqui pra dizer que resolvi apenas colocando atualização já extraída em um pendrive formatado e ligando o mesmo a energia, após alguns minutos ele volta pra tela de fabrica, também entre na pasta extraída copie os arquivos e cole direto no pendrivebetomendes1974 escreveu:Boa tarde
Sou de Santos - SP e o meu DVR apresentou o mesmo problema.
Hoje pela manhã ele estava funcionando normalmente.
Na parte da tarde notei que a imagem não aparecia e só o led Power estava acesso.
Fiz todos os procedimentos indicados no forum e não deu resultado.
O modelo do meu é um VD 3016 e já está fora da garantia.
Como devo proceder ?
Obrigado
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Dvr não Inicia (somete luz do power acesa)
Olá neywill,neywill escreveu:Resposta: Olá amigo, como o suporte técnico não ajuda como deveria, venho aqui pra dizer que resolvi apenas colocando atualização já extraída em um pendrive formatado e ligando o mesmo a energia, após alguns minutos ele volta pra tela de fabrica, também entre na pasta extraída copie os arquivos e cole direto no pendrivebetomendes1974 escreveu:Boa tarde
Sou de Santos - SP e o meu DVR apresentou o mesmo problema.
Hoje pela manhã ele estava funcionando normalmente.
Na parte da tarde notei que a imagem não aparecia e só o led Power estava acesso.
Fiz todos os procedimentos indicados no forum e não deu resultado.
O modelo do meu é um VD 3016 e já está fora da garantia.
Como devo proceder ?
Obrigado
Este procedimento não funciona para o gravador do betomendes1974, pois é um modelo antigo. Esta função só irá funcionar com os dvrs da linha HDCVI e MHDX.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Meu DVR vd3008 durante atualização do primeiro passo , o mesmo reiniciou e agora não sai da tela de inicialização da INTELBRAS. ou seja nã consegui fazer o passo 2.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10149
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR não inicializa mais o sistema
Tire o pen drive, coloque o passo 1 novamente no pen drive. Com o dvr desligado, sem câmeras, HD e cabo de rede, conecte o pen drive e aguarde 5 minutos.
Após esse tempo, o dvr deve inicializar. Caso não inicialize, será necessário encaminhar o dvr para uma assistência técnica autorizada.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br