LCD apagou

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lobatinho2
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2019, 18:44

Re: LCD apagou

Mensagem por lobatinho2 »

Olá. O meu LCD apagou do nada. Só fica a luz da cam2 piscando. Aperto o botão do interfone da o som apenas como chamada apenas no externo. O interno não emite som nem nada. Apenas fica a cam 2 piscando. Gostaria de saber o q posso fazer. Grato
denisemhp
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2019, 11:43

Re: LCD apagou

Mensagem por denisemhp »

Ainda estou com o monitor interno apagado, sendo q o audio e as 4 cameras estão devem estar funcionando já q o infravermelho acende normalmente.
O unico inconveniente e absurdo de chamar a assistencia tecnica autorizada é q querem cobrar 240 reais só de visita !!
Um tecnico habilitado em segurança q instalou todos os dispositivos q estavam funcionando normalmente e do nada o monitor apagou.
Já testei com fonte externa, o fusivel não está queimado
Agora estou com o equipamento funcionando só como campainha !!
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: LCD apagou

Mensagem por IntelbrasConsumo »

denisemhp escreveu:Ainda estou com o monitor interno apagado, sendo q o audio e as 4 cameras estão devem estar funcionando já q o infravermelho acende normalmente.
O unico inconveniente e absurdo de chamar a assistencia tecnica autorizada é q querem cobrar 240 reais só de visita !!
Um tecnico habilitado em segurança q instalou todos os dispositivos q estavam funcionando normalmente e do nada o monitor apagou.
Já testei com fonte externa, o fusivel não está queimado
Agora estou com o equipamento funcionando só como campainha !!
Bom dia, denisemhp

Para validarmos o ocorrido, é necessário realizar alguns testes como:
- Veja se com outro cabo passando por fora ( sem estar na tubulação) o IV volta a mostrar a tela. Conecte um cabo de rede categoria 4 ou 5.
- Outro teste é realizar a conexão do módulo externa na entrada de câmera 2 do vídeo porteiro. Você pode seguir a instalação conforme mostra no vídeo a seguir, porém ao invés de conectar na CAM 1 conecte na CAM 2.



Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico no telefone (48) 21060006, opção 1 e digite o código do produto: 452 para ser atendido no seguimento de videoporteiro. Você também encontra em nosso site o número da nossa base regional, acesse o link e veja qual a base mais próxima: http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
kodak
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2019, 11:06

Re: LCD apagou

Mensagem por kodak »

Bom dia. Li todas as mensagens no fórum e percebi muito semelhança nos fatos que ocorreram aqui tbm. Vou elucidar os fatos:
1) De repente a unidade interna não mostra mais imagem nenhuma, não "comunica-se com a unidade externa", pois ela não atende quando apertamos o botão "telefone" qnd alguém chama pela unidade externa e nem consigo abrir o portão. Ao apertar o botão "telefone" e os de "cam" os barulhos característicos são escutados. Essa situação é permanente, ela não voltou a funcionar. O sistema foi instalado por um técnico.
2) Liguei a unidade externa num DVR da Intelbras para testar se a câmera dele está funcionando e ela está funcionando normalmente. Como ela não precisa se comunicar com a unidade interna p/ mostrar a imagem (basta que aperte o botão de chamar). Após "chamar" na unidade externa a câmera se liga e a imagem é mostrada no DVR.
3) Testei via bancada a comunicação das duas unidades: os mesmo problemas persistem.
4) As duas unidades são ligadas direto na rede 127V. Tentei ligar via uma fonte externa (12V de 1A), mas a unidade interna sequer ligou dessa forma. Fusível está OK e o varistor interno tbm. Os capacitores não apresentam nenhuma anomalia visual.
5) Tentei ligar a unidade externa no canal 2 (video2 e audio2 ). Mas o problema persiste. Tentei ligar nos canais 3 e 4 (mas agora com o balun passivo da intelbras, pois esses canais não tem esse tratamento interno) e o problema persiste.
6) Tentei ligar uma câmera do meu CFTV (uma por vez) compatível com o videoporteiro (utilizando balun na câmera) nos canais (do mesmo modo anteriormente descrito) e tbm não funcionou.
7) O problema claramente está na unidade interna, pois o LCD fica preto (ligado, mas sem imagem) e a comunicação não funciona adequadamente. Devido à igualdade dos problemas parecidos mostrados aqui igual ao meu e principalmente a do cliente que comprou outra unidade interna e apresentou o mesmo problema. Venho a questionar qual será o tratamento da Intelbras a respeito desse problema, pois ao meu ver parece ser um erro de Engenharia, os equipamentos estão fadados a dar esse problema por um erro de projeto.
8) Adianto que sou Técnico de Eletrotécnica e estou aguardando uma resposta plausível ao problema. Visto que ao unir o vídeo porteiro e ao CFTV que possuo me considero um cliente fiel a Intelbras, uma vez que até mesmo os balun passivos que comprei (valor muito superior ao de outras concorrentes) eu comprei da Intelbras para não haver "incompatibilidade".

Aguardo Retorno
conceicaolm
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2020, 21:32

Re: LCD apagou

Mensagem por conceicaolm »

Pessoal, sou usuario novo, me cadastrei pois lendo algumas mensagens, achei muito util e interessante. Meu problema é o seguinte, eu comprei um video porteiro eletronico da intelbras modelo 1010, e funcionou uns 2 mese de boa ai de repente apagou o lcd, ou seja, a imagem, mais ficou funcionando a campainha. Se algum abencoado desse grupo que ja passou por isso ou mesmo saber me dar uma luz como proceder. na minha cidade não tem assistencia autorizada. apenas a 400 km. fico no aguardo.( so lembrando que agente aperta na parte extena e toca na parte interna, so não aparece mais as imagens).
dsm007
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2020, 21:03

Re: LCD apagou

Mensagem por dsm007 »

Boa Noite

Estou com um IV7000hf e o LCD não liga mais, quando é acionado o módulo externo toca o interno e consegue ter conversação e também consigo abrir o portão pelo botão, o problema começou após uma das duas câmeras extra, queimar. Será que queimou parte do circuito da placa de vídeo ou queimou o LCD?
VINIBUTOX
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jan 2021, 20:19

Re: LCD apagou

Mensagem por VINIBUTOX »

Estou com o mesmo problema. Comprei em 2014 e só instalei agora em 2020. De lá pra cá foi só desgaste. Toda hora ele desliga, achei que era o cabo, era o Cat 4, troquei pelo cat5 blindado e nada.

Tudo que foi dito aqui no fórum ou já aconteceu comigo ou já tentei fazer.

Sem dúvidas é um problema de lote ou de engenharia. A Intelbras deveria levantar os lotes reclamados e averiguar se há alguma similaridade nas marcas dos componentes de fabricação.

Aguardo resposta.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: LCD apagou

Mensagem por IntelbrasConsumo »

VINIBUTOX escreveu: 10 Jan 2021, 20:38 Estou com o mesmo problema. Comprei em 2014 e só instalei agora em 2020. De lá pra cá foi só desgaste. Toda hora ele desliga, achei que era o cabo, era o Cat 4, troquei pelo cat5 blindado e nada.

Tudo que foi dito aqui no fórum ou já aconteceu comigo ou já tentei fazer.

Sem dúvidas é um problema de lote ou de engenharia. A Intelbras deveria levantar os lotes reclamados e averiguar se há alguma similaridade nas marcas dos componentes de fabricação.

Aguardo resposta.
Olá VINIBUTOX.

Se possível realize um teste em bancada com seu videoporteiro. Ligue o módulo interno próximo ao módulo externo com todas as conexões de alimentação, video e áudio, em seguida teste o funcionamento do produto. Se ainda apresentar mau funcionamento, entre em contato com nosso suporte técnico, que iremos analisar e orientar no que for necessário, agradecemos sua compreensão, até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Oseiaslopes
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2017, 22:02

Re: LCD apagou

Mensagem por Oseiaslopes »

Meu vídeo porteiro apresentou o mesmo problema citado acima.
Visor LCD escura, mas as demais funções estão ok, como abrir o portão, atender quando acionado (mas sem a imagem).
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: LCD apagou

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Oseiaslopes escreveu: 07 Dez 2021, 19:42 Meu vídeo porteiro apresentou o mesmo problema citado acima.
Visor LCD escura, mas as demais funções estão ok, como abrir o portão, atender quando acionado (mas sem a imagem).
Olá, Oseiaslopes!

Será necessario rever a instalação, algum fio pode estar solto ou fechando curto, se não for, será necessário fazer um teste em bancada para identifiar onde está a falha. Realize os testes e se precisar fale com nosso suporte técnico para receber mais orientações.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Oseiaslopes
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2017, 22:02

Re: LCD apagou

Mensagem por Oseiaslopes »

Ja verificar toda instalação.
Se fosse a instalação a tela poderia ficar azul,
A tela ficou escura.
O som de toque e a conversa com o modulo externo esta normal
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: LCD apagou

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Oseiaslopes escreveu: 31 Jan 2022, 16:33 Ja verificar toda instalação.
Se fosse a instalação a tela poderia ficar azul,
A tela ficou escura.
O som de toque e a conversa com o modulo externo esta normal
Olá, Oseiaslopes!

Já conversou com nosso suporte técnico? Neste caso precisamos fazer uma análise mais apurada, no atendimento podemos solicitar vídeo e fotos da instalação para identificar melhor o que pode ser. Lembrando que se ainda não fez o teste de bancada, sugerimos fazer para validar o funcionamento do produto. Nosso contato por fone/whatsapp 48 2106 0006, aguardamos seu contato e até mais.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”