Página 1 de 1

DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 01 Nov 2014, 09:31
por karlgba
Olá,

Meu DVR 3008, ao reinicio ele faz conexão com a rede. Faço teste de ping e pinga. Porém é tentar conectar qualquer dispositovo que ele para de funcionar. Testado com meu computador(versão atualizada).
Reiniciado, testado com iSIC6(meu S4-Android)
Reiniciado, testado com Tablet.

Tudo isso sendo acesso Rede Local.
Nos Logs do DVR, aparece meu IP (computador) que Logou, e carregou os 8CH. Na sequencia aparece Log. Rede Ausente. Mas não apredenta qualquer mensagem de erro.

Versão do DVR está atualizada, cabos de rede testados.

MEU ROTEADOR É TP-LINK, TL-WR841N

O que pode estar causando isto?
Comprei o aparelho em Março/2014

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 03 Nov 2014, 09:25
por SuporteIntelbras
Olá,

Mas nesse momento ele para de responder ao teste de ping? Como ficam os Leds da placa de rede do DVR?
Será que não ta ocorrendo conflito de IP? Já tentou atribuir outro IP para esse DVR?

Se possível faça um teste ponto a ponto com uso de cabo crossover, fixe um IP no seu computador na mesma faixa que o DVR e verifique se o problema persiste.

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 03 Nov 2014, 18:39
por karlgba
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Mas nesse momento ele para de responder ao teste de ping? Como ficam os Leds da placa de rede do DVR?
Será que não ta ocorrendo conflito de IP? Já tentou atribuir outro IP para esse DVR?

Se possível faça um teste ponto a ponto com uso de cabo crossover, fixe um IP no seu computador na mesma faixa que o DVR e verifique se o problema persiste.
Sim, para de responder ao ping.
Os Led's ficam acessos Amarelo e o Verde. Mas não piscam.

Executei a Rotina do Assitente, deixei ele pegar um IP, 192.168.0.105, deixei com DHCP, funcionou da mesma forma, pingou e parou.
Depois fixei o IP, com 192.168.0.105 e fiz a mesma coisa com 192.168.0.200 (dois ip's diferentes). Voltou no mesmo problema.
Troquei o cabo e depois e a porta do Roteador também.
Conectei um computador com mesmo cabo e porta e deixei executando Ping, não deu problemas. Somente com o DVR está acontecendo.

Atualizei também a versão do firmware, conforme marca e modelo direto do Site.

Importante observar que o equipamento estava em uso sem problemas e em um determinado momento começou a apresentar este problema. Inclusive a parte de rede não sofreu nenhuma alteração.

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 04 Nov 2014, 09:07
por SuporteIntelbras
Olá,

Infelizmente pode ter acontecido algum problema com o CI de rede, nesse caso orientamos que você leve o equipamento para análise em uma assistência técnica autorizada.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Caso não tenha assistência técnica na sua região, entre em contato com o nosso suporte técnico via Telefone ou chat.

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 22 Set 2015, 14:42
por robsonnavarro
Caros,

Vou relatar meu problema e solução diante da queda de conexão da rede no meu DVR, tanto interno como externo.
Serviços gratuitos como exemplo NO-IP, ddns...tem um problema com IP dinâmico, eles atualizam diariamente seus endereços, e assim os equipamento DVR não consegue de imediato fazer um refresh dessa nova ou mesma atualização, a não ser que você reinicie seu equipamento toda vez que isso acontecer.
A solução que tomei foi muito simples. Primeiro fixe o IP no DVR, tirando opção por DHCP. No roteador na aba virtual server crie e aponte a porta para IP que fixou no DVR, no me caso ex: porta 37777 IP 192.168.1.25. Lembrando que só funciona com IP EXTERNO ESTÁTICO. Pronto, finalmente terá acesso interno e externo, tudo por conta só da configuração do seu roteador.
Uma outra solução que tive estudado e próprio DNS da Intelbras, ele também funciona muito bom.

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 14 Set 2018, 23:16
por rmlang10
karlgba escreveu:Olá,

Meu DVR 3008, ao reinicio ele faz conexão com a rede. Faço teste de ping e pinga. Porém é tentar conectar qualquer dispositovo que ele para de funcionar. Testado com meu computador(versão atualizada).
Reiniciado, testado com iSIC6(meu S4-Android)
Reiniciado, testado com Tablet.

Tudo isso sendo acesso Rede Local.
Nos Logs do DVR, aparece meu IP (computador) que Logou, e carregou os 8CH. Na sequencia aparece Log. Rede Ausente. Mas não apredenta qualquer mensagem de erro.

Versão do DVR está atualizada, cabos de rede testados.

MEU ROTEADOR É TP-LINK, TL-WR841N

O que pode estar causando isto?
Comprei o aparelho em Março/2014
Olá karlgba!

Conseguiu resolver o seu problema?

Tenho um DVR MHDX 5116 novinho em folha e ocorre exatamente o mesmo problema.
Simplesmente não pinga para nada da rede, mas chega acessar um pouco pelo iSic 6 e em alguns segundos cai a conexão.
Não existe conflito na rede, tenho todos os IP's bem definidos. O DVR novo substitui um velho Tecvoz, com algumas portas redirecionadas a mais. No DVR antigo não havia problema. Tenho um ótimo controle de toda a rede. Estou achando esse problema muito estranho. Me decepciono um pouco pelo DVR ter sido instalado há 1 semana e ter esse tipo de problema.
Em alguns poucos testes, chegou a pingar um pouco em algum ponto da rede e posteriormente parou.
Só não perde ping se pingar nele mesmo, hehehe. Não tem algum problema no firmware?
Segundo as configurações de atualização online, a versão instalada é a última disponível,
sendo o Sistema 3.218.IB01.1 Versão 2018-02-28.

Tenho 4 configurações de acesso no iSIC 6, via cloud, via ddns da intelbras, via o meu IP Fixo e via o IP Local, para conexão direta dentro da rede e em todas as situações perde conexão depois de pouco tempo.
Cheguei a trocar o cabo de rede (do DVR) do Switch TP-Link / T2600G-28TS para o Roteador ASUS AC-RT3200 e ocorre o mesmo problema. Em outras portas do Switch, dá na mesma.

Alguém tem alguma outra sugestão?

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 09 Out 2018, 12:13
por IntelbrasCFTV
rmlang10 escreveu:
karlgba escreveu:Olá,

Meu DVR 3008, ao reinicio ele faz conexão com a rede. Faço teste de ping e pinga. Porém é tentar conectar qualquer dispositovo que ele para de funcionar. Testado com meu computador(versão atualizada).
Reiniciado, testado com iSIC6(meu S4-Android)
Reiniciado, testado com Tablet.

Tudo isso sendo acesso Rede Local.
Nos Logs do DVR, aparece meu IP (computador) que Logou, e carregou os 8CH. Na sequencia aparece Log. Rede Ausente. Mas não apredenta qualquer mensagem de erro.

Versão do DVR está atualizada, cabos de rede testados.

MEU ROTEADOR É TP-LINK, TL-WR841N

O que pode estar causando isto?
Comprei o aparelho em Março/2014
Olá karlgba!

Conseguiu resolver o seu problema?

Tenho um DVR MHDX 5116 novinho em folha e ocorre exatamente o mesmo problema.
Simplesmente não pinga para nada da rede, mas chega acessar um pouco pelo iSic 6 e em alguns segundos cai a conexão.
Não existe conflito na rede, tenho todos os IP's bem definidos. O DVR novo substitui um velho Tecvoz, com algumas portas redirecionadas a mais. No DVR antigo não havia problema. Tenho um ótimo controle de toda a rede. Estou achando esse problema muito estranho. Me decepciono um pouco pelo DVR ter sido instalado há 1 semana e ter esse tipo de problema.
Em alguns poucos testes, chegou a pingar um pouco em algum ponto da rede e posteriormente parou.
Só não perde ping se pingar nele mesmo, hehehe. Não tem algum problema no firmware?
Segundo as configurações de atualização online, a versão instalada é a última disponível,
sendo o Sistema 3.218.IB01.1 Versão 2018-02-28.

Tenho 4 configurações de acesso no iSIC 6, via cloud, via ddns da intelbras, via o meu IP Fixo e via o IP Local, para conexão direta dentro da rede e em todas as situações perde conexão depois de pouco tempo.
Cheguei a trocar o cabo de rede (do DVR) do Switch TP-Link / T2600G-28TS para o Roteador ASUS AC-RT3200 e ocorre o mesmo problema. Em outras portas do Switch, dá na mesma.

Alguém tem alguma outra sugestão?
Olá karlgba,

Peço que faça um teste ponto à ponto com um computador (seja através do sim plus, sim next ou através do internet explorer) e deixe o dvr rodando as imagens no computador, observando se haverá perda de conexão em algum momento.

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 26 Jun 2019, 11:28
por Samuels
Bom dia.

Tenho um DVR de 16 canais que está ficando off line direto. Só volta a responder depois que eu reinicio o equipamento.Pode ser alguma configuração da rede? Lembrando que os leds indicativos de rede ficam apagados, voltando a aceder depois que reinicio o DVR.

Re: DVR Perde conexão de Rede

Enviado: 28 Jun 2019, 13:05
por IntelbrasCFTV
Samuels escreveu:Bom dia.

Tenho um DVR de 16 canais que está ficando off line direto. Só volta a responder depois que eu reinicio o equipamento.Pode ser alguma configuração da rede? Lembrando que os leds indicativos de rede ficam apagados, voltando a aceder depois que reinicio o DVR.
Olá,

Nesse caso peço que você faça alterações das configurações de rede do produto:
Ip, dns, portas, para tentar melhorar a conectividade.
se possível alterar a configuração de rede como cabos e conectores, além de trocar a porta de rede.

Atenciosamente.