Controle de Banda com IP fixo para cada MAC

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fabianocavalcante
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2013, 17:31

Controle de Banda com IP fixo para cada MAC

Mensagem por fabianocavalcante »

Gostaria de saber se alguém sabe como posso configurar o meu roteador para fazer o controle de banda pelos endereços MAC de cada maquina, consegui registrar o IP fixo para cada MAC, só não sei onde fazer o controle de banda por cada ip fixo que registrei, já fiz isso em um roteador tp-link que eu possuia, mas não acho no Intelbras. Desde já agradeço a colaboração de todos...
DanielJB
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:47

Re: Controle de Banda com IP fixo para cada MAC

Mensagem por DanielJB »

Boa tarde,

Na interface de configuração do roteador WRN 340, em AVANÇADAS/TRÁFEGO/QoS , você consegue atrelar uma banda para um determinado IP.

Espero ter ajudado.
fabianocavalcante
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2013, 17:31

Re: Controle de Banda com IP fixo para cada MAC

Mensagem por fabianocavalcante »

Entendi, mas o que eu não consigo, por exemplo seria atribuir um ip fixo ex.(10.0.0.100) para determinado mac e limitar ele para 200kbps, outro ip fixo ex.(10.0.0.101) 300 kbps. Pelo que vi, não achei este método nele, coisa que em um roteador tp-link era simples, eu somente ia registrando o ip fixo para cada mac e depois eu escolheria o valo de kbps para cada registro de ip fixo. Espero ter conseguido explicar , desde já agradeço novamente pela atenção e obrigado.
DanielJB
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:47

Re: Controle de Banda com IP fixo para cada MAC

Mensagem por DanielJB »

Certo.

Se você já atrelou o MAC ao IP na opção em AVANÇADAS/REDE/LAN-SERVIDOR DHCP, automáticamente a regra será respeitada quando adicionar o IP nas configurações de QoS conforme específicado acima.

;)

Abraço!
fabianocavalcante
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Mar 2013, 17:31

Re: Controle de Banda com IP fixo para cada MAC

Mensagem por fabianocavalcante »

Entendi, agradeço a ajuda, obrigado pela cooperação e paciência, esta resolvido...
Responder

Voltar para “WRN 340 - Roteador Wireless N 300 Mbps”