NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

brunobortolazzo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Set 2015, 13:58

NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por brunobortolazzo »

Olá adquiri para um cliente 4 unidades do NVD 3000 para efetuar o backup remoto de 4 dvrs hdcvi. OS 4 NVDs apresentam problema na exibição em tempo real, há uma perda enorme de frames e ocorrem travamentos na imagem. Consultei as gravações e em ambos estão normais, ou seja é somente um problema de exibição (porém o cliente deseja visualizar o NVD em tempo real). Fiz testes conectando em outros DVRs, e só apresentou problemas com os HDCVI. Quando conecto o NVD 3000 a um DVR analógico ou Câmera ip o problema não acontece. O Firmware é o mais atual. Desde já grato. OBS, o backup é remoto mas está dentro da mesma rede local, com cabeamento estruturado. Fiz testes fora da rede em meu laboratório e aconteceu o mesmo com os 4.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brunobortolazzo escreveu:Olá adquiri para um cliente 4 unidades do NVD 3000 para efetuar o backup remoto de 4 dvrs hdcvi. OS 4 NVDs apresentam problema na exibição em tempo real, há uma perda enorme de frames e ocorrem travamentos na imagem. Consultei as gravações e em ambos estão normais, ou seja é somente um problema de exibição (porém o cliente deseja visualizar o NVD em tempo real). Fiz testes conectando em outros DVRs, e só apresentou problemas com os HDCVI. Quando conecto o NVD 3000 a um DVR analógico ou Câmera ip o problema não acontece. O Firmware é o mais atual. Desde já grato. OBS, o backup é remoto mas está dentro da mesma rede local, com cabeamento estruturado. Fiz testes fora da rede em meu laboratório e aconteceu o mesmo com os 4.
Olá brunobortolazzo,

O problema pode estar ocorrendo porque o NVD 3000 possui limitações quanto à resolução e bit rate Kbps que pode ser configurado nos seus 16 canais e como as câmeras HDCVI gravam em alta resolução, é possível que o encoder das câmeras no DVR HDCVI estejam acima do que o NVD suporta.

Para que possa ter uma melhor noção dessa limitação, confira a relação logo abaixo:

4 câmeras na resolução 1920x1080 (Full HD) com 30 frames e bit rate de 6144 Kbps;
8 câmeras na resolução 1280x720 (HD) com 30 frames e bit rate de 3072 Kbps;
16 câmeras na resolução 720x480 (D1) com 30 frames e bit rate de 1536 Kbps.


Sendo assim seria preciso que essas 16 câmeras estivessem configuradas em resolução D1 a 1536 Kbps no DVR para que não fosse excedida a taxa de transmissão do NVD. Confira se o encoder das câmeras do DVR está dentro do limite citado acima e verifique se o problema continuará ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brunobortolazzo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Set 2015, 13:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por brunobortolazzo »

Verifiquei a questão do encoder e o problema não acontece por este motivo. voltei a bancada e montei o seguinte cenário:

DVR hdcvi 1004 canal 1 - camera hdcvi. Canal 2 - camera analógica
NVD3000 conectado no hdcvi 1004- ambos os canais apresentam o problema na visualização em tempo real tanto na porta vga quanto hdmi. Foi modificado ambos os canais para cif, o problema persistiu.

Para tirar minhas dúvidas aproveitei o hdcvi montado, retirei o NVD da rede e coloquei um VD3116 no modo Híbrido. Conectei ele ao HDCVI e os canais remotos não apresentaram problemas na visualização em tempo real na porta vga e hdmi, fluiu normalmente.

desde já grado e aguardo um retorno.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brunobortolazzo escreveu:Verifiquei a questão do encoder e o problema não acontece por este motivo. voltei a bancada e montei o seguinte cenário:

DVR hdcvi 1004 canal 1 - camera hdcvi. Canal 2 - camera analógica
NVD3000 conectado no hdcvi 1004- ambos os canais apresentam o problema na visualização em tempo real tanto na porta vga quanto hdmi. Foi modificado ambos os canais para cif, o problema persistiu.

Para tirar minhas dúvidas aproveitei o hdcvi montado, retirei o NVD da rede e coloquei um VD3116 no modo Híbrido. Conectei ele ao HDCVI e os canais remotos não apresentaram problemas na visualização em tempo real na porta vga e hdmi, fluiu normalmente.

desde já grado e aguardo um retorno.
Olá brunobortolazzo,

Os testes que realizou foram muito válidos e até o momento não tivemos um problema semelhante, principalmente com tão poucas câmeras. Antes de atestar o defeito no NVD, gostaríamos que fizesse uma atualização de firmware nesse gravador (ou apenas o Passo 2, caso ele já esteja com o firmware mais atual) para que todas as configurações voltem ao padrão de fábrica e para verificar se depois disso o problema vai continuar ocorrendo. Os arquivos de atualização podem ser encontrados nos links abaixo:

Atualização NVD 3000 (Passo 1): http://goo.gl/doa66A
Atualização NVD 3000 (Passo 2): http://goo.gl/uETfAy

Se mesmo com o firmware mais recente os travamentos continuarem ocorrendo, seria indicado encaminhar esse NVD para análise em uma de nossas autorizadas de CFTV e caso seja atestado algum defeito no equipamento, para que seja então feito o conserto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brunobortolazzo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Set 2015, 13:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por brunobortolazzo »

OK, irei realizar os testes com o firmware nos 4 NVDs. Em breve coloco uma resposta.

Grato.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brunobortolazzo escreveu:OK, irei realizar os testes com o firmware nos 4 NVDs. Em breve coloco uma resposta.

Grato.
Agradecemos por seu retorno e ficamos no aguardo do resultado dos testes! ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
brunobortolazzo
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Set 2015, 13:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por brunobortolazzo »

Boa tarde,

Fiz o teste e não funcionou. Acredito que seja um problema somente das saídas de vídeo, pois a gravação não apresenta erros. Montei outro cenário que me levou a chegar a essa conclusão

HDCVI 2 canais - ip 192.168.3.200
NVR ip 192.168.3.201, conectado ao HDCVI - apresenta problema na exibição dos 2 canais, sendo um HDCVI e o outro analógico.
DVR 3116 - ip 192.168.3.202, conectado ao NVR - exibição normal.

O que fiz foi ter câmera somente no HDCVI, o NVR apresenta problema de exibição no monitor, porém o VD3116, mesmo conectado ao NVR com problemas, exibe a imagem normalmente, ou seja não acredito em problema de encoder.

A gravação dos 3 aparelhos está normal.

Preciso solucionar este problema, pois a solução oferecida para meu cliente é backup e monitoramento remoto de 4 locais cada com 1 dvr HDCVI de 16 canais. Essas 4 infraestruturas estão ligadas a uma central de monitoramento. Esses NVRS congelando a imagem e com perda de frames atrapalha na vigilância em tempo real.


no Aguardo!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7259
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: NVD 3000 - apresenta travamento na exibição de imagens.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

brunobortolazzo escreveu:Boa tarde,

Fiz o teste e não funcionou. Acredito que seja um problema somente das saídas de vídeo, pois a gravação não apresenta erros. Montei outro cenário que me levou a chegar a essa conclusão

HDCVI 2 canais - ip 192.168.3.200
NVR ip 192.168.3.201, conectado ao HDCVI - apresenta problema na exibição dos 2 canais, sendo um HDCVI e o outro analógico.
DVR 3116 - ip 192.168.3.202, conectado ao NVR - exibição normal.

O que fiz foi ter câmera somente no HDCVI, o NVR apresenta problema de exibição no monitor, porém o VD3116, mesmo conectado ao NVR com problemas, exibe a imagem normalmente, ou seja não acredito em problema de encoder.

A gravação dos 3 aparelhos está normal.

Preciso solucionar este problema, pois a solução oferecida para meu cliente é backup e monitoramento remoto de 4 locais cada com 1 dvr HDCVI de 16 canais. Essas 4 infraestruturas estão ligadas a uma central de monitoramento. Esses NVRS congelando a imagem e com perda de frames atrapalha na vigilância em tempo real.


no Aguardo!
Olá brunobortolazzo,

Quanto ao seu problema, precisaremos realizar um teste em nosso laboratório com os mesmos equipamentos na esperança de tentar replicar o que está ocorrendo no seu cenário. Sendo assim apenas gostaríamos de confirmar mais algumas informações:

1) O monitor que utilizou no VD 3116 foi o mesmo que utilizou no NVD 3000? Qual saída de vídeo estava utilizando?
2) Com o HDCVI 1016 fazendo o backup remoto no NVD 3000, quando acessa o NVD na rede local pelo navegador a visualização também fica travando ou é apenas no monitor mesmo que isso acontece?
3) Como foi ajustado o encoder (resolução, bit rate e taxa de frames) para os dois canais do HDCVI 1016?
4) Qual é o modelo da câmera analógica e da câmera HDCVI que está utilizando nesse teste?

O senhor pode nos enviar essas informações por e-mail (suportedigital@intelbras.com.br), se identificando e também nos informando dois telefones para contato para que possamos lhe dar um retorno após feito o teste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “NVD 3000 - Gravador Digital de Vídeo em Rede”