DVR não inicializa mais o sistema

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
fastcomputers20
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:19
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por fastcomputers20 »

OK vou seguir as instruções
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fastcomputers20 escreveu:OK vou seguir as instruções
;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
iarakawakami
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2017, 15:49

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por iarakawakami »

Estou com o mesmo problema, fiz a instalação no cliente, equipamento rodou por aproximadamente 7 meses, Assim como já relatado, some tudo e fica apenas o power aceso.
O equipamento foi retirado do cliente para testes, tentei inicia-lo com uma nova fonte, sem o hd, sem cameras, e nada resolveu, entretanto enviei para a assistencia tecnica, que levou aproximadamente 60 dias, não me deram causas, apenas mandaram outro equipamento, idendico, que ao ser reinstalado, funcionou por 2 horas e apresentou o mesmo defeito.
Adianto que o local está com a senha do admin alterada, portas modificadas, e não está com dmz.
Já existe algum possivel motivo para a causa deste defeito?
Terei que arcar novamente com frete e manutenção?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por IntelbrasCFTV »

iarakawakami escreveu:Estou com o mesmo problema, fiz a instalação no cliente, equipamento rodou por aproximadamente 7 meses, Assim como já relatado, some tudo e fica apenas o power aceso.
O equipamento foi retirado do cliente para testes, tentei inicia-lo com uma nova fonte, sem o hd, sem cameras, e nada resolveu, entretanto enviei para a assistencia tecnica, que levou aproximadamente 60 dias, não me deram causas, apenas mandaram outro equipamento, idendico, que ao ser reinstalado, funcionou por 2 horas e apresentou o mesmo defeito.
Adianto que o local está com a senha do admin alterada, portas modificadas, e não está com dmz.
Já existe algum possivel motivo para a causa deste defeito?
Terei que arcar novamente com frete e manutenção?
Olá, iarakawakami!

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, mas nesse caso orientamos que você encaminhe o gravador a uma de nossas assistências técnicas para que possa ser feita uma análise no equipamento e constatar qual foi o motivo do problema.

Indicamos que acesse o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica para verificar as autorizadas próximas da sua região.

Caso o equipamento fique por mais de 15 dias na assistência técnica, nos informe para podermos investigar o caso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MAGALSUPORTE
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2017, 08:16

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por MAGALSUPORTE »

Srs. Bom dia!, se a 5 dias atrás eu tivesse lido todo esse tópico do forum, não teria atualizado o VD 3008 do meu cliente, ele estava reclamando de problemas de rede, que estava derrubando a rede e reiniciando constantemente, tudo bem retirei o equipamento coloquei um outro meu de backup e fiz a atualização, quando fui fazer o acesso via browser não consegui mais acessar nem pelo celular, ai fui verificar e ele simplesmente não inicializou mais, agora conclusão: envio para assistência técnica!, troca de memória flash, como vou repassar este custo para o cliente?, pelo que eu vi era só uma questão de troca de portas padrão, não utilizar DMZ, coisas que sempre fiz e utilizei nos DVR até de outras marcas.

Simplesmente estou decepcionado com a Intelbras, uma atualização que era pra ser de correção se tornou em prejuizo no bolso, não vou repassar este custo para o meu cliente não acho justo!.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MAGALSUPORTE escreveu:Srs. Bom dia!, se a 5 dias atrás eu tivesse lido todo esse tópico do forum, não teria atualizado o VD 3008 do meu cliente, ele estava reclamando de problemas de rede, que estava derrubando a rede e reiniciando constantemente, tudo bem retirei o equipamento coloquei um outro meu de backup e fiz a atualização, quando fui fazer o acesso via browser não consegui mais acessar nem pelo celular, ai fui verificar e ele simplesmente não inicializou mais, agora conclusão: envio para assistência técnica!, troca de memória flash, como vou repassar este custo para o cliente?, pelo que eu vi era só uma questão de troca de portas padrão, não utilizar DMZ, coisas que sempre fiz e utilizei nos DVR até de outras marcas.

Simplesmente estou decepcionado com a Intelbras, uma atualização que era pra ser de correção se tornou em prejuizo no bolso, não vou repassar este custo para o meu cliente não acho justo!.
Olá MAGALSUPORTE!

Sentimos pelo ocorrido e pedimos desculpas pelos transtornos causados.

É possível que tenha realizado o procedimento de atualização de forma incorreta, utilizando os arquivos de atualização de um outro modelo de gravador por exemplo, ou mesmo que tivesse ocorrido algum problema durante o ato da atualização do firmware do equipamento, o que fez com que ele viesse a ter problemas na inicialização do sistema.

De todo modo gostaríamos de esclarecer que o firmware do gravador VD 3008 o qual disponibilizamos em nosso site (assim como os demais arquivos de firmware de nossos outros DVR's) não está corrompido e com isso ele não seria o motivo chave de o gravador não estar mais inicializando, e sim o meio pelo qual este problema veio a ocorrer no seu caso em específico.

Atualizar o firmware do gravador é algo que sempre recomendamos que seja feito, independente do modelo do DVR que utiliza, uma vez que com futuras atualizações são feitas melhorias e correções no próprio sistema do equipamento, e o procedimento de atualização não causa o DVR a não inicializar mais o sistema.

Entendemos a sua situação e a de seu cliente porém neste caso a tratativa seria mesmo encaminhá-lo para uma de nossas assistências técnicas para que possa ser feito o orçamento para reparo do gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
clebercbe
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Set 2017, 14:27

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por clebercbe »

zeroitapema escreveu:no modo aberto vcs poderiam determinar onde que esta sendo feito o ataque nessa linha, nao podemos colocar em modo dmz, ou a porta padrao, ou exatamente onde ta o erro?
\
Boa noite!! Acabei de ter o mesmo problema com um dvr dessa linha, a grande pergunta é qual foi o problema?
alguém sabe?? complicado!!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por IntelbrasCFTV »

clebercbe escreveu:Boa noite!! Acabei de ter o mesmo problema com um dvr dessa linha, a grande pergunta é qual foi o problema?
alguém sabe?? complicado!!
Olá Cleber!

Sentimos pelo ocorrido!

Apenas para confirmar se entendemos corretamente, o que está ocorrendo é que o seu gravador não está mais inicializando o sistema, quando liga o equipamento ele chega a acender o LED Power porém não dá o "bip" de inicialização, é isso? Caso seja isso mesmo nossa primeira orientação seria testá-lo sem o HD e sem o cabo de rede para verificar se ele inicializará o sistema.

Caso ainda assim ele continue com os mesmos sintomas, seria preciso encaminhá-lo para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas de equipamentos de CFTV para que possa ser feito um laudo técnico a respeito da possível causa do problema em seu gravador, uma vez que não temos como determinar exatamente o que ocorreu com o equipamento remotamente através de nosso suporte técnico convencional.

Ao acessar o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica é possível fazer uma busca das informações de contato das autorizadas mais próximas de sua região com base no tipo de equipamento que necessita de reparo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luctrev
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2018, 13:10

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por luctrev »

Boa tarde

Estou com o mesmo problema relatado aqui.

Tenho um DVR 3008 rodando há mais de 4 anos, sábado passado resolvi colocá-lo online.
Fiz a configuração utilizando uma DMZ , durante os teste smantive usuário e senha padrão.
Saí para testar o desempenho em diferentes pontos da cidade, consegui acesso uma unica vez, e depois disso a máquina parou de responder.
Voltei para casa e verifiquei que o aparelho estava travado, apenas a luz do power acende e não responde a nada mais.

Qual a posição da IntelBras com relação a esse problema repentino?
Qual o procedimento para recuperação do aparelho?
Tenho mais 2 aparelhos 3008 e 1 aparelho 3016 e diversas câmeras Intelbras, esses também irão apresentar problema repentino? Devo trocar de fabricante?

Obrigado.
Luciano ST
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por IntelbrasCFTV »

luctrev escreveu:Boa tarde

Estou com o mesmo problema relatado aqui.

Tenho um DVR 3008 rodando há mais de 4 anos, sábado passado resolvi colocá-lo online.
Fiz a configuração utilizando uma DMZ , durante os teste smantive usuário e senha padrão.
Saí para testar o desempenho em diferentes pontos da cidade, consegui acesso uma unica vez, e depois disso a máquina parou de responder.
Voltei para casa e verifiquei que o aparelho estava travado, apenas a luz do power acende e não responde a nada mais.

Qual a posição da IntelBras com relação a esse problema repentino?
Qual o procedimento para recuperação do aparelho?
Tenho mais 2 aparelhos 3008 e 1 aparelho 3016 e diversas câmeras Intelbras, esses também irão apresentar problema repentino? Devo trocar de fabricante?

Obrigado.
Luciano ST
Olá Luciano!

Devido ao seu gravador ter ficado vulnerável na rede (vide DMZ habilitada no modem/roteador e usuário/senha padrão) ele ficou suscetível a possíveis ataques realizados por programas maliciosos automatizados que poderiam alterar as configurações do gravador para impedir a visualização das câmeras no monitor e o acesso remoto e até mesmo danificar a memória flash do equipamento, como acreditamos que tenha sido o seu caso.

Já lançamos atualizações de firmware para diversas linhas de nossos gravadores, incluindo linhas mais antigas como a dos gravadores que possui, aonde realizamos melhorias em nossos protocolos de segurança. Esta atualização junto com algumas recomendações de segurança simples seriam o suficiente para evitar que o gravador venha a ficar vulnerável na rede e que este tipo de situação ocorra.

Como no seu caso o problema já ocorreu, nossa única indicação seria encaminhá-lo para reparo em uma de nossas assistências técnicas, a qual pode fazer uma busca no link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.

Para os gravadores que ainda não apresentaram este tipo de problema, indicamos que desconecte-os da rede e atualize o firmware deles urgentemente com os arquivos logo abaixo:
Após realizar os dois passos da atualização, e ainda com o cabo de rede desconectado do gravador, reinicie-o. Quando o sistema iniciar todos os parâmetros do equipamentos terão retornado ao padrão de fábrica, incluindo o usuário/senha de acesso para admin/admin. É imprescindível que siga nossas recomendações de segurança abaixo:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000;
    2) Cadastre uma senha pessoal segura para o usuário "admin" do seu gravador, não mantenha a senha padrão;
    3) Caso seja preciso configurar o acesso externo por DDNS ou IP externo, não faça a liberação de portas por DMZ no modem/roteador, faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma regra de NAT;
    4) Desabilite a função UPnP do modem/roteador aonde o gravador está conectado, caso esteja habilitada;
    5) Mantenha o firmware do modem/roteador sempre atualizado e altere a senha de acesso administrador à interface de configuração do modem/roteador.
Seguindo estas orientações de segurança seus gravadores não deverão vir a apresentar o mesmo comportamento que o seu VD 3008 que não está mais inicializando o sistema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
paulosqui
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2018, 00:04

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por paulosqui »

Boa noite,
Fiz a atualizada do firmware do DVR VD 3008 conforme descrito no site, baixei os arquivos direto do site da Intelbras e um pen drive limpo e efetuei o Passo 1, após o DVR reiniciar ele não entra mais na tela inicial, sendo que nem chequei a fazer o Passo 2.
O que pode ter ocorrido ? Tem como reverter esta atualização de alguma forma ? Como devo proceder ?
neywill
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2018, 00:12

Re: Dvr não Inicia (somete luz do power acesa)

Mensagem por neywill »

betomendes1974 escreveu:Boa tarde
Sou de Santos - SP e o meu DVR apresentou o mesmo problema.
Hoje pela manhã ele estava funcionando normalmente.
Na parte da tarde notei que a imagem não aparecia e só o led Power estava acesso.
Fiz todos os procedimentos indicados no forum e não deu resultado.
O modelo do meu é um VD 3016 e já está fora da garantia.
Como devo proceder ?
Obrigado
Resposta: Olá amigo, como o suporte técnico não ajuda como deveria, venho aqui pra dizer que resolvi apenas colocando atualização já extraída em um pendrive formatado e ligando o mesmo a energia, após alguns minutos ele volta pra tela de fabrica, também entre na pasta extraída copie os arquivos e cole direto no pendrive
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Dvr não Inicia (somete luz do power acesa)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

neywill escreveu:
betomendes1974 escreveu:Boa tarde
Sou de Santos - SP e o meu DVR apresentou o mesmo problema.
Hoje pela manhã ele estava funcionando normalmente.
Na parte da tarde notei que a imagem não aparecia e só o led Power estava acesso.
Fiz todos os procedimentos indicados no forum e não deu resultado.
O modelo do meu é um VD 3016 e já está fora da garantia.
Como devo proceder ?
Obrigado
Resposta: Olá amigo, como o suporte técnico não ajuda como deveria, venho aqui pra dizer que resolvi apenas colocando atualização já extraída em um pendrive formatado e ligando o mesmo a energia, após alguns minutos ele volta pra tela de fabrica, também entre na pasta extraída copie os arquivos e cole direto no pendrive
Olá neywill,

Este procedimento não funciona para o gravador do betomendes1974, pois é um modelo antigo. Esta função só irá funcionar com os dvrs da linha HDCVI e MHDX.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
yamaoca
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2021, 18:11

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por yamaoca »

Meu DVR vd3008 durante atualização do primeiro passo , o mesmo reiniciou e agora não sai da tela de inicialização da INTELBRAS. ou seja nã consegui fazer o passo 2.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR não inicializa mais o sistema

Mensagem por IntelbrasCFTV »

yamaoca escreveu: 17 Fev 2021, 18:20 Meu DVR vd3008 durante atualização do primeiro passo , o mesmo reiniciou e agora não sai da tela de inicialização da INTELBRAS. ou seja nã consegui fazer o passo 2.
Tire o pen drive, coloque o passo 1 novamente no pen drive. Com o dvr desligado, sem câmeras, HD e cabo de rede, conecte o pen drive e aguarde 5 minutos.
Após esse tempo, o dvr deve inicializar. Caso não inicialize, será necessário encaminhar o dvr para uma assistência técnica autorizada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”