Interferência cabo HDMI com qualidade das imagens

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cjcordeirojr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2017, 21:16

Interferência cabo HDMI com qualidade das imagens

Mensagem por cjcordeirojr »

Boa noite pessoal,
Recentemente adquiri um kit de Câmeras, DVr, etc....
Após toda a instalação, fui conectar o DVr à minha TV com cabo HDMI e apareceram faixas horizontais nas imagens. Experimentei outros cabos e as faixas continuam, ou seja, com cabo qualidade de imagem ruim, sem cabo qualidade de imagem ótima.
Alguém tem uma dia a respeito?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Interferência cabo HDMI com qualidade das imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cjcordeirojr escreveu:Boa noite pessoal,
Recentemente adquiri um kit de Câmeras, DVr, etc....
Após toda a instalação, fui conectar o DVr à minha TV com cabo HDMI e apareceram faixas horizontais nas imagens. Experimentei outros cabos e as faixas continuam, ou seja, com cabo qualidade de imagem ruim, sem cabo qualidade de imagem ótima.
Alguém tem uma dia a respeito?
Obrigado.
Olá, cjcordeirojr!

As faixas horizontais só aparecem nas imagens quando o cabo HDMI está conectado, correto? Mas ela são exibidas apenas nesta TV (com o HDMI) ou também no acesso via rede ou até mesmo no monitor conectado pela saída VGA? Aparentemente, existem dois possíveis problemas:

1) O sinal HDMI está sofrendo interferência do meio e, neste caso, as faixas horizontais apareceriam apenas na TV. O recomendado é testar com um outro cabo HDMI ou até mesmo em uma outra TV, para verificar onde está o problema;
2) O sinal HDMI está gerando interferência sobre o sinal de vídeo da câmera, fazendo com que essas faixas sejam exibidas também no acesso remoto e também no monitor conectado na saída de vídeo VGA.

Independente do que está ocorrendo, o aterramento da carcaça do gravador pode resolver o problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cjcordeirojr
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2017, 21:16

Re: Interferência cabo HDMI com qualidade das imagens

Mensagem por cjcordeirojr »

Olá, obrigado pela resposta.
Vamos lá, as faixas horizontais só aparecem, seja na TV, Acesso via Celular e acesso via WEB quando o cabo HDMI está conectado, ou seja, se o HDMI estiver conectado, aparecem em todas as vias de acesso.
Como posso fazer o aterramento gravador?
Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Interferência cabo HDMI com qualidade das imagens

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cjcordeirojr escreveu:Olá, obrigado pela resposta.
Vamos lá, as faixas horizontais só aparecem, seja na TV, Acesso via Celular e acesso via WEB quando o cabo HDMI está conectado, ou seja, se o HDMI estiver conectado, aparecem em todas as vias de acesso.
Como posso fazer o aterramento gravador?
Obrigado.
Olá, cjcordeirojr!

Sendo assim, é evidente que o cabo HDMI está gerando interferência sobre o sinal de vídeo das câmeras. Qual é o comprimento deste cabo? ele está passando próximo dos cabos de vídeo/alimentação? Tente afastá-lo o máximo possível e de preferência utilizar um cabo que seja o mais curto possível.

Com relação ao aterramento, existe um parafuso localizado no painel traseiro do DVR em que você pode conectar um cabo para realizar o aterramento, desde que haja um terra na rede elétrica do local onde o DVR foi instalado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “CVD 1004 - Gravador Digital de Vídeo Combo Touch Screen”