Abertura remota de fechadura - não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rhfroe
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2013, 20:14

Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por rhfroe »

Olá,

Instalei o porteiro eletrônico e esta funcionando adequadamente, exceto com a função de abertura de fechadura quando atendido através do sigame. Estranhamente, no manual que veio junto não indicava o que fazer para abrir (1*) e achei isso o manual o site da empresa. O sigame funciona, mas nao consumo abrir a fechadura remotamente. Vcs já tiveram alguma reclamação com essa característica?

Obrigado
Roberto
mbaguiar
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2012, 22:00

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por mbaguiar »

estava com esse problema e erra só ruido na linha só coloquei um filtro de linha e funcionou
maraba
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2014, 01:20

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por maraba »

ola estou com um problema desse, instalei o porteiro mas o siga-me atende mas não abre a fechadura elétrica. O meu cliente possui a linha telefônica da Net, quando digitado o código de abertura é possível escutar o som do código sendo digitado algumas vezes outras não mas nada do acionamento remoto da fechadura.
Já instalei filtros, já deixei a linha direta no modem da Net e nada resolvido, já troquei o cabo telefônico e nada.
Alguém tem alguma outra possível solução deste dilema.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

rhfroe escreveu:Olá,

Instalei o porteiro eletrônico e esta funcionando adequadamente, exceto com a função de abertura de fechadura quando atendido através do sigame. Estranhamente, no manual que veio junto não indicava o que fazer para abrir (1*) e achei isso o manual o site da empresa. O sigame funciona, mas nao consumo abrir a fechadura remotamente. Vcs já tiveram alguma reclamação com essa característica?

Obrigado
Roberto
Olá!

Este sintoma pode estar relacionado a alguns fatores, e gostaria que neste caso fosse feito o teste do siga-me, direcionando para outro telefone fixo. Orientamos programar o siga-me para direcionar para a linha de telefone fixo qualquer (que não seja a linha do próprio aparelho) e verificar a abertura de fechadura.

Caso a linha do IV 7000 esteja com muitos aparelhos conectados em extensão, verifique se ao retirar todos os aparelhos da linha ele consegue realizar a chamada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

maraba escreveu:ola estou com um problema desse, instalei o porteiro mas o siga-me atende mas não abre a fechadura elétrica. O meu cliente possui a linha telefônica da Net, quando digitado o código de abertura é possível escutar o som do código sendo digitado algumas vezes outras não mas nada do acionamento remoto da fechadura.
Já instalei filtros, já deixei a linha direta no modem da Net e nada resolvido, já troquei o cabo telefônico e nada.
Alguém tem alguma outra possível solução deste dilema.
Ola!

Verifique se o aparelho conectado a alguma linha, continua com este sintoma. Caso continue será orientado encaminhar o produto para uma assistencia tecnica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
galardao
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:51

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por galardao »

Só para exemplificar bem aos amigos com o mesmo problema.

Em minha residencia tenho telefone da NET e meu IV 7000 ao ativar a função sigame ele em algumas vezes funciona a função de abertura e em outras não, e parece que o problema é de reconhecer o comando digitado pelo celular.

Na residencia do meu pai eu tenho outro IV7000 porém conectado a linha fixa da OI e neste funciona normalmente tanto programando para o meu celular quanto para o do meu pai em ambos funciona bem.

O problema é com algum tipo de identificação em cima da linha da NET não é problema de aparelho, e sim de linha mesmo, fiz o teste programando a discagem para meu celular com as operadoras OI VIVO CLARO E TIM e todas as chamadas originadas da linha fixa da NET apresentaram falhas fiz 5 tentativas em cada operadora e apenas 1 ou 2 vezes funcionou corretamente.

Já na linha fixa da OI em todas as tentativas iniciais funcionava normalmente.

Certamente é a forma do IV7000 identificar o tom da discagem via retorno.

Não testei discando em linha fixa até porque não teria cabimento a função sigame se eu estiver que ter um fixo ao meu lado sempre. E outra se na linha da OI funciona e na da NET funciona as vezes é mais facil procurar o problema de identificação da discagem na linha da propria NET adequar o aparelho aos tons da discagem e pronto.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde galardao :) ,

Realmente estamos tendo problemas com alguns modens da operadora NET.
Em dois deles, é necessário realizar uma configuração para que o modem possa enviar o sinal corretamente.
Verifique se ao tentar abrir a fechadura digitando pelo celular 1* pausadamente ocorre a abertura da mesma. Algumas operadoras enviam o sinal de forma rápida outras demoram para enviar o tom DTMF. Tente das duas formas, caso o problema persisitr, solicitamos nos informar qual o modelo de modem esta utilizando para que possamos lhe orientar de forma adequada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
galardao
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:51

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por galardao »

Boa tarde senhores,

Bom tentei de tudo quanto é forma e pelo la linha da NET não funciona de forma alguma.


modem da net modelo: DWG874B
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

galardao escreveu:Boa tarde senhores,

Bom tentei de tudo quanto é forma e pelo la linha da NET não funciona de forma alguma.


modem da net modelo: DWG874B
Nesse caso, solicitamos entrar em contato com a operadora NET para realizarem a troca do seu modem.
Segue abaixo os modens que estão funcionando corretamente com o produto IV 7000:

¿ HUMAX HG100R
¿ THOMSON DWG8504B;
¿ CISCO DPC3925;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
galardao
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:51

Resolvido: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por galardao »

Resolvido com troca do modem pelo modelo Cisco DPC3925
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Resolvido: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

galardao escreveu:Resolvido com troca do modem pelo modelo Cisco DPC3925
Bom dia galardao,

Obrigado pelo retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreflorentino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:57

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por andreflorentino »

Boa noite pessoal,

Tenho fone da NET também e meu modem é Motorola SBV5121 e estou encontrando o mesmo problema.
A função Siga-me e todas as outras funções estão OK, consigo atender as chamas do Siga-me em meu celular, mas não consigo efetuar o destravamento da fechaduras.


Abraços,
André
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

andreflorentino escreveu:Boa noite pessoal,

Tenho fone da NET também e meu modem é Motorola SBV5121 e estou encontrando o mesmo problema.
A função Siga-me e todas as outras funções estão OK, consigo atender as chamas do Siga-me em meu celular, mas não consigo efetuar o destravamento da fechaduras.


Abraços,
André
Bom dia Andreflorentino,

Para destravar a fechadura digite o comando 1* de forma mais lenta para que o vídeo porteiro entenda o sinal MF.
Caso o problema continuar, tente realizar um teste cadastrando outro celular.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreflorentino
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:57

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por andreflorentino »

Bom dia,
Efetuei os testes, sem sucesso.
Provavelmente esse problema esteja com o DTMF emitido pelo modem da Net, pois quando eu LIGO para linha no IV7000 consigo efetuar todas as configurações inclusive abrir as fechaduras, mas quando essa linha me liga no celular cadastrado, o IV7000 não reconhece os DTMF do celular.

Gostaria de saber de tem alguma configuração neste modem (SBV5121) para corrigir o problema.

Grato pelo pronto atendimento.
André
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por SuporteIntelbras »

rhfroe escreveu:Olá,

Instalei o porteiro eletrônico e esta funcionando adequadamente, exceto com a função de abertura de fechadura quando atendido através do sigame. Estranhamente, no manual que veio junto não indicava o que fazer para abrir (1*) e achei isso o manual o site da empresa. O sigame funciona, mas nao consumo abrir a fechadura remotamente. Vcs já tiveram alguma reclamação com essa característica?

Obrigado
Roberto
Bom dia Roberto,

Para verificar se o problema está com o sinal enviado pela operadora, você poderá realizar um teste ligando do seu aparelho fixo (NET) para um celular. Digite durante a ligação alguns número e caracteres do seu telefone e peça para a pessoa que está do outro lado da linha lhe dizer se ouviu você digitar os números. Caso ela não esteja ouvindo, significa que a operadora não esta enviando corretamente o sinal. Nesse caso, será necessário entrar em contato com a sua operadora e solicitar a troca do modem para os seguintes modelos:
-HUMAX HG100R;
- THOMSON DWG8504B;
- CISCO DPC3925.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Joilton
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2015, 19:11

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por Joilton »

Boa Noite,

Comprei uma unidade dessas de vídeo porteiro IV7000, e gostaria de saber se eles funcionam na função Siga-me com telefone fixos móveis tais como: Vivo, claro, tim, OI. Se não, qual tipo de telefone seria a melhor opção.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Joilton escreveu:Boa Noite,

Comprei uma unidade dessas de vídeo porteiro IV7000, e gostaria de saber se eles funcionam na função Siga-me com telefone fixos móveis tais como: Vivo, claro, tim, OI. Se não, qual tipo de telefone seria a melhor opção.
Bom dia Joilton,
O videoporteiro IV 7000 pode ser instalado em qualquer linha telefônica fixa ou ramal de PABX, porém será necessário verificar se a sua linha passa por algum modem, pois existem modens que impedem o reconhecimento do sinal multi frequencial. Faça um teste do seu telefone fixo para um outro número. Digite todos os números incluindo caracteres como * asterisco . Peça para quem estiver ouvindo verificar se escutou os dígitos. Se a pessoa estiver ouvindo, será possível configurar o siga-me na sua linha. Para programar o siga-me assista ao vídeo a seguir:
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
marcoeiji
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2016, 12:21

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por marcoeiji »

VEJO QUE ESSE PROBLEMA DE ABERTURA DE PORTÃO NÃO É RECENTE.
ESTOU PASSANDO PELO MESMO CENÁRIO DOS AMIGOS E NÃO CONSIGO FAZER A ABERTURA REMOTO DA TRAVA (fa)
UTILIZO LINHA DA VIVO CONECTADO NO IV7000HS.
POR FAVOR INTELBRAS, NECESSITO DE UMA SOLUÇÃO.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por IntelbrasConsumo »

marcoeiji escreveu:VEJO QUE ESSE PROBLEMA DE ABERTURA DE PORTÃO NÃO É RECENTE.
ESTOU PASSANDO PELO MESMO CENÁRIO DOS AMIGOS E NÃO CONSIGO FAZER A ABERTURA REMOTO DA TRAVA (fa)
UTILIZO LINHA DA VIVO CONECTADO NO IV7000HS.
POR FAVOR INTELBRAS, NECESSITO DE UMA SOLUÇÃO.
Olá marcoeiji!

Normalmente a maneira que você instala a linha telefônica no IV 7000 pode ser o fator determinante para o funcionamento do produto. Pedimos que você sempre coloque a linha telefônica no filtro, pois desta maneira irá evitar os ruídos que podem conter na linha telefônica.

Caso isso continue ocorrendo peço que você entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico para conseguirmos analisar melhor a sua situação. Para verificar um número de suporte técnico Intelbras mais próximo de você verifique no link a seguir: http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
marcoeiji
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2016, 12:21

Re: Abertura remota de fechadura - não funciona

Mensagem por marcoeiji »

IntelbrasConsumo escreveu:
marcoeiji escreveu:VEJO QUE ESSE PROBLEMA DE ABERTURA DE PORTÃO NÃO É RECENTE.
ESTOU PASSANDO PELO MESMO CENÁRIO DOS AMIGOS E NÃO CONSIGO FAZER A ABERTURA REMOTO DA TRAVA (fa)
UTILIZO LINHA DA VIVO CONECTADO NO IV7000HS.
POR FAVOR INTELBRAS, NECESSITO DE UMA SOLUÇÃO.
Olá marcoeiji!

Normalmente a maneira que você instala a linha telefônica no IV 7000 pode ser o fator determinante para o funcionamento do produto. Pedimos que você sempre coloque a linha telefônica no filtro, pois desta maneira irá evitar os ruídos que podem conter na linha telefônica.

Caso isso continue ocorrendo peço que você entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico para conseguirmos analisar melhor a sua situação. Para verificar um número de suporte técnico Intelbras mais próximo de você verifique no link a seguir: http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

JÁ SEGUI TODOS ESSES PROCEDIMENTOS, INCLUSIVE O SUPORTE TÉCNICO.

O IV7000HS NÃO FUNCIONA A ABERTURA DE TRAVA.

NECESSITO DE UMA SOLUÇÃO URGENTE.
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”