LCD apagou
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
LCD apagou
Boa noite.
Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.
Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.
Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.
O que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.
Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.
Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.
O que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
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Re: LCD apagou
Olá,
Se o IV 7000 IN estiver ligado diretamente na rede elétrica, teste-o com uma fonte 12 V 500mA, se possível.
Pode ter ocorrido algum problema com a fonte interna dele.
Se o IV 7000 IN estiver ligado diretamente na rede elétrica, teste-o com uma fonte 12 V 500mA, se possível.
Pode ter ocorrido algum problema com a fonte interna dele.
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Re: LCD apagou
Olá,
Obrigado pela resposta.
Iria tentar fazer o que foi recomendado, mas ao testa-lo hoje, voltou a funcionar normalmente.... estranho não?
Mesmo assim, obrigado.
Amaury
Obrigado pela resposta.
Iria tentar fazer o que foi recomendado, mas ao testa-lo hoje, voltou a funcionar normalmente.... estranho não?
Mesmo assim, obrigado.
Amaury
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Re: LCD apagou
Olá Amaury,
Caso o problema volte a acontecer, orientamos que você teste com a fonte externa, para ver se resolve.
Qualquer dúvida entre em contato.
Caso o problema volte a acontecer, orientamos que você teste com a fonte externa, para ver se resolve.
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Re: LCD apagou
Olá pessoal!
Sou novo no Fórum e me inscrevi por que acho o problema do meu IV7000 semelhante ao do cliente acima. O meu toca no módulo externo sempre (nunca falhou), porém, o módulo interno, geralmente fica apagado na parte da manhã e volta a funcionar na parte da tarde. Também mesmo a tarde, as vezes se apaga.
Se tiver algo parecido, favor enviar alguma instrução para não precisar levar a uma assistência técnica de imediato.
Obrigado.
Sou novo no Fórum e me inscrevi por que acho o problema do meu IV7000 semelhante ao do cliente acima. O meu toca no módulo externo sempre (nunca falhou), porém, o módulo interno, geralmente fica apagado na parte da manhã e volta a funcionar na parte da tarde. Também mesmo a tarde, as vezes se apaga.
Se tiver algo parecido, favor enviar alguma instrução para não precisar levar a uma assistência técnica de imediato.
Obrigado.
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Re: LCD apagou
Olá!Alberlan escreveu:Olá pessoal!
Sou novo no Fórum e me inscrevi por que acho o problema do meu IV7000 semelhante ao do cliente acima. O meu toca no módulo externo sempre (nunca falhou), porém, o módulo interno, geralmente fica apagado na parte da manhã e volta a funcionar na parte da tarde. Também mesmo a tarde, as vezes se apaga.
Se tiver algo parecido, favor enviar alguma instrução para não precisar levar a uma assistência técnica de imediato.
Obrigado.
Verifque se realizando o reset geral no aparelho, ele volta a funcionar normalmente. Segue abaixo o reset geral:
1 - Mantenha pressionado a tecla fechadura 2/tecla chave 2, por 3 segundos até que todas as teclas comecem a piscar.
2 - Pressione na sequencia as teclas das cameras 4 + 3 + 2 + 1 + 1 + 2 + 3 + 4, e todas as teclas iram se apagar.
Agora verifique se o modulo interno irá funcionar normalmente, ou ele irá continuar variando o funcionamento.
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Re: LCD apagou
Pessoal,
Fiz o reset conforme instrução, mas o problema ainda persiste. Se a próxima opção for testar com uma fonte externa, favor já informar o modelo e onde consigo encontrar.
Obrigado
Fiz o reset conforme instrução, mas o problema ainda persiste. Se a próxima opção for testar com uma fonte externa, favor já informar o modelo e onde consigo encontrar.
Obrigado
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Re: LCD apagou
Olá!Alberlan escreveu:Pessoal,
Fiz o reset conforme instrução, mas o problema ainda persiste. Se a próxima opção for testar com uma fonte externa, favor já informar o modelo e onde consigo encontrar.
Obrigado
Neste caso você poderá verificar com uma fonte externa, porem não recomendamos nenhuma especifica, somente que respeite a especificação de 12V e 500mA até 1A.
Tambem poderá fazer um teste de bancada, e verificar se no teste de bancada continuará a apresentar este sintoma*.
*Teste de bancada: Realize o teste colocando os modulos proximos em uma instalação simples para verificar se o sintoma persiste.[
OBS: Caso necessite de auxilio, orientamos você contratar um técnico proximo de sua residencia.
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Re: LCD apagou
Bom dia Amigos, tambem estou com esses mesmo problema, e o meu caso é ainda mais estranho, pois, possuia um iv 700 lcd e após 1 anos ele veio a apagar todos os comandos, como a garantida do mesmo já havia vencido, e precisa do porteiro, comprei uma outra unidade interna. Qual foi minha surpresa que com menos de uma semana essa tambem veio a apagar(apaga um periodo e cerdo de 2 horas depois volta a funcionar), mandei para a garantia e eles me devolveram dizendo que não tinham encontrado nada de anormal, porem quando o coloquei para funcionar ele apresentou o mesmo problema.
ACHO QUE PRECISA SER FEITO UM ESPECIE DE RECALL NESSE EQUIPAMENTE.
Preciso da ajuda de vocês para sair desse problemão.
Grato
ACHO QUE PRECISA SER FEITO UM ESPECIE DE RECALL NESSE EQUIPAMENTE.
Preciso da ajuda de vocês para sair desse problemão.
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Re: LCD apagou
Olá!ZEUSB escreveu:Bom dia Amigos, tambem estou com esses mesmo problema, e o meu caso é ainda mais estranho, pois, possuia um iv 700 lcd e após 1 anos ele veio a apagar todos os comandos, como a garantida do mesmo já havia vencido, e precisa do porteiro, comprei uma outra unidade interna. Qual foi minha surpresa que com menos de uma semana essa tambem veio a apagar(apaga um periodo e cerdo de 2 horas depois volta a funcionar), mandei para a garantia e eles me devolveram dizendo que não tinham encontrado nada de anormal, porem quando o coloquei para funcionar ele apresentou o mesmo problema.
ACHO QUE PRECISA SER FEITO UM ESPECIE DE RECALL NESSE EQUIPAMENTE.
Preciso da ajuda de vocês para sair desse problemão.
Grato
Para que possamos lhe auxiliar de maneira adequada solicitamos que nos informe:
- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:
Para que consigamos detectar o que pode estar acontecendo, gostaria que você nos respondesse, para orientarmos da melhor forma.
Nos colocamos a disposição.
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Re: LCD apagou
Primeiramente gostaria de agradecer pela presteza no atendimento
- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
* Um técnico especializado.
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
* Alimentado em 110v;
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
* NÃo tem um momento especifico ele simplesmente para, porém tem horas que a energia vai ficando "fraca', como se fosse problema na FONTE - se isso fosse possível - , ai apaga tudo;
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
* Sim 3 ou 4 horas depois ele volta, fica mais 5 ou 6 horas funcioando e volta a apagar novamente.
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
* Quando está apagado, todas às funções ficam fora, sem sinal algum.
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
* Uns 8 metros, porém, já realizei testes apenas com o modulo interno e constato que continua apagando - o mais interessante é que tenho 2 modulos internos e acontece a mesma coisa com os dois e olha que realizei os teste sem verificando com um medidor a qualidade/quantidade de energia.
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
* Não sei a procedencia dos cabos, segundo o fornecedor, é uma marca muito boa, más como disse na pergunta acima realizei o teste apenas como o modulo interno e aconteceu a mesma coisa.
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
* Não, ele demora umas 3 ou 4 horas para voltar a funcionar.
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:
* Tenho dois: uma mais antigo( 2 anos) e outro mais novo( 4 meses aproximadamente)
O mais antigo os números estão meio falhos:
MODELO IV 7000 LCD
VSOU V8-C512051100011
KC-A88EC
CÓDIGO DE BARRAS: 7 896637 6193325
O mais novo;
MODELO IV 7000 IN
NS OU N8- C612050300085
KC-0JD93
CODIGO DE BARRAS: 7 896637625739
OBS: NS OU N8 ¿ não sei se é S ou 8, gentileza confirmar.
Espero ter ajudado e for favor, investir R$ 1.500,00 nesse equipamento e estou decepcionado com ele.
Conto a ajuda de vocês.
- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
* Um técnico especializado.
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
* Alimentado em 110v;
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
* NÃo tem um momento especifico ele simplesmente para, porém tem horas que a energia vai ficando "fraca', como se fosse problema na FONTE - se isso fosse possível - , ai apaga tudo;
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
* Sim 3 ou 4 horas depois ele volta, fica mais 5 ou 6 horas funcioando e volta a apagar novamente.
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
* Quando está apagado, todas às funções ficam fora, sem sinal algum.
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
* Uns 8 metros, porém, já realizei testes apenas com o modulo interno e constato que continua apagando - o mais interessante é que tenho 2 modulos internos e acontece a mesma coisa com os dois e olha que realizei os teste sem verificando com um medidor a qualidade/quantidade de energia.
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
* Não sei a procedencia dos cabos, segundo o fornecedor, é uma marca muito boa, más como disse na pergunta acima realizei o teste apenas como o modulo interno e aconteceu a mesma coisa.
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
* Não, ele demora umas 3 ou 4 horas para voltar a funcionar.
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:
* Tenho dois: uma mais antigo( 2 anos) e outro mais novo( 4 meses aproximadamente)
O mais antigo os números estão meio falhos:
MODELO IV 7000 LCD
VSOU V8-C512051100011
KC-A88EC
CÓDIGO DE BARRAS: 7 896637 6193325
O mais novo;
MODELO IV 7000 IN
NS OU N8- C612050300085
KC-0JD93
CODIGO DE BARRAS: 7 896637625739
OBS: NS OU N8 ¿ não sei se é S ou 8, gentileza confirmar.
Espero ter ajudado e for favor, investir R$ 1.500,00 nesse equipamento e estou decepcionado com ele.
Conto a ajuda de vocês.
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Re: LCD apagou
Olá!ZEUSB escreveu:Primeiramente gostaria de agradecer pela presteza no atendimento
- Quem fez a instalação foi você (proprietário do produto) ou um terceiro (técnico)?
* Um técnico especializado.
- Você está realizando a alimentação do produto via AC (220 ou 110V) ou DC (fonte de 12V)?
* Alimentado em 110v;
- Em qual momento o modulo interno para de funcionar e apaga?
* NÃo tem um momento especifico ele simplesmente para, porém tem horas que a energia vai ficando "fraca', como se fosse problema na FONTE - se isso fosse possível - , ai apaga tudo;
- Após apagar o modulo interno, depois de algum tempo ele volta a funcionar?
* Sim 3 ou 4 horas depois ele volta, fica mais 5 ou 6 horas funcioando e volta a apagar novamente.
- Se você pressionar o botão de atendimento ou qualquer outra tecla, o vídeo porteiro emite algum som?
* Quando está apagado, todas às funções ficam fora, sem sinal algum.
- Qual é a distância que você utiliza os dois módulos (externo e interno)?
* Uns 8 metros, porém, já realizei testes apenas com o modulo interno e constato que continua apagando - o mais interessante é que tenho 2 modulos internos e acontece a mesma coisa com os dois e olha que realizei os teste sem verificando com um medidor a qualidade/quantidade de energia.
- Qual é o cabo que você utiliza na instalação entre os módulos?
* Não sei a procedencia dos cabos, segundo o fornecedor, é uma marca muito boa, más como disse na pergunta acima realizei o teste apenas como o modulo interno e aconteceu a mesma coisa.
- Caso você realizar um teste de bancada (deixando os módulos mais próximos possíveis, e realizando uma pequena instalação), ele funciona normalmente?
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
* Não, fica com as mesmas falhas - não sou técnico entendo muito pouco, porém acho que problema está na fonte de energia do aparelho, é como se de repente a energia fosse acabando aos pouco e fica tudo apagado.
-Ao desligar e ligar novamente o modulo interno, ele volta a funcionar?
* Não, ele demora umas 3 ou 4 horas para voltar a funcionar.
- Informe o número do modulo externo, interno antigo, e interno novo:
* Tenho dois: uma mais antigo( 2 anos) e outro mais novo( 4 meses aproximadamente)
O mais antigo os números estão meio falhos:
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OBS: NS OU N8 ¿ não sei se é S ou 8, gentileza confirmar.
Espero ter ajudado e for favor, investir R$ 1.500,00 nesse equipamento e estou decepcionado com ele.
Conto a ajuda de vocês.
Neste caso orientamos você verificar a mudança da alimentação do modulo interno de 110V, para 12V 1A DC(Fonte de alimentação externa). Possivelmente o seu produto voltará a funcionar normalmente, após a troca de alimentação.
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Re: LCD apagou
Comprei uma fonte de 12v..750 mA
Não deu certo..nem quando a fonte 110v funcionava, que eu desligava ela e ligava a fonte de 12v, nada acontecia.
Não deu certo..nem quando a fonte 110v funcionava, que eu desligava ela e ligava a fonte de 12v, nada acontecia.
Re: LCD apagou
Conversei com um amigo que é engenheiro eletronico e pelo que ele viu quando mostrei a situação dos equipamentos me falou que poderia ser os capacitores da fonte que podem está subdimenssionado, o que você acham? Realmente é como se a energia fosse se acabando aos poucos, bem caracteristico de capacitor.
Re: LCD apagou
Não teria como vocês me enviarem o esquema da placa, para que eu possa calcular se o capacitor está dimencionado corretamente?
Grato
Grato
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Re: LCD apagou
Olá!ZEUSB escreveu:Não teria como vocês me enviarem o esquema da placa, para que eu possa calcular se o capacitor está dimencionado corretamente?
Grato
Não podemos encaminhar o esquema elétrico, para auxiliar no suporte. O que poderá ser feito será encaminhar o produto para uma assistência técnica.
O recomendado para utilização de alimentação quando colocado uma fonte de alimentação, é 12V e 1A.
Neste caso orientamos você realizar um teste em um outro local, pois pode ser algo relacionado a sua alimentação no modulo interno. Como este sintoma ocorreu em 2 aparelhos, o melhor seria fazer um teste em outro lugar para verificar se não é uma oscilação da rede elétrica da sua residência.
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Re: LCD apagou
Já realizei os testes em outras fontes diferentes e continou do mesmo jeito e tambem com o auxilio de medidor de tenção e frequencia e continua na mesma com os mesmos problemas. O problema é na fonte mesmo, é como se passasse um tempo armazenando energia e depois como a ficar fraco até desaparecer por um determinado periodo, como se fosse problemas nos capacitores da fonte, motivo esse que pedi o esquema eletrico para saber qual a potencia dos capacitores da fonte e poder substituí-los por outro um pouco maior.
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Re: LCD apagou
Olá!ZEUSB escreveu:Já realizei os testes em outras fontes diferentes e continou do mesmo jeito e tambem com o auxilio de medidor de tenção e frequencia e continua na mesma com os mesmos problemas. O problema é na fonte mesmo, é como se passasse um tempo armazenando energia e depois como a ficar fraco até desaparecer por um determinado periodo, como se fosse problemas nos capacitores da fonte, motivo esse que pedi o esquema eletrico para saber qual a potencia dos capacitores da fonte e poder substituí-los por outro um pouco maior.
Nós disponibilizamos valores de potencia dos capacitores e características mais especificas da placa do produto somente para nossas redes autorizadas Intelbras. Segue abaixo o link para localizar uma assistência técnica autorizada para repara o Vídeo Porteiro.
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica
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Re: LCD apagou
amaury escreveu:Boa noite.
Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.
Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.
Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.
O que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Aconteceu o mesmo com o IV7000 aqui de casa. Fui atender uma pessoa e qdo voltei o monitor interno ficou preto. As outras funções estão normais. Fiz o mesmo q ele: abri a tampa, conex~]oes corretas e fusivel não está queimado.
Do nada, o monitor escureceu e não aparece nenhuma imagem das 4 cameras mas consigo ouvir q está funcionando. Só não aparece a imagem mesmo.
Tenho há mais de 4 anos... Liguei na assistencia e só a visita para verificar qual o problema custa 240 reais, fora o custo do conserto (mat e MO). Caso faça o teste com fonte externa e não funcionar, faço o q ?
Obg
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Re: LCD apagou
denisemhp escreveu:amaury escreveu:Boa noite.
Uso o IV 7000 há cerca de 01 ano e ele é ótimo.
Hoje, atendi ao interfone e abri o portão eletronico normalmente. Logo após, ao tentar abrir o portão novamente pelo LCD ele estava apagado e nenhum botão mais ligou.
Abri a tampa traseira, as conexões parecem todos corretas e o fusivel também não está queimado.
O que pode estar ocorrendo?
Obrigado.
Aconteceu o mesmo com o IV7000 aqui de casa. Fui atender uma pessoa e qdo voltei o monitor interno ficou preto. As outras funções estão normais. Fiz o mesmo q ele: abri a tampa, conex~]oes corretas e fusivel não está queimado.
Do nada, o monitor escureceu e não aparece nenhuma imagem das 4 cameras mas consigo ouvir q está funcionando. Só não aparece a imagem mesmo.
Tenho há mais de 4 anos... Liguei na assistencia e só a visita para verificar qual o problema custa 240 reais, fora o custo do conserto (mat e MO). Caso faça o teste com fonte externa e não funcionar, faço o q ?
Obg
Olá, Amaury
Veja se com outro cabo de rede utp (categoria 4 ou 5) instalado na entrada de vídeo CAM 1, é possível que o cabo esteja corrompido ou com perdas. Você também pode testar a entrada CAM 2 conectando o módulo externo na CAM 2 ( audio 2 e video 2).
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