Página 1 de 1

IVP Pet 3000 só dispara a sirene enquanto faz leitura

Enviado: 24 Out 2014, 21:11
por lsilva37
Olá,
Recentemente instalei um sensor IVP PET 3000 na Central de Cerca elétrica ELC 4001 RF.
Funciona normalmente a não ser por um detalhe. Ocorre é que, quando o sensor efetua a leitura o mesmo dispara a sirene e permanece disparando somente enquanto o sensor faz a leitura. Assim que ele não enxerga mais nada na frete dele, a sirene desliga em 10 segundos. Tem como aumentar esse tempo????

Re: IVP Pet 3000 só dispara a sirene enquanto faz leitura

Enviado: 28 Out 2014, 10:53
por SuporteIntelbras
Olá,

Segue abaixo procedimento para alterar o tempo de sirene na central ELC 4001 RF.

Alteração do tempo de sirene

O tempo de sirene padrão de fábrica é de 15 minutos. Esse é o tempo que a sirene fica ligada após a violação ocorrer e pode ser reprogramado para um valor entre 01 e 99 minutos. Para programar, siga o procedimento:

1. Coloque o jumper Energia (JP1) na posição Alta;
2. Pressione a tecla Aprende. Os LEDs Ativada, Cerca e Zona acenderão por aproximadamente 5 segundos e se apagarão. Após este tempo, o LED Ativada piscará a cada 1segundo. Cada piscada do LED corresponde a 1 minuto do tempo de sirene.

Caso solte a tecla nos primeiros 5 segundos, o tempo de sirene será de aproximadamente 5 segundos para disparar a central de alarme.

Atenciosamente
Fábio Dias

Re: IVP Pet 3000 só dispara a sirene enquanto faz leitura

Enviado: 28 Out 2014, 15:08
por lsilva37
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Segue abaixo procedimento para alterar o tempo de sirene na central ELC 4001 RF.

Alteração do tempo de sirene

O tempo de sirene padrão de fábrica é de 15 minutos. Esse é o tempo que a sirene fica ligada após a violação ocorrer e pode ser reprogramado para um valor entre 01 e 99 minutos. Para programar, siga o procedimento:

1. Coloque o jumper Energia (JP1) na posição Alta;
2. Pressione a tecla Aprende. Os LEDs Ativada, Cerca e Zona acenderão por aproximadamente 5 segundos e se apagarão. Após este tempo, o LED Ativada piscará a cada 1segundo. Cada piscada do LED corresponde a 1 minuto do tempo de sirene.

Caso solte a tecla nos primeiros 5 segundos, o tempo de sirene será de aproximadamente 5 segundos para disparar a central de alarme.

Atenciosamente
Fábio Dias
Olá ,

Me desculpe , mas creio que não seja isso.
O tempo de sirene como foi citado, é de 15 minutos (de fábrica) , então , permanece esse valor porque não foi alterado.
O caso que está ocorrendo é o seguinte: A sirene só permanece acionada, enquanto o led do sensor PET estiver aceso. Assim que ele apaga, a sirene pára também. O certo seria, uma vez que a área segregada foi violada, a sirene dispara e permanecerá disparando até dar os 15 minutos.

Re: IVP Pet 3000 só dispara a sirene enquanto faz leitura

Enviado: 28 Out 2014, 15:12
por lsilva37
Olá ,

Me desculpe , mas creio que não seja isso.
O tempo de sirene como foi citado, é de 15 minutos (de fábrica) , então , permanece esse valor porque não foi alterado.
O caso que está ocorrendo é o seguinte: A sirene só permanece acionada, enquanto o led do sensor PET estiver aceso. Assim que ele apaga, a sirene pára também. O certo seria, uma vez que a área segregada foi violada, a sirene dispara e permanecerá disparando até dar os 15 minutos.
Estou usando bateria e 220 v. A bateria não é nova, mas fornece os 12v.

Re: IVP Pet 3000 só dispara a sirene enquanto faz leitura

Enviado: 20 Nov 2014, 10:50
por SuporteIntelbras
Olá;

Para eliminarmos a possiblidade de que seja alguma configuração no produto que possa estar gerando o problema, realize o reset geral através do seguinte procedimento:

1. Desconecte a alimentação da cerca (bateria e rede elétrica);

2. Mantenha pressionadas as teclas Aprende e C.Remoto;

3. Conecte a alimentação da cerca e todos os LEDs piscarão rapidamente indicando que o Reset foi efetuado;

4. Após o Reset a cerca elétrica voltará ao padrão de fábrica.

Realize, por favor, um teste com uma nova bateria para se eliminar a possibilidade de bateria fraca;

Caso o problema persista, por favor, entre em contato com o nosso suporte via telefone para que um técnico possa lhe auxiliar da melhor maneira.

Atenciosamente;
Fábio Henrique;