LCD apagou

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

amaury
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2013, 21:34
Localização: Ribeirão Preto -SP

LCD apagou

Mensagem por amaury »

Boa noite.

Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.

Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.

Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.

O que pode estar ocorrendo?

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Se o IV 7000 IN estiver ligado diretamente na rede elétrica, teste-o com uma fonte 12 V 500mA, se possível.
Pode ter ocorrido algum problema com a fonte interna dele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
amaury
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2013, 21:34
Localização: Ribeirão Preto -SP

Re: LCD apagou

Mensagem por amaury »

Olá,

Obrigado pela resposta.
Iria tentar fazer o que foi recomendado, mas ao testa-lo hoje, voltou a funcionar normalmente.... estranho não?

Mesmo assim, obrigado.

Amaury
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Amaury,

Caso o problema volte a acontecer, orientamos que você teste com a fonte externa, para ver se resolve.

Qualquer dúvida entre em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Alberlan
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2014, 14:15

Re: LCD apagou

Mensagem por Alberlan »

Olá pessoal!

Sou novo no Fórum e me inscrevi por que acho o problema do meu IV7000 semelhante ao do cliente acima. O meu toca no módulo externo sempre (nunca falhou), porém, o módulo interno, geralmente fica apagado na parte da manhã e volta a funcionar na parte da tarde. Também mesmo a tarde, as vezes se apaga.

Se tiver algo parecido, favor enviar alguma instrução para não precisar levar a uma assistência técnica de imediato.

Obrigado.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Alberlan escreveu:Olá pessoal!

Sou novo no Fórum e me inscrevi por que acho o problema do meu IV7000 semelhante ao do cliente acima. O meu toca no módulo externo sempre (nunca falhou), porém, o módulo interno, geralmente fica apagado na parte da manhã e volta a funcionar na parte da tarde. Também mesmo a tarde, as vezes se apaga.

Se tiver algo parecido, favor enviar alguma instrução para não precisar levar a uma assistência técnica de imediato.

Obrigado.
Olá!

Verifque se realizando o reset geral no aparelho, ele volta a funcionar normalmente. Segue abaixo o reset geral:
1 - Mantenha pressionado a tecla fechadura 2/tecla chave 2, por 3 segundos até que todas as teclas comecem a piscar.
2 - Pressione na sequencia as teclas das cameras 4 + 3 + 2 + 1 + 1 + 2 + 3 + 4, e todas as teclas iram se apagar.

Agora verifique se o modulo interno irá funcionar normalmente, ou ele irá continuar variando o funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Alberlan
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2014, 14:15

Re: LCD apagou

Mensagem por Alberlan »

Pessoal,

Fiz o reset conforme instrução, mas o problema ainda persiste. Se a próxima opção for testar com uma fonte externa, favor já informar o modelo e onde consigo encontrar.

Obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

Alberlan escreveu:Pessoal,

Fiz o reset conforme instrução, mas o problema ainda persiste. Se a próxima opção for testar com uma fonte externa, favor já informar o modelo e onde consigo encontrar.

Obrigado
Olá!

Neste caso você poderá verificar com uma fonte externa, porem não recomendamos nenhuma especifica, somente que respeite a especificação de 12V e 500mA até 1A.

Tambem poderá fazer um teste de bancada, e verificar se no teste de bancada continuará a apresentar este sintoma*.

*Teste de bancada: Realize o teste colocando os modulos proximos em uma instalação simples para verificar se o sintoma persiste.[
OBS: Caso necessite de auxilio, orientamos você contratar um técnico proximo de sua residencia.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ZEUSB
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2014, 06:28

Re: LCD apagou

Mensagem por ZEUSB »

Bom dia Amigos, tambem estou com esses mesmo problema, e o meu caso é ainda mais estranho, pois, possuia um iv 700 lcd e após 1 anos ele veio a apagar todos os comandos, como a garantida do mesmo já havia vencido, e precisa do porteiro, comprei uma outra unidade interna. Qual foi minha surpresa que com menos de uma semana essa tambem veio a apagar(apaga um periodo e cerdo de 2 horas depois volta a funcionar), mandei para a garantia e eles me devolveram dizendo que não tinham encontrado nada de anormal, porem quando o coloquei para funcionar ele apresentou o mesmo problema.
ACHO QUE PRECISA SER FEITO UM ESPECIE DE RECALL NESSE EQUIPAMENTE.

Preciso da ajuda de vocês para sair desse problemão.


Grato
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

ZEUSB escreveu:Bom dia Amigos, tambem estou com esses mesmo problema, e o meu caso é ainda mais estranho, pois, possuia um iv 700 lcd e após 1 anos ele veio a apagar todos os comandos, como a garantida do mesmo já havia vencido, e precisa do porteiro, comprei uma outra unidade interna. Qual foi minha surpresa que com menos de uma semana essa tambem veio a apagar(apaga um periodo e cerdo de 2 horas depois volta a funcionar), mandei para a garantia e eles me devolveram dizendo que não tinham encontrado nada de anormal, porem quando o coloquei para funcionar ele apresentou o mesmo problema.
ACHO QUE PRECISA SER FEITO UM ESPECIE DE RECALL NESSE EQUIPAMENTE.

Preciso da ajuda de vocês para sair desse problemão.


Grato
Olá!

Para que possamos lhe auxiliar de maneira adequada solicitamos que nos informe:

- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:

Para que consigamos detectar o que pode estar acontecendo, gostaria que você nos respondesse, para orientarmos da melhor forma.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ZEUSB
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2014, 06:28

Re: LCD apagou

Mensagem por ZEUSB »

Primeiramente gostaria de agradecer pela presteza no atendimento

- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
* Um técnico especializado.
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
* Alimentado em 110v;
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
* NÃo tem um momento especifico ele simplesmente para, porém tem horas que a energia vai ficando "fraca', como se fosse problema na FONTE - se isso fosse possível - , ai apaga tudo;
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
* Sim 3 ou 4 horas depois ele volta, fica mais 5 ou 6 horas funcioando e volta a apagar novamente.
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
* Quando está apagado, todas às funções ficam fora, sem sinal algum.
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
* Uns 8 metros, porém, já realizei testes apenas com o modulo interno e constato que continua apagando - o mais interessante é que tenho 2 modulos internos e acontece a mesma coisa com os dois e olha que realizei os teste sem verificando com um medidor a qualidade/quantidade de energia.
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
* Não sei a procedencia dos cabos, segundo o fornecedor, é uma marca muito boa, más como disse na pergunta acima realizei o teste apenas como o modulo interno e aconteceu a mesma coisa.
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
* Não, ele demora umas 3 ou 4 horas para voltar a funcionar.
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:
* Tenho dois: uma mais antigo( 2 anos) e outro mais novo( 4 meses aproximadamente)
O mais antigo os números estão meio falhos:
MODELO IV 7000 LCD
VSOU V8-C512051100011
KC-A88EC
CÓDIGO DE BARRAS: 7 896637 6193325
O mais novo;
MODELO IV 7000 IN
NS OU N8- C612050300085
KC-0JD93
CODIGO DE BARRAS: 7 896637625739
OBS: NS OU N8 ¿ não sei se é S ou 8, gentileza confirmar.

Espero ter ajudado e for favor, investir R$ 1.500,00 nesse equipamento e estou decepcionado com ele.

Conto a ajuda de vocês.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

ZEUSB escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer pela presteza no atendimento

- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
* Um técnico especializado.
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
* Alimentado em 110v;
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
* NÃo tem um momento especifico ele simplesmente para, porém tem horas que a energia vai ficando "fraca', como se fosse problema na FONTE - se isso fosse possível - , ai apaga tudo;
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
* Sim 3 ou 4 horas depois ele volta, fica mais 5 ou 6 horas funcioando e volta a apagar novamente.
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
* Quando está apagado, todas às funções ficam fora, sem sinal algum.
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
* Uns 8 metros, porém, já realizei testes apenas com o modulo interno e constato que continua apagando - o mais interessante é que tenho 2 modulos internos e acontece a mesma coisa com os dois e olha que realizei os teste sem verificando com um medidor a qualidade/quantidade de energia.
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
* Não sei a procedencia dos cabos, segundo o fornecedor, é uma marca muito boa, más como disse na pergunta acima realizei o teste apenas como o modulo interno e aconteceu a mesma coisa.
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
* Não, ele demora umas 3 ou 4 horas para voltar a funcionar.
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:
* Tenho dois: uma mais antigo( 2 anos) e outro mais novo( 4 meses aproximadamente)
O mais antigo os números estão meio falhos:
MODELO IV 7000 LCD
VSOU V8-C512051100011
KC-A88EC
CÓDIGO DE BARRAS: 7 896637 6193325
O mais novo;
MODELO IV 7000 IN
NS OU N8- C612050300085
KC-0JD93
CODIGO DE BARRAS: 7 896637625739
OBS: NS OU N8 ¿ não sei se é S ou 8, gentileza confirmar.

Espero ter ajudado e for favor, investir R$ 1.500,00 nesse equipamento e estou decepcionado com ele.

Conto a ajuda de vocês.
Olá!

Neste caso orientamos você verificar a mudança da alimentação do modulo interno de 110V, para 12V 1A DC(Fonte de alimentação externa). Possivelmente o seu produto voltará a funcionar normalmente, após a troca de alimentação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ZEUSB
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2014, 06:28

Re: LCD apagou

Mensagem por ZEUSB »

Comprei uma fonte de 12v..750 mA

Não deu certo..nem quando a fonte 110v funcionava, que eu desligava ela e ligava a fonte de 12v, nada acontecia.
ZEUSB
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2014, 06:28

Re: LCD apagou

Mensagem por ZEUSB »

Conversei com um amigo que é engenheiro eletronico e pelo que ele viu quando mostrei a situação dos equipamentos me falou que poderia ser os capacitores da fonte que podem está subdimenssionado, o que você acham? Realmente é como se a energia fosse se acabando aos poucos, bem caracteristico de capacitor.
ZEUSB
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2014, 06:28

Re: LCD apagou

Mensagem por ZEUSB »

Não teria como vocês me enviarem o esquema da placa, para que eu possa calcular se o capacitor está dimencionado corretamente?

Grato
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

ZEUSB escreveu:Não teria como vocês me enviarem o esquema da placa, para que eu possa calcular se o capacitor está dimencionado corretamente?

Grato
Olá!

Não podemos encaminhar o esquema elétrico, para auxiliar no suporte. O que poderá ser feito será encaminhar o produto para uma assistência técnica.

O recomendado para utilização de alimentação quando colocado uma fonte de alimentação, é 12V e 1A.

Neste caso orientamos você realizar um teste em um outro local, pois pode ser algo relacionado a sua alimentação no modulo interno. Como este sintoma ocorreu em 2 aparelhos, o melhor seria fazer um teste em outro lugar para verificar se não é uma oscilação da rede elétrica da sua residência.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ZEUSB
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jul 2014, 06:28

Re: LCD apagou

Mensagem por ZEUSB »

Já realizei os testes em outras fontes diferentes e continou do mesmo jeito e tambem com o auxilio de medidor de tenção e frequencia e continua na mesma com os mesmos problemas. O problema é na fonte mesmo, é como se passasse um tempo armazenando energia e depois como a ficar fraco até desaparecer por um determinado periodo, como se fosse problemas nos capacitores da fonte, motivo esse que pedi o esquema eletrico para saber qual a potencia dos capacitores da fonte e poder substituí-los por outro um pouco maior.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: LCD apagou

Mensagem por SuporteIntelbras »

ZEUSB escreveu:Já realizei os testes em outras fontes diferentes e continou do mesmo jeito e tambem com o auxilio de medidor de tenção e frequencia e continua na mesma com os mesmos problemas. O problema é na fonte mesmo, é como se passasse um tempo armazenando energia e depois como a ficar fraco até desaparecer por um determinado periodo, como se fosse problemas nos capacitores da fonte, motivo esse que pedi o esquema eletrico para saber qual a potencia dos capacitores da fonte e poder substituí-los por outro um pouco maior.
Olá!

Nós disponibilizamos valores de potencia dos capacitores e características mais especificas da placa do produto somente para nossas redes autorizadas Intelbras. Segue abaixo o link para localizar uma assistência técnica autorizada para repara o Vídeo Porteiro.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
denisemhp
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2019, 11:43

Re: LCD apagou

Mensagem por denisemhp »

amaury escreveu:Boa noite.

Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.

Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.

Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.

O que pode estar ocorrendo?

Obrigado.

Aconteceu o mesmo com o IV7000 aqui de casa. Fui atender uma pessoa e qdo voltei o monitor interno ficou preto. As outras funções estão normais. Fiz o mesmo q ele: abri a tampa, conex~]oes corretas e fusivel não está queimado.
Do nada, o monitor escureceu e não aparece nenhuma imagem das 4 cameras mas consigo ouvir q está funcionando. Só não aparece a imagem mesmo.
Tenho há mais de 4 anos... Liguei na assistencia e só a visita para verificar qual o problema custa 240 reais, fora o custo do conserto (mat e MO). Caso faça o teste com fonte externa e não funcionar, faço o q ?
Obg
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: LCD apagou

Mensagem por IntelbrasConsumo »

denisemhp escreveu:
amaury escreveu:Boa noite.

Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.

Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.

Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.

O que pode estar ocorrendo?

Obrigado.

Aconteceu o mesmo com o IV7000 aqui de casa. Fui atender uma pessoa e qdo voltei o monitor interno ficou preto. As outras funções estão normais. Fiz o mesmo q ele: abri a tampa, conex~]oes corretas e fusivel não está queimado.
Do nada, o monitor escureceu e não aparece nenhuma imagem das 4 cameras mas consigo ouvir q está funcionando. Só não aparece a imagem mesmo.
Tenho há mais de 4 anos... Liguei na assistencia e só a visita para verificar qual o problema custa 240 reais, fora o custo do conserto (mat e MO). Caso faça o teste com fonte externa e não funcionar, faço o q ?
Obg

Olá, Amaury
Veja se com outro cabo de rede utp (categoria 4 ou 5) instalado na entrada de vídeo CAM 1, é possível que o cabo esteja corrompido ou com perdas. Você também pode testar a entrada CAM 2 conectando o módulo externo na CAM 2 ( audio 2 e video 2).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”