Configuração do Siga-me

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Configuração do Siga-me

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,

Segue abaixo o passo a passo da programação da função de Siga-me do IV 7000:
Anexos
siga-me.png
siga-me.png (136.71 KiB) Exibido 10446 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
eldensales
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2014, 22:33

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por eldensales »

posso ativar a funcao sigame sem o pabx, somente com a linha telefonica?
abrigado ..
fabionaha
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Dez 2014, 19:35
Localização: Cuiabá e Várzea Grande
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por fabionaha »

Boa tarde, reiterando a pergunta acima, a função sigma funciona somente com uso de uma central PABX? Não posso conectar a linha telefônica diretamente a ele? Pois o manual dá a entender mas não claramente as duas possibilidades. Sendo apenas com PABX, qual o modelo de PABX mais básico para habilitar esta funcionalidade.
obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por SuporteIntelbras »

eldensales escreveu:posso ativar a funcao sigame sem o pabx, somente com a linha telefonica?
abrigado ..
Bom dia Eldensales,

Você pode instalar a linha telefônica comum no módulo externo sem a necessidade de um PABX.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabionaha escreveu:Boa tarde, reiterando a pergunta acima, a função sigma funciona somente com uso de uma central PABX? Não posso conectar a linha telefônica diretamente a ele? Pois o manual dá a entender mas não claramente as duas possibilidades. Sendo apenas com PABX, qual o modelo de PABX mais básico para habilitar esta funcionalidade.
obrigado
Bom dia fabionaha,

Você pode instalar na central PABX ou em uma linha convencional sem problemas.
O modelo mais básico de PABX da nossa marca seria o modelo Conecta + http://www.intelbras.com.br/busca?keywords=conecta&=OK.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabionaha
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Dez 2014, 19:35
Localização: Cuiabá e Várzea Grande
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por fabionaha »

Obrigado pelo retorno,
ainda com relação à pergunta anterior, pelo manual verifiquei que para acessar o modo de programação telefônica é preciso fazer uma ligação para a linha instalada no video porteiro e a tecla de atendimento do módulo interno ira piscar. É preciso então segurar a tecla de atendimento por 3 segundos. Depois preciso digitar * + 1234 e depois inserir o número para o qual o video porteiro ira discar digitando * + 1 + numero destino +* entre outras programações. Enfim, essas programações são digitadas no telefone que iniciou a ligação?
Outra pergunta, para abrir fechadura pelo telefone automaticamente ja está pronto ou preciso habilitar o uso de senha para atendimento?
obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por SuporteIntelbras »

fabionaha escreveu:Obrigado pelo retorno,
ainda com relação à pergunta anterior, pelo manual verifiquei que para acessar o modo de programação telefônica é preciso fazer uma ligação para a linha instalada no video porteiro e a tecla de atendimento do módulo interno ira piscar. É preciso então segurar a tecla de atendimento por 3 segundos. Depois preciso digitar * + 1234 e depois inserir o número para o qual o video porteiro ira discar digitando * + 1 + numero destino +* entre outras programações. Enfim, essas programações são digitadas no telefone que iniciou a ligação?
Outra pergunta, para abrir fechadura pelo telefone automaticamente ja está pronto ou preciso habilitar o uso de senha para atendimento?
obrigado
Boa tarde fabionaha,
Você poderá realizar uma ligação de um celular e ligar para a linha onde o video porteiro está conectado. Quando você ouvir que está chamando pelo celular, pressione a tecla de atendimento do módulo interno por 3 segundos. Você poderá conferir essa programação assistindo ao vídeo tutorial - Como programar o siga-me :https://http://goo.gl/YJUIEs Para abrir a fechadura, após receber o siga-me no número programado, você digita 1* para abrir a fechadura FA e 2* para abrir FB. Para mais detalhes dessa programação assista a vídeo : Acionando a fechadura através de um comando telefônico no videoporteiro IV 7000 https://goo.gl/ERFI0d sem a necessidade de configurar a senha.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gilberto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2015, 14:35

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por Gilberto »

Não tenho linha fixa.
É possível a instalação de uma discadora GSM ao invés de linha fixa?
Qual discadora poderei usar? Como fazer a instalação?
O Aparelho CS 5140 resolveria meu problema?
gabrielbatista
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 29 Dez 2014, 13:32

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por gabrielbatista »

Nesse caso, você poderia usar a Interface Celular ITC 4100.
Gilberto
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2015, 14:35

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por Gilberto »

gabrielbatista escreveu:Nesse caso, você poderia usar a Interface Celular ITC 4100.
A ITC 4000 lite pode ser usada, ou usar uma Interface Celular Genérica?
Editado pela última vez por Gilberto em 15 Set 2015, 10:11, em um total de 1 vez.
gabrielbatista
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 29 Dez 2014, 13:32

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por gabrielbatista »

Gilberto escreveu:
gabrielbatista escreveu:Nesse caso, você poderia usar a Interface Celular ITC 4100.
A ITC 4000 lite pode ser usada?

Sim. Citei a ITC 4100, pois foi a primeira a vir na cabeça. Mas tanto as ITCs 4000i, 4000 lite e 4100, podem ser usadas.
Caciquinho
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2015, 08:17

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por Caciquinho »

Bom dia
eldensales
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2014, 22:33

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por eldensales »

muito obrigado pela dica
alexneotek
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2016, 11:32

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por alexneotek »

Meu vídeo porteiro instalado por uma autorizada Intelbras não funciona o modo siga-me, o técnico disse que é por causa da operadora NET e quem já teve vários problemas do tipo, alias, o interessante é que disse somente depois de instalar e receber. Disse que eu teria que trocar de operadora para que o equipamento funcionasse corretamente, mas não perguntou a multa, o pacote que o cleinte tem e etc.
Eu pergunto aos Srs:
Realmente o equipamento não funciona? O que fazer?
Se ele já tinha conhecimento dos problemas com a operadora NET,porque não avisou o cliente antes de vender e instalar? Sonegou ou omitiu informações?
Se existe esse problema, porque não há informações no site da intelbras quanto a incompatibilidade do equipamento. Será que não existe uma ética entre essas autorizadas Intelbras? Será que visam apenas lucro ou invés da satisfação do cliente?
Estou em um jogo de empurra entre a autorizada intelbras e operado NET, e ninguém resolve nada.

Estou extremamente insatisfeito com esse produto.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1095
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por IntelbrasConsumo »

alexneotek escreveu:Meu vídeo porteiro instalado por uma autorizada Intelbras não funciona o modo siga-me, o técnico disse que é por causa da operadora NET e quem já teve vários problemas do tipo, alias, o interessante é que disse somente depois de instalar e receber. Disse que eu teria que trocar de operadora para que o equipamento funcionasse corretamente, mas não perguntou a multa, o pacote que o cleinte tem e etc.
Eu pergunto aos Srs:
Realmente o equipamento não funciona? O que fazer?
Se ele já tinha conhecimento dos problemas com a operadora NET,porque não avisou o cliente antes de vender e instalar? Sonegou ou omitiu informações?
Se existe esse problema, porque não há informações no site da intelbras quanto a incompatibilidade do equipamento. Será que não existe uma ética entre essas autorizadas Intelbras? Será que visam apenas lucro ou invés da satisfação do cliente?
Estou em um jogo de empurra entre a autorizada intelbras e operado NET, e ninguém resolve nada.

Estou extremamente insatisfeito com esse produto.
Olá alexneotek,

Como foi respondido no outro topico:

Como essa revenda é uma revenda autorizada Intelbras, pedimos que para entendermos melhor esse problema todo e conseguirmos passar uma solução para você, que entre em contato com nosso suporte técnico para darmos a tratativa.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Moonspell
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Jul 2016, 22:25

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por Moonspell »

Boa noite. Já foi feito algum teste com Asterisk? O interfone conectado a uma interface FXS do PBX. É integração já validada?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1095
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Moonspell escreveu:Boa noite. Já foi feito algum teste com Asterisk? O interfone conectado a uma interface FXS do PBX. É integração já validada?
Boa tarde Moonspell,
O porteiro IV 7000 deve ser conectado em uma linha comum ou analógica do PABX . Não foram realizados testes com o asterisk. Caso desejar realizar os testes, orientamos entrar em contato com nosso suporte técnico para que possa ser aberto uma ocorrência e verificarmos.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Diigoandrade
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2017, 15:29

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por Diigoandrade »

Bom dia!
Trabalho em uma empresa de segurança e instalei um IV 7000 HS em um dos clientes. Configurei o siga-me corretamente, todos os testes foram bem sucedidos.
Meu problema é o seguinte, meu cliente está querendo cancelar sua linha telefônica. Gostaria de saber se consigo configurar essa função para que faça as ligações via celular, e se sim, gostaria de saber se preciso adquirir algum equipamento extra ou se o próprio vídeo porteiro consegue fazer tal ligação.
Gostaria de saber se é possível habilitar o siga-me para fazer a ligação via internet.

Desde já, agradeço!
Avatar do usuário
qrusolucoes
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:29
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por qrusolucoes »

Moonspell escreveu:Boa noite. Já foi feito algum teste com Asterisk? O interfone conectado a uma interface FXS do PBX. É integração já validada?
Amigo, esse teste já foi feito em nosso laboratório e funciona perfeitamente com apenas uma Ressalva...
Não foi possível fazer a Programação do Siga-me pelo asterisk. A Programação foi feita Direto na linha ou em um Rammal de um PABX Padrão Anatel, depois de programado foi instalado no Asterisk e funcionou 100%.

Abraços
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
Avatar do usuário
qrusolucoes
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2013, 10:29
Contato:

Re: Configuração do Siga-me

Mensagem por qrusolucoes »

Diigoandrade escreveu:Bom dia!
Trabalho em uma empresa de segurança e instalei um IV 7000 HS em um dos clientes. Configurei o siga-me corretamente, todos os testes foram bem sucedidos.
Meu problema é o seguinte, meu cliente está querendo cancelar sua linha telefônica. Gostaria de saber se consigo configurar essa função para que faça as ligações via celular, e se sim, gostaria de saber se preciso adquirir algum equipamento extra ou se o próprio vídeo porteiro consegue fazer tal ligação.
Gostaria de saber se é possível habilitar o siga-me para fazer a ligação via internet.

Desde já, agradeço!
Boa noite amigo, Você pode sim colocar um CHIP de sua operadora na Interface Celular ITC-4100, funcionará perfeitamente.
Abraços
Imagem
Tecnologia em Segurança Eletrônica
Assistência Técnica Autorizada Intelbras

(22) 2733-3982 / 99962-2943 (Vivo)
contato@qrusolucoes.com.br
Responder

Voltar para “IV 7000 Videoporteiro”