choque fraco

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fidalgo

choque fraco

Mensagem por fidalgo »

Sou instalador profissional de cerca e estou com um problema com a central de um cliente que instalei. O choque nao chega nem a percorrer o comeco da cerca a centelha esta muito fraca. E alias o aterramento esta perito e a cerca esta enviando pulsos pra haste de aterramento isso é possível. O aterramento está perfeito o fio de saída e entrada estão próximos da cerca 3 metros os fios são novos e ao decorrer da cerca o choque nao se apresenta com uma centelha boa. O terreno do meu cliente tem 10 de fundo e 10 metros de frente e por 15 e 15 lateral. . Gostaria de saber será que a central pode estar com defeito ou tem algum segredo nela que eu não consegui descobrir.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: choque fraco

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Esse problema normalmente é ocasionado pelo aterramento inadequado ou instalação dos fios de alta isolação.

O aterramento é muito importante para a sensação de choque a quem vier a tocar nos fios da cerca. É necessário procurar sempre um local mais úmido para fixação da haste de aterramento (barras cobreadas). As hastes devem ser superiores a 2,0 metros, exceto quando associados a uma malha de aterramento. A mesma deve ser exclusivamente para a cerca, ou seja, não pode ser utilizada em conjunto com outros sistemas.

Os cabos de alta isolação devem obedecer uma distância mínima de 2 centímetros, ou seja, o cabo de alta isolação que sai para a cerca não deve estar em contato com o cabo de alta isolação que chega da cerca, devido ao campo magnético.

Caso ambos aspectos aqui apresentados estejam de acorodo, favor entrar em contato com nosso suporte técnico via telefône quando estiver com acesso ao equipamento.

Atenciosamente,
Natanael Lima
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ELC 4001 RF - Central de cerca elétrica”