chamando apto errado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

consolino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:27

chamando apto errado

Mensagem por consolino »

Olá a todos do forum.
Sou novo por aqui e chego trazendo um grande problema.
Instalei uma CP24 com duas XPE para um pequeno prédio de 16 aptos.
Ocorre que após programar tudo e conferir ramal por ramal surge o seguinte erro:
quando chamo um apto., 42 como por ex., toca no 41.
Ja refiz toda a programação via 704 e 705 e ocorre o mesmo problema.
Ja mandei uma das placas de rua para o distribuidor que alegou não haver defeito, porém trocou a mesma.
Reinstalei e nada. Mandei a central para o fornecedor, alegou sem defeito mas trocou por precaução. Instalei tudo e o mesmo defeito apareceu. Mandei tudo para o fornecedor, central, as duas XPE24, tudo conectado e previamente programado. Fui convidado a participar dos testes e após vários o problema ocorreu. Foram trocados, então, os teclados de uma para a outra, a título de teste, onde percebemos que a que "gerava defeito" passou a funcionar normalmente e vice-versa.
Testamos tudo exaustivamente e o defeito nao apareceu.
Levei tudo novamente ao cliente muito chateado, instalei tudo, usei a mesma programação já existente, e pedi ao síndico que usasse normalmente o sistema. Pois bem, durante quatro dias funcionou normalmente quando na tarde do último dia o síndico me ligou dizendo que o problema havia retornado.
Liguei novamente para o fornecedor e o responsável disse não saber mais o que fazer e que iria relatar tudo para a fábrica a fim de obter alguma informação. Estou aguardando resposta já durante 15 dias mas mesmo ligando lá ninguém pode me atender, por isso vim até este forum tentar obter ajuda.
Agradeço a quem puder me responder.

Att.

Alexandre Consolino.
Avatar do usuário
linocameraviva
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 08 Set 2011, 17:19
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: chamando apto errado

Mensagem por linocameraviva »

Olá consolino!
a) Você está usando o XPE 24 ligth? É um requisito para esta Central!
b) Você verificou se exitem 2 fios para cada Interfone?
c) Não vale usar um fio comum em paralelo com os apartamentos, tem que ser 2 fios para cada unidade;
d) Um par de fio para cada apartamento.
linocameraviva
http://www.cameraviva.com.br
lino@cameraviva.com.br
Skipy: linocameraviva - (67) 99904-7232
Campo Grande-MS
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: chamando apto errado

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Teste as ligações de ramal para ramal na central para verificar se irá ocorrer o problema, se não ocorrer nos testes de
ramal para ramal e se caso mesmo depois das verificações acima o problema persistir
então se encontra nos XPEs 24 Light o problema, neles deve ser feita uma atualização de hardware para que
esses problemas não ocorram mais.

O sr. pode encaminha-los a assistência técnica autorizada para fazer essa atualização.


Att.:

Bruno Neves Trigo
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
consolino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:27

Re: chamando apto errado

Mensagem por consolino »

linocameraviva escreveu:Olá consolino!
a) Você está usando o XPE 24 ligth? É um requisito para esta Central!
b) Você verificou se exitem 2 fios para cada Interfone?
c) Não vale usar um fio comum em paralelo com os apartamentos, tem que ser 2 fios para cada unidade;
d) Um par de fio para cada apartamento.
Olá Lino, tudo jóia?
Então amigo, nos teste realizados tanto depois da programação no cliente, quanto na bancada do fornecedor, foram ligados dois telefones para testes cada qual com dois fios pertinentes. Imaginei que pudesse ser isso também, porém todos os testes realizados foram com dois fios em cada telefone e mesmo assim ocorreu o erro.
consolino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Mar 2015, 16:27

Re: chamando apto errado

Mensagem por consolino »

Olá Bruno!
Pensei sobre essa possibilidade.
Estou aguardando resposta do cliente quanto ao problema ser intermitente ou não quando só depois, em caso afirmativo, enviarei a central para o serviço autorizado.
Grato!
SuporteIntelbras escreveu:Olá,

Teste as ligações de ramal para ramal na central para verificar se irá ocorrer o problema, se não ocorrer nos testes de
ramal para ramal e se caso mesmo depois das verificações acima o problema persistir
então se encontra nos XPEs 24 Light o problema, neles deve ser feita uma atualização de hardware para que
esses problemas não ocorram mais.

O sr. pode encaminha-los a assistência técnica autorizada para fazer essa atualização.


Att.:

Bruno Neves Trigo
Responder

Voltar para “CP 24 Light - Central de comunicação condominial de até 24 ramais”