Speed dome 30X com imagem escura e cheia de fantasma

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Erikcl
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2016, 09:31

Speed dome 30X com imagem escura e cheia de fantasma

Mensagem por Erikcl »

Bom dia

Estou com problema com algumas câmeras do meu sistema, tenho câmeras dome instaladas em diferentes distâncias com cabeamento independente feito por cabo de rede cat 5 e fonte instalada ao lado da camera, utilizo ligação com balun e tenho câmeras com 10 mts que apresentam imagem escuras e com fantasmas e câmeras com 250 mts que apresentam a mesma falha, já foi substituído a fonte o cabo os baluns e ate a propria camera e mesmo assim o problema perciste.
Isso pode ser causado por interferência externa ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Speed dome 30X com imagem escura e cheia de fantasma

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Erikcl escreveu:Bom dia

Estou com problema com algumas câmeras do meu sistema, tenho câmeras dome instaladas em diferentes distâncias com cabeamento independente feito por cabo de rede cat 5 e fonte instalada ao lado da camera, utilizo ligação com balun e tenho câmeras com 10 mts que apresentam imagem escuras e com fantasmas e câmeras com 250 mts que apresentam a mesma falha, já foi substituído a fonte o cabo os baluns e ate a propria camera e mesmo assim o problema perciste.
Isso pode ser causado por interferência externa ?
Olá Erick!

É estranho que mesmo após trocar praticamente todos os equipamentos do cenário o problema continue ocorrendo da mesma forma, tanto nas câmeras conectadas próximas do DVR quanto nas conectadas mais distantes. Acreditamos não ser um problema nas próprias câmeras pois não é normal que todas apresentem o mesmo problema, provavelmente é alguma questão do cenário que ainda não foi verificada.

O senhor disse que utiliza cabo UTP independente para as câmeras, porém utilizou diferentes pares de fio do mesmo cabo UTP para conectar o vídeo e a alimentação das câmeras ou utiliza cabos diferentes para essas duas conexões? Caso utilize o mesmo, teria como fazer um teste com cabos diferentes? Além disso, caso utilize baluns de outro fabricante, teria como fazer um teste com o XBP 401 ou XBP 402 para verificar se continuarão apresentando o mesmo problema? Se houver a possibilidade, seria interessante fazer um teste trocando a fonte de alimentação das câmeras também e se certificar de que não há nenhum motor ou outro equipamento semelhante em funcionamento próximo do local aonde passa o cabeamento de alimentação e vídeo das câmeras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VSD 1000 36X - Câmera speed dome com zoom de 36x”