Página 1 de 1

Central não dispara quando a bypasso ("jumper")

Enviado: 09 Out 2015, 03:05
por Jdvd
Olá, fiz a instalação da cerca que tem comprimento de 16m com 6 fiadas (6x16=96m lineares). Estou usando padrão de super haste, com fio .90 mm.
Quando ligo a central a cerca faz barulho em vários pontos, mas sem centelhamento. Tentei refazer as amarrações, mas o barulho persiste.
Fiz os testes de circuito aberto e de aterramento da cerca e ela dispara o alarme, normalmente. Porém, se "jumpeio" ou seja, faço uma ligação entre a chegada do fio de alta e o retorno( o que isola a cerca completamente e permite a invasão facilmente), o alarme não dispara. Fiz testes memorizando o perímetro da cerca com 8kV e 10 kV, mas não mudou nada...
Esse é o problema. Tem alguma ideia de resolvê-lo?
Além disso, tenho algumas perguntas relacionadas:
a) será que esse barulho é fuga?
b) O normal é não ter barulho algum no comprimento da cerca?
c) E por outro lado, se há fuga, ela não teria que disparar?
d) Mesmo tendo essa fuga, não deveria disparar o alarme quando bypasso ("jumpeio") a cerca?

Peço desculpas por tanta pergunta de uma só vez, mas achei mais fácil já colocar todas de uma vez para agilizar o chat.
Muito obrigado.

Re: Central não dispara quando a bypasso ("jumper")

Enviado: 13 Jan 2016, 13:57
por IntelbrasAlarmes
Olá.

Referente aos seus questionamentos, seguem as respostas para cada um deles abaixo:

a) Este som que o senhor descreveu se deve possivelmente aos isoladores que estão permitindo a passagem do pulso para as hastes, verifique a instalação dos mesmos, por favor, e como o seu perímetro é pequeno, faça um teste colocando o jumper de configuração de tensão (JP1) na posição baixa e refazendo aprendizagem da cerca.

b) O correto é que não ocorra este som ao longo do perímetro, possivelmente a causa é uma das citadas anteriormente nesta mesma resposta.

c) A central só dispara por fuga no perímetro se for contado o número de disparos falsos em sequência programado na central, que por padrão de fábrica vem como 8, possivelmente ainda está havendo leitura dos pulsos no borne retorno mesmo com os isoladores deficientes.

d) Pelo que se pode entender do teste realizado, o senhor fechou com um curto os fios de alta isolação próximo ao borne CERCA e RETORNO, com isso foi diminuído o perímetro da cerca, pois os pulsos passam pelo curto e voltam ao borne RETORNO sem necessitar passar pelo restante do perímetro da cerca, por tal motivo a cerca realmente não irá disparar quando o senhor o romper o perímetro da cerca que vai além do curto.

Atenciosamente.
Fábio Henrique
Suporte técnico
(48) 2106-0006
intelbras.com.br