Detecção de movimento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fastcomputers
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Ago 2016, 19:44

Detecção de movimento

Mensagem por fastcomputers »

Bom dia,configurei no cliente o dvr para detecção de movimento com evento em certo horario. Quando esta fora do horario comercial, se houver movimento na CAM2 mandar um email. Até ai a configuração estava correta,porém fica mandando email direto mesmo não tendo nenhum movimento. Fiquei monitorando a CAM2 que mesmo sem nenhum movimento ela acusa que esta tendo.Já configurei a sensibilidade e deixando o menos possivel para pegar movimento o mesmo continua detectando movimento sem ninguem.
Sera que pode ser a camera? Ja troquei de camera e continua a mesma coisa. Troquei para monitorar por outra camera de local diferente e tambem da movimento,mesmo nao havendo. isso ta gerando varios email enviados do dvr e pertubando o cliente,e quando for realmente invasão,ele pensara que é mais um aviso falso. Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7586
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Detecção de movimento

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fastcomputers escreveu:Bom dia,configurei no cliente o dvr para detecção de movimento com evento em certo horario. Quando esta fora do horario comercial, se houver movimento na CAM2 mandar um email. Até ai a configuração estava correta,porém fica mandando email direto mesmo não tendo nenhum movimento. Fiquei monitorando a CAM2 que mesmo sem nenhum movimento ela acusa que esta tendo.Já configurei a sensibilidade e deixando o menos possivel para pegar movimento o mesmo continua detectando movimento sem ninguem.
Sera que pode ser a camera? Ja troquei de camera e continua a mesma coisa. Troquei para monitorar por outra camera de local diferente e tambem da movimento,mesmo nao havendo. isso ta gerando varios email enviados do dvr e pertubando o cliente,e quando for realmente invasão,ele pensara que é mais um aviso falso. Obrigado.
É provável que a configuração não tenha sido feita corretamente. Toda a configuração de detecção de movimento precisa ser feita individualmente, canal a canal, para que funcione corretamente e é um erro comum acabar habilitando a opção de captura de foto ou gravação para todos os canais, o que acaba causando esses disparos falsos.

Confira no menu DETECTAR do DVR do seu cliente se nas opções "Gravar Canal" e "Foto" apenas o canal correspondente é o que está marcado. Com canal correspondente nos referimos ao que é mostrado lá em cima, no topo da tela. Por exemplo, caso esteja selecionado o canal 1 lá, apenas o canal 1 deverá estar habilitado em "Gravar Canal" e "Foto", todos os outros deverão estar desabilitado. Depois altere lá em cima para o próximo canal e se certifique de que essa configuração foi feita seguindo a mesma lógica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
fastcomputers20
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:19
Contato:

Re: Detecção de movimento

Mensagem por fastcomputers20 »

Boa noite, fiz a configuração certinha e apenas para um unico canal que era o canal 2, verifiquei se esse canal estava configurado para mandar email e o mesmo estava certo. Na parte da semsibilidade, essa configuração que vai do 1 até 9, quanto menor o numero nenor a sensibidade de ele pegar a pessoa em movimento? Se sim, coloquei semsibilidade 1 e o mesmo ainda continua mandando varios emails, hoje foram 500 email mandados.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7586
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Detecção de movimento

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fastcomputers20 escreveu:Boa noite, fiz a configuração certinha e apenas para um unico canal que era o canal 2, verifiquei se esse canal estava configurado para mandar email e o mesmo estava certo. Na parte da semsibilidade, essa configuração que vai do 1 até 9, quanto menor o numero nenor a sensibidade de ele pegar a pessoa em movimento? Se sim, coloquei semsibilidade 1 e o mesmo ainda continua mandando varios emails, hoje foram 500 email mandados.
Na verdade nos nossos gravadores mais antigos, a sensibilidade é de 1 até 6, sendo 1 o menos sensível e 6 o mais sensível. Nos mais recentes a sensibilidade é de 1 até 100 (para melhor entendimento) e além disso há também a opção de escolher o limiar, sendo que quando mais baixo o limiar, mais disparos serão enviados.

No e-mail que o DVR envia referente a uma detecção de movimento, constam algumas informações adicionais a respeito do evento e também do canal que gerou este evento. Você chegou a confirmar se todos esses e-mails são mesmo enviados pelo canal 2 ou se há algum outro evento no DVR que também possa estar enviando estes e-mails?

Isso porque seria possível enviar e-mails por detecção de movimento (para cada canal), perda de vídeo (para cada canal), mascaramento (para cada canal) além de diversas anormalidades como erro no HD, HD sem espaço e sem HD, por exemplo. São vários os eventos que podem ser configurados para enviar e-mails e acreditamos que algum outro evento esteja habilitado no equipamento para alcançar um número tão alto de e-mails, considerando que a sensibilidade de detecção de movimento do canal 2 está no mínimo.

Um outro teste interessante seria você habilitar a opção buzzer para a detecção de movimento do canal 2 e apenas nele, dessa forma o senhor saberá se cada vez que recebe o e-mail o buzzer (alarme sonoro do DVR) também dispara ou se ele fica silencioso a maior parte do tempo. Caso o buzzer raramente seja ativado, é mais um indício de que outro evento está contribuindo com o alto número de e-mails enviados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
fastcomputers20
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:19
Contato:

Re: Detecção de movimento

Mensagem por fastcomputers20 »

Obrigado vou verificar isso.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7586
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Detecção de movimento

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fastcomputers20 escreveu:Obrigado vou verificar isso.
Estamos à disposição caso precisar! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3008 - Gravador digital de vídeo Série 3000”