TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thiagosales
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Mai 2017, 19:18

TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por thiagosales »

Olá, estou com um aparelho TIP 200 "travado" na inicialização. Aparece a mensagem TIP 200 Initializing Please Wait ao ligar a tomada e não sai disso. Botão vermelho aceso e não responde, não dá sinal de linha, e nem RESET consigo. Será que está queimado?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por Kally »

Oi @thiagosales,
creio que o seu aparelho não esteja queimado, pois como você informou fica na tela de inicialização.
Talvez o firmware esteja corrompido.
thiagosales
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Mai 2017, 19:18

Re: TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por thiagosales »

Obrigado pela atenção Kally.

VC tem idéia de como posso resolver isso? Só enviando para assistência técnica?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por Kally »

Creio que necessite levar a assistencia @thiagosales, pois você não consegue acessar o aparelho.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por IntelbrasTelecom »

thiagosales escreveu:Olá, estou com um aparelho TIP 200 "travado" na inicialização. Aparece a mensagem TIP 200 Initializing Please Wait ao ligar a tomada e não sai disso. Botão vermelho aceso e não responde, não dá sinal de linha, e nem RESET consigo. Será que está queimado?
Olá Tiagosales,

pelas características do problema relatado o software não está inicializando ou corrompido. Você pode realizar um procedimento de atualização do terminal via servidor TFTP, dessa forma o produto pode voltar a inicializar.

Antes, realize um teste ligando o produto sem cabo de rede conectado a ele, aguarde pelo menos um minuto para ver se ele inicializa normalmente.


Procedimento para atualização via TFTP.

- Primeiro passo é instalar um servidor de TFTP no computador (utilize o WinAgents TFTP Server 4, executável em anexo);
tftpserver-setup.rar
(4.61 MiB) Baixado 540 vezes
- Selecionar o arquivo de firmware com a extensão .rom (firmware do TIP200,) disponível no site Intelbras;
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... .75.22.zip
- No TIP200 pressione a tecla viva-voz, reinicie o TIP200 mantendo a tecla viva-voz pressionada até apresentar a tela de configuração de IP;
Obs.: Se não apresentar a tela, você deve encaminhar o produto para uma assistência técnica (Consulte no site Intelbras).
- Defina no TIP200 os parâmetros de rede (ip, máscara e gateway) e o endereço do servidor TFTP (endereço IP do computador);
- Após este último passo o TIP200 irá procurar o firmware no servidor TFTP, irá atualizar automaticamente e realizará o reboot;

Dicas:
- Para realizar a atualização renomeie o arquivo para t65.rom (caso não realize com o nome original);
- Realize teste com a versão de firmware disponível no site.
adrianomba
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2017, 09:11

Re: TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por adrianomba »

IntelbrasTelecom escreveu:
thiagosales escreveu:Olá, estou com um aparelho TIP 200 "travado" na inicialização. Aparece a mensagem TIP 200 Initializing Please Wait ao ligar a tomada e não sai disso. Botão vermelho aceso e não responde, não dá sinal de linha, e nem RESET consigo. Será que está queimado?
Olá Tiagosales,

pelas características do problema relatado o software não está inicializando ou corrompido. Você pode realizar um procedimento de atualização do terminal via servidor TFTP, dessa forma o produto pode voltar a inicializar.

Antes, realize um teste ligando o produto sem cabo de rede conectado a ele, aguarde pelo menos um minuto para ver se ele inicializa normalmente.


Procedimento para atualização via TFTP.

- Primeiro passo é instalar um servidor de TFTP no computador (utilize o WinAgents TFTP Server 4, executável em anexo);
tftpserver-setup.rar
- Selecionar o arquivo de firmware com a extensão .rom (firmware do TIP200,) disponível no site Intelbras;
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... .75.22.zip
- No TIP200 pressione a tecla viva-voz, reinicie o TIP200 mantendo a tecla viva-voz pressionada até apresentar a tela de configuração de IP;
Obs.: Se não apresentar a tela, você deve encaminhar o produto para uma assistência técnica (Consulte no site Intelbras).
- Defina no TIP200 os parâmetros de rede (ip, máscara e gateway) e o endereço do servidor TFTP (endereço IP do computador);
- Após este último passo o TIP200 irá procurar o firmware no servidor TFTP, irá atualizar automaticamente e realizará o reboot;

Dicas:
- Para realizar a atualização renomeie o arquivo para t65.rom (caso não realize com o nome original);
- Realize teste com a versão de firmware disponível no site.
Olá, eu estou com um aparelho TIP 200, como mesmo problema!
eu consegui instalar o firmware via tfp! porem o aparelho continha com erro na inicialização!
alguma dica??
adrianomba
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2017, 09:11

Re: TIP 200 "travado" Initializing Please Wait

Mensagem por adrianomba »

Olá, @IntelbrasTelecomm
eu fiz o passos que vc indicou, porem o aparelho continua travado na inicialização!
Instalei o firmware por tftp 2x.
Responder

Voltar para “TIP 200”