Dúvida em relação ao controle remoto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

p4ndi0n
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:17

Dúvida em relação ao controle remoto

Mensagem por p4ndi0n »

Olá, boa tarde!
Adquiri um kit com esta central de vocês e fiz a instalação em minha loja, porém não sou técnico nesta área e sim na área de informática, foi minha primeira instalação de uma central. Consegui instalar normalmente e configurar, porém percebo que para utilizar o controle remoto preciso encostar praticamente na central, até cerca de 50cm o controle liga e desliga ele normalmente, se eu vou no cômodo ao lado por exemplo ele não faz nada.

Quando ele chegou vi que o cabo da antena era um fio preto soldado na placa e com a outra ponta solta e a antena vinha solta também em uma embalagem plástica. Verifiquei se havia algum lugar para solda, plugar ou crimpar mas não, era uma antena "oca". Apenas enfiei o fio nela, não sei se isto é o correto a ser feito, se meu kit pode ter algum problema ou se o alcance é baixo assim mesmo.

Além disto eu noto um pequeno (quase inaudível) chiado, como se fosse capacitor quando está ruim sabe? Porém a energia é toda feita há uma semana, com fios bons, aterramento com haste seguindo normas e tudo mais, utilizei os bornes de aterramento e etc. Posso desconsiderar esse micro chiado?

São apenas estas duas dúvidas, obrigado!

Eu criei o tópico, não tive erro e não acho ele mais. Caso estiver duplicado por favor desconsiderem um deles.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Dúvida em relação ao controle remoto

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

p4ndi0n escreveu:Olá, boa tarde!
Adquiri um kit com esta central de vocês e fiz a instalação em minha loja, porém não sou técnico nesta área e sim na área de informática, foi minha primeira instalação de uma central. Consegui instalar normalmente e configurar, porém percebo que para utilizar o controle remoto preciso encostar praticamente na central, até cerca de 50cm o controle liga e desliga ele normalmente, se eu vou no cômodo ao lado por exemplo ele não faz nada.

Quando ele chegou vi que o cabo da antena era um fio preto soldado na placa e com a outra ponta solta e a antena vinha solta também em uma embalagem plástica. Verifiquei se havia algum lugar para solda, plugar ou crimpar mas não, era uma antena "oca". Apenas enfiei o fio nela, não sei se isto é o correto a ser feito, se meu kit pode ter algum problema ou se o alcance é baixo assim mesmo.

Além disto eu noto um pequeno (quase inaudível) chiado, como se fosse capacitor quando está ruim sabe? Porém a energia é toda feita há uma semana, com fios bons, aterramento com haste seguindo normas e tudo mais, utilizei os bornes de aterramento e etc. Posso desconsiderar esse micro chiado?

São apenas estas duas dúvidas, obrigado!

Eu criei o tópico, não tive erro e não acho ele mais. Caso estiver duplicado por favor desconsiderem um deles.
Olá, boa noite!

Primeiramente faça um teste com um outro controle e veja se está tudo OK com a bateria do controle.
Caso o problema persista, verifique se por acaso o Módulo Receptor da central está próximo a algum equipamento que possa gerar um sinal sem fio, por exemplo, um Reteador Wifi ou base de telefone sem fio, caso esteja, tente trocar o Módulo Receptor da central de local no ambiente em que ele está instalado.

Também verifique se o Módulo Receptor da central está envolvido por alguma caixa metálica, armário de metal ou algo de metal que possa barrar o sinal de RF.

Caso você tenha instalado a central de alarme em uma residência ou estabelecimento que fique próximo a torres de transmissão de rádio ou TV, o forte sinal dessas torres pode causar interferência e a diminuição do sinal.

Quanto ao leve chiado na fonte chaveada, isso é normal.
Caso o barulho esteja exagerado você tem a opção de encaminhar para analise na autorizada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
p4ndi0n
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:17

Re: Dúvida em relação ao controle remoto

Mensagem por p4ndi0n »

Olá!
O problema era a bateria do controle, nunca imaginei que um kit novo pudesse vir com a pilha do controle baixa. Medi a mesma com multímetro e estava com 6-7v onde o correto é 12v. Fica a dica para quem compre um kit e possa pensar em várias soluções mais complexas antes, verifique a bateria do controle mesmo ele sendo novo no kit!
Troquei a mesma e fim do problema de alcance!

Grato pelas sugestões!
jokalmeida
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2020, 21:00

Re: Dúvida em relação ao controle remoto

Mensagem por jokalmeida »

Boa tarde

tenho minha central AMT 2018 EG instalada desde 2015, mais desde a instalação tenho problema para armar e desarmar os controles, pois trata-se de um bairro onde ficam as antenas de radio e de televisão, mais assim sempre funcionava quando colocava o controle encostado no portão, em outro ponto não funcionava, para tras, para frente, para cima e para baixo somente encostado no portão metalico ou na lata do carro, enfim agora não esta mais funcionando, troquei pilha coloquei a pilha da duracel cr nos dois controles e nada, se eu chegar perto da receptora funciona, perto assim 1m. será o problema na xar 4000 smart?? existe alguma coisa para se fazer para melhorar esse sinal RF?? comprei uma receptora nova ainda não instalei. Vou configurar app, mais quero os controles funcionando para plano B, seria possivel vcs da intelbras tem uma solução????
Responder

Voltar para “ANM 3004 ST - Central de alarme não monitorada com 4 zonas”