Página 1 de 1

Roteador perdendo as configurações

Enviado: 29 Out 2014, 10:02
por gudevil
Tenho uma rede sem fio, com vários roteadores da Intelbras WRN 240. E as vezes acontece de um determinado roteador perder as configurações, como se alguém estivesse resetado o roteador. Utilizo os roteadores em modo Cliente AP.

A minha dúvida é se existe a possibilidade do roteador, está perdendo essas configurações sozinho? Porque inicialmente penso que pode ser alguém mexendo na mão, e resetando o roteador, achando que irá conseguir acessar a internet. Mas pra sanar essa dúvida estou criando este tópico para ter certeza se existe ou não essa possibilidade, do roteador resetar sozinho.

Desde já, agradeço!

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 30 Out 2014, 08:17
por SuporteIntelbras
Bom dia,

Não temos nenhum relato referente ao reset automático do roteador.
Orientamos que verifique se o reset está ocorrendo manualmente e caso o problema persista, por favor nos informe.

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 31 Out 2014, 09:14
por gudevil
Então, já ocorrei 3 vezes. Mas vou tentar colocar em um local que dificulte que alguém faça esse reset manual.

Por acaso, existe alguma configuração no software, ou física na placa do roteador que eu consiga desabilitar esse reset?

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 03 Nov 2014, 08:36
por SuporteIntelbras
Bom dia,

Não é possível desabilitar o reset.

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 15 Jun 2016, 09:04
por Suelenbaccin
Olá,

Estou com esse mesmo problema em 2 roteadores, sendo que esses estão fora do acesso (fixados no teto).

Teve algum progresso?

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 09 Mar 2017, 10:16
por Urnauinformatica
Olá, Estou com o mesmo problema em 3 roteadores, já encontraram alguma solução?

Já enviei os mesmos para a assistência técnica autorizada, eles retornam o aparelho dizendo estar ok.
Quando eu instala ma residencia de meus clientes, ele funciona durante algumas semanas e depois da o mesmo problema.

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 04 Out 2017, 14:47
por fernandodenardin
Estou com o mesmo problema em um cliente, vou lá configuro o roteador fica funcionando umas 3 ou 4 semanas bem e do nada todas as configurações são perdidas e fica com as configurações de fábrica. Alguma solução para o caso?

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 04 Out 2017, 15:55
por IntelbrasWireless
Boa tarde,

O seu roteador é ligado diretamente em uma tomada? Ou ele passa por algum filtro de linha ou estabilizador?
A senha de acesso a interface (padrão admin) foi alterada? Se não foi, orientamos que altere esta senha.
O nome da rede sem fio (SSID) ele volta a ser INTELBRAS?

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 04 Out 2017, 16:04
por fernandodenardin
IntelbrasWireless escreveu:Boa tarde,

O seu roteador é ligado diretamente em uma tomada? Ou ele passa por algum filtro de linha ou estabilizador?
A senha de acesso a interface (padrão admin) foi alterada? Se não foi, orientamos que altere esta senha.
O nome da rede sem fio (SSID) ele volta a ser INTELBRAS?
O roteador fica ligado a um no-break juntamente de um servidor, a senha anteriormente eu tinha alterado, na última vez que configurei deixei a padrao, o SSID volta a ficar INTELBRAS sem senha os endereços de IP voltam a ser os padroes, e tudo mais com a configuração de fábrica.

Re: Roteador perdendo as configurações

Enviado: 04 Out 2017, 16:42
por IntelbrasWireless
fernandodenardin escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:Boa tarde,

O seu roteador é ligado diretamente em uma tomada? Ou ele passa por algum filtro de linha ou estabilizador?
A senha de acesso a interface (padrão admin) foi alterada? Se não foi, orientamos que altere esta senha.
O nome da rede sem fio (SSID) ele volta a ser INTELBRAS?
O roteador fica ligado a um no-break juntamente de um servidor, a senha anteriormente eu tinha alterado, na última vez que configurei deixei a padrao, o SSID volta a ficar INTELBRAS sem senha os endereços de IP voltam a ser os padroes, e tudo mais com a configuração de fábrica.
Boa tarde,

Solicitamos que conecte o roteador diretamente em uma tomada, sem passar por qualquer outro produto.
E orientado que realize a atualização do firmware (caso não esteja atualizado).

Firmware WRN 240 V1: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.0.2.rar
Firmware WRN 240 V2: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0-24_0.rar

Caso o volte a ocorrer esta situação, solicitamos que nos retorne para que possamos lhe auxiliar de melhor maneira.