Dúvida em relação ao controle

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

p4ndi0n
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:17

Dúvida em relação ao controle

Mensagem por p4ndi0n »

Olá, boa tarde!
Adquiri um kit com esta central de vocês e fiz a instalação em minha loja, porém não sou técnico nesta área e sim na área de informática, foi minha primeira instalação de uma central. Consegui instalar normalmente e configurar, porém percebo que para utilizar o controle remoto preciso encostar praticamente na central, até cerca de 50cm o controle liga e desliga ele normalmente, se eu vou no cômodo ao lado por exemplo ele não faz nada.

Quando ele chegou vi que o cabo da antena era um fio preto soldado na placa e com a outra ponta solta e a antena vinha solta também em uma embalagem plástica. Verifiquei se havia algum lugar para solda, plugar ou crimpar mas não, era uma antena "oca". Apenas enfiei o fio nela, não sei se isto é o correto a ser feito, se meu kit pode ter algum problema ou se o alcance é baixo assim mesmo.

Além disto eu noto um pequeno (quase inaudível) chiado, como se fosse capacitor quando está ruim sabe? Porém a energia é toda feita há uma semana, com fios bons, aterramento com haste seguindo normas e tudo mais, utilizei os bornes de aterramento e etc. Posso desconsiderar esse micro chiado?

São apenas estas duas dúvidas, obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3557
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Dúvida em relação ao controle

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

A instalação da antena está correta. Basicamente, a antena é apenas o fio preto soldado à placa. O suporte plástico é meramente estético, não irá interferir no funcionamento do produto. Isso posto, basta inserir o fio preto no suporte e depois encaixar a antena na carcaça da central.

O alcance de recepção de dispositivos sem fio ( controles remotos e sensores sem fio) da central é 100 até metros. Entretanto, esse número é tomado como base em testes realizados em campo aberto livre de barreiras e interferências eletromagnéticas. Portanto, em ambiente residencial e/ou industrial a tendência é que esse alcance diminua. Cada cenário de instalação terá um alcance, e isso é praticamente impossível de prever.

Para que possamo entender melhor seu cenário, pedimos que entre em contato com o suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico .
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
p4ndi0n
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2019, 17:17

Re: Dúvida em relação ao controle

Mensagem por p4ndi0n »

BOm dia, obrigado pelas informações. Você acabou por me ajudar indiretamente pois após ler tua resposta e ter a certeza que eu havia instalado certo, pensei: e a bateria do controle?

Removi ela, fui medir e estava com 6v sendo que ela tem 12v máximo! Troquei e pimba, na hora funcionou como deveria!!!
Fica a dica para quem esteja passando pelo mesmo problema, confira antes de mais nada a bateria pois mesmo sendo novo o vendedor me enviou com uma pilha gasta!
Responder

Voltar para “ANM 3004 ST - Central de alarme não monitorada com 4 zonas”