DVR vd 3004 acesso com IPV6
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
DVR vd 3004 acesso com IPV6
Aqui no paraná já esta funcionando IPV6 e esse novo ip não funciona direcionamento de porta ou dmz, preciso de ajuda no sentido de acesso externo, o que fazer para acessar no celular, Tem alguma alternativa como nuvem ou atualização de firmware para o DVR vd3004?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá Rrosca,
Existe um “Acordo de Cavalheiros” entre as operadoras e o órgão regulamentador onde foi acordado a disponibilização de IPs de forma “Dual Stack”, ou seja, a operadora que fornecer IPV6 para o cliente irá fornecer também o IPV4 durante a transição entre os protocolos. Isso garante que todos os equipamentos funcionem corretamente na rede e evita uma série de problemas para o cliente. Você já tentou configurar o DVR com o IPv4?
Qual o IP que o modem/roteador do cliente está recebendo na porta WAN?
Existe um “Acordo de Cavalheiros” entre as operadoras e o órgão regulamentador onde foi acordado a disponibilização de IPs de forma “Dual Stack”, ou seja, a operadora que fornecer IPV6 para o cliente irá fornecer também o IPV4 durante a transição entre os protocolos. Isso garante que todos os equipamentos funcionem corretamente na rede e evita uma série de problemas para o cliente. Você já tentou configurar o DVR com o IPv4?
Qual o IP que o modem/roteador do cliente está recebendo na porta WAN?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
No site meuip o ip externo é 138.35.35.58 no dvr configurei 192.168.1.107 o modem é de fibra optica marca zhone e tinha feito dmz para esse ip agora com a mudança preciso de tutorial de como fazer esse “Dual Stack”
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá Rrosca,
Mesmo assim precisamos identificar o IP WAN, o IP que o provedor está entregando para o equipamento do seu cliente.
Você tem como confirmar essa informação?
O Dual stack é realizado pela própria operadora, eles fornecem ambos endereços IPV6 e IPV4 simultaneamente.
Temos que identificar se eles estão usando CGNAT, devido a migração da tecnologia IPV4 para IPV6, por isso precisamos que você confirme o IP recebido na WAN do equipamento que está conectado a operadora.
Mesmo assim precisamos identificar o IP WAN, o IP que o provedor está entregando para o equipamento do seu cliente.
Você tem como confirmar essa informação?
O Dual stack é realizado pela própria operadora, eles fornecem ambos endereços IPV6 e IPV4 simultaneamente.
Temos que identificar se eles estão usando CGNAT, devido a migração da tecnologia IPV4 para IPV6, por isso precisamos que você confirme o IP recebido na WAN do equipamento que está conectado a operadora.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
A copel esta utilizando CGNAT na wan 100.64.27.0 mascara 255.255.255.255 gateway 100.127.255.2 essas informações que consegui entender aqui ip externo 138.36.35.113
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
? algo mais
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá Rrosca,
Quando a operadora usa CGNAT, ela utilizada um único IP válido para vários clientes, oferecendo IP privado na WAN do equipamento de rede do cliente. Por isso não é realizado redirecionamento de portas.
Nesse caso, será necessário entrar em contato com a operadora, solicitando um IP válido, ou quem sabe solicitar que eles façam o redirecionamento das duas portas no equipamento de redes deles, apontando pro IP (que deverá ser fixo) que eles fornecem pro modem desse cliente ou trocar de operadora.
Salientamos que não é uma limitação do DVR.
Obs: Os DVRs que possuem o Intelbras Cloud funcionarão sem problemas, pois o Cloud não necessita de redirecionamento de portas e realiza comunicação P2P.
Quando a operadora usa CGNAT, ela utilizada um único IP válido para vários clientes, oferecendo IP privado na WAN do equipamento de rede do cliente. Por isso não é realizado redirecionamento de portas.
Nesse caso, será necessário entrar em contato com a operadora, solicitando um IP válido, ou quem sabe solicitar que eles façam o redirecionamento das duas portas no equipamento de redes deles, apontando pro IP (que deverá ser fixo) que eles fornecem pro modem desse cliente ou trocar de operadora.
Salientamos que não é uma limitação do DVR.
Obs: Os DVRs que possuem o Intelbras Cloud funcionarão sem problemas, pois o Cloud não necessita de redirecionamento de portas e realiza comunicação P2P.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Bom dia,
Aproveitando o tópico, tenho um VD 3016 e recentemente troquei o provedor; agora também estou atrás de um CGNAT.
Confirmando a informação: se eu trocar meu VD 3016 por um VD 3116 (que é compatível com o Intelbras Cloud) o problema de acesso externo às imagens estaria resolvido ?
Obrigado,
Fábio.
Aproveitando o tópico, tenho um VD 3016 e recentemente troquei o provedor; agora também estou atrás de um CGNAT.
Confirmando a informação: se eu trocar meu VD 3016 por um VD 3116 (que é compatível com o Intelbras Cloud) o problema de acesso externo às imagens estaria resolvido ?
Obrigado,
Fábio.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 29 Set 2015, 12:46
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Galera qual e melhor o dvr HDCVI 1004 ou HDCVI 3004
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
fmengue escreveu:Bom dia,
Aproveitando o tópico, tenho um VD 3016 e recentemente troquei o provedor; agora também estou atrás de um CGNAT.
Confirmando a informação: se eu trocar meu VD 3016 por um VD 3116 (que é compatível com o Intelbras Cloud) o problema de acesso externo às imagens estaria resolvido ?
Obrigado,
Fábio.
Olá Fábio,
Sim, o Cloud não necessita do redirecionamento de portas e nesse caso seria solucionado.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá Flavioleoca,flavioleoca escreveu:Galera qual e melhor o dvr HDCVI 1004 ou HDCVI 3004
Depende, o HDCVI 1004 é tribrido, já o HDCVI 3004 híbrido, porém o HDCVI 3004 trabalha em Full HD 1080p@15 FPS dependendo do modo de operação, já o HDCVI 1004 é HD 720p@15FPS.
O HDCVI 3004 possui detecção de face e backremoto para o One drive, o HDCVI 1004 não.
Nós recomendamos que você de uma olhada no datasheet de cada um, porém o HDCVI 3004 é mais robusto, apenas de ser híbrido e não tribrido.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Opa obrigado pela ajuda galera, por default o dvr 3004 não tem a opção Cloud então estou pensando em atualizar o firmware, será que atualizando essa opção aparece? e vi quem tem duas opções para baixar a Vd 3004 WBN 240 e WBN 241 qual as diferença entre elas?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá rrosca,
Disponha!
Não temos o Intelbras Cloud para esse modelo, as atualizações de firmwares não incluirão essa função.
Nesse caso, somente entrando em contato com a operadora e verificando se é possível eles realizarem o redirecionamento de portas no equipamento deles ou fornecer um IP válido na WAN do equipamento do cliente.
Disponha!
Não temos o Intelbras Cloud para esse modelo, as atualizações de firmwares não incluirão essa função.
Nesse caso, somente entrando em contato com a operadora e verificando se é possível eles realizarem o redirecionamento de portas no equipamento deles ou fornecer um IP válido na WAN do equipamento do cliente.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Boa tarde!
Recentemente enfrentei o mesmo problema com a copel, liguei para o suporte da intelbras e informei que estava tendo dificuldades mesmo com o cloud e o atendente me disse que precisaria configurar o dns da copel (100.127.253.11/100.127.253.21)para funcionar... Coloquei o dns e até hoje não está funcionando.
Vd 3116
Recentemente enfrentei o mesmo problema com a copel, liguei para o suporte da intelbras e informei que estava tendo dificuldades mesmo com o cloud e o atendente me disse que precisaria configurar o dns da copel (100.127.253.11/100.127.253.21)para funcionar... Coloquei o dns e até hoje não está funcionando.
Vd 3116
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá dersocwb,
O status do Intelbras Cloud está como falha?
O status do Intelbras Cloud está como falha?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
sim, ele da falha!
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá Dersocwb ,
Por gentileza envie para suportedigital@intelbras.com.br o ID ou NS que tem dentro da tela do Intelbras Cloud.
Vamos confirmar se o número de série está adicionado ao servidor Cloud.
Vale salientar que o status Falha é apresentado quando o DVR está fora da rede ou a rede possui algum tipo de bloqueio.
De qualquer forma nos informe o ID, precisamos confirmar essa informação.
Por gentileza envie para suportedigital@intelbras.com.br o ID ou NS que tem dentro da tela do Intelbras Cloud.
Vamos confirmar se o número de série está adicionado ao servidor Cloud.
Vale salientar que o status Falha é apresentado quando o DVR está fora da rede ou a rede possui algum tipo de bloqueio.
De qualquer forma nos informe o ID, precisamos confirmar essa informação.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 09 Out 2015, 11:09
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
estou com um problema meu DVR 3004 está consumindo toda a banda da internet do cliente.
oque pode estar ocasionando isso? sendo que tinha um dvr de uma outra marca no local e não tinha problemas com o acesso remoto..
oque pode estar ocasionando isso? sendo que tinha um dvr de uma outra marca no local e não tinha problemas com o acesso remoto..
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7421
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: DVR vd 3004 acesso com IPV6
Olá portpelalarmes,
Esse DVR possui acesso remoto externo?
Qual a versão de firmware desse DVR? Em menu principal -> Info -> Versão é possível confirmar essa informação, precisamos da data da versão.
Esse DVR possui acesso remoto externo?
Qual a versão de firmware desse DVR? Em menu principal -> Info -> Versão é possível confirmar essa informação, precisamos da data da versão.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 04 Nov 2015, 14:11
DVR vd 3016 e VD 3008 acesso com IPV6
Boa tarde!!
Assim como o outro usuário, também estou com problemas com acesso remoto à câmeras depois que o provedor Copel Telecom alterou sua faixa de ip, do IPV4 para o IPV6. Agora não é mais necessário alterar configurações no NAT, porém com a tecnologia CGNAT, não sei como proceder para que eu possa fazer um acesso remoto de câmeras. Nosso cliente possui um DVR VD3016. Ele tem suporte à IPV6? Como proceder para que eu não perca o acesso remoto?
Assim como o outro usuário, também estou com problemas com acesso remoto à câmeras depois que o provedor Copel Telecom alterou sua faixa de ip, do IPV4 para o IPV6. Agora não é mais necessário alterar configurações no NAT, porém com a tecnologia CGNAT, não sei como proceder para que eu possa fazer um acesso remoto de câmeras. Nosso cliente possui um DVR VD3016. Ele tem suporte à IPV6? Como proceder para que eu não perca o acesso remoto?