Configurar o WRS 240E como repetidor de sinal/Firmware/OP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

brgroover
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2013, 12:08

Configurar o WRS 240E como repetidor de sinal/Firmware/OP

Mensagem por brgroover »

Pessoal, sei que esse roteador não tem a opção de configurá-lo como repetidor de sinal, porém, a empresa poderia liberar um firmware adicionando essa função para os consumidores, já que é uma função básica, que não exige muito do hardware do roteador.

Além disso, o roteador apresenta quedas constantes de conexão wireless, mesmo em situações ideais de desempenho de rede (configurado apenas como Access Point de um modem roteado, a conexão se realiza por LAN-LAN) e de energia (tem uma tomada só para ele).

Sua configuração está setada em 54Mbps (802.11g)/Canal 1, sem obstáculos e interferência/WPA2 PSK com AES/GKUP= 0

Versão de firmware= 1.0.0 Build 080117 Rel.71572n
Versão de hardware= WRS240E v1.0 081520C2

Descobri os chips que foram utilizados no aparelho, não sei se a empresa apenas "converteu" um produto estrangeiro em Intelbras, ou se realmente montou o aparelho. Se ocorreu o primeiro caso, gostaria de saber em qual roteador foi baseado, para fins de atualização do firmware do aparelho, que nunca recebeu uma atualização por parte da Intelbras.

Atheros AR2318-AC1A
HYNIX 920A A HY57V281620FTP-H
88E6060-RCJ1 GA1335461.1 0920 B0C
SPACION FLO16AIF

Não aparenta ser defeito de hardware, pois nunca sofreu quedas, colisões, curto-circuitos, etc. Também não tenho intenção de garantia por parte da empresa, até porque esse produto nem é vendido mais pela Intelbras. O que busco é uma solução para os problemas desse roteador perante a empresa, o que aumentaria sua credibilidade.

Espero uma resposta, posto essa mensagem nos canais de comunicação da empresa.
Editado pela última vez por brgroover em 08 Nov 2021, 09:59, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Configurar o WRS 240E como repetidor de sinal/Firmware/O

Mensagem por SuporteIntelbras »

brgroover escreveu:Pessoal, sei que esse roteador não tem a opção de configurá-lo como repetidor de sinal, porém, a empresa poderia liberar um firmware adicionando essa função para os consumidores, já que é uma função básica, que não exige muito do hardware do roteador.

Além disso, o roteador apresenta quedas constantes de conexão wireless, mesmo em situações ideais de desempenho de rede (configurado apenas como Access Point de um modem roteado, a conexão se realiza por LAN-LAN) e de energia (tem uma tomada só para ele).

Sua configuração está setada em 54Mbps (802.11g)/Canal 1, sem obstáculos e interferência/WPA2 PSK com AES/GKUP= 0

Versão de firmware= 1.0.0 Build 080117 Rel.71572n
Versão de hardware= WRS240E v1.0 081520C2

Descobri os chips que foram utilizados no aparelho, não sei se a empresa apenas "converteu" um produto estrangeiro em Intelbras, ou se realmente montou o aparelho. Se ocorreu o primeiro caso, gostaria de saber em qual roteador foi baseado, para fins de atualização do firmware do aparelho, que nunca recebeu uma atualização por parte da Intelbras.

Atheros AR2318-AC1A
HYNIX 920A A HY57V281620FTP-H
88E6060-RCJ1 GA1335461.1 0920 B0C
SPACION FLO16AIF

Não aparenta ser defeito de hardware, pois nunca sofreu quedas, colisões, curto-circuitos, etc. Também não tenho intenção de garantia por parte da empresa, até porque esse produto nem é vendido mais pela Intelbras. O que busco é uma solução para os problemas desse roteador perante a empresa, o que aumentaria sua credibilidade.

Espero uma resposta, posto essa mensagem nos canais de comunicação da empresa.

Itaré, itaregarrute@gmail.com
Olá,

Este equipamento não possui a função de repetidor em sua firmware por conta do hardware. O WRS240E não foi desenvolvido para ser repetidor de sinal e sim, roteador wireless.
Quanto a queda de conexão wireless, tente alterar o canal wireless para o canal 6, 9 ou 11. Acredito que esta alteração de canal já resolva o problema das quedas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRS 240 E - Roteador Wireless 108 Mbps”