ROTEADOR COM SINAL WIRELESS MAS SEM INTERNET: "ERRO DE DNS"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ABSNAVIGATOR76

ROTEADOR COM SINAL WIRELESS MAS SEM INTERNET: "ERRO DE DNS"

Mensagem por ABSNAVIGATOR76 »

BOA NOITE! ESTOU HÁ CINCO DIAS SEM ACESSO A INTERNET VIA WIRELESS. SÓ CONSIGO CONECTAR COM O CABO DO MODEM PARA O COMPUTADOR (PC). QUANDO CONECTO NO ROTEADOR APARECE O SINAL (EXCELENTE) MAS QUANDO CLICO EM ALGUM SITE NÃO CONSIGO ACESSÁ-LO APARECENDO A SEGUINTE INFORMAÇÃO: "ERRO DE DNS, SEM CONEXÃO". O MEU PROVEDOR É O OI VELOX, MODEM MARCA THOMSON SPEED TOUCH 510 V.6. É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE, POIS SEMPRE ACESSEI A INTERNET WI-FI NORMALMENTE (NOTEBOOK E SMARTH PHONE). SERÁ QUE TEREI QUE CONFIGURAR O ROTEADOR PARA QUE FIQUE COM O MESMO IP? PEÇO POR GENTILEZA QUE ME ENVIEM UM PASSO A PASSO DE COMO SANAR ESTE PROBLEMA.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!!!
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: ROTEADOR COM SINAL WIRELESS MAS SEM INTERNET: "ERRO DE D

Mensagem por SuporteIntelbras »

ABSNAVIGATOR76 escreveu:BOA NOITE! ESTOU HÁ CINCO DIAS SEM ACESSO A INTERNET VIA WIRELESS. SÓ CONSIGO CONECTAR COM O CABO DO MODEM PARA O COMPUTADOR (PC). QUANDO CONECTO NO ROTEADOR APARECE O SINAL (EXCELENTE) MAS QUANDO CLICO EM ALGUM SITE NÃO CONSIGO ACESSÁ-LO APARECENDO A SEGUINTE INFORMAÇÃO: "ERRO DE DNS, SEM CONEXÃO". O MEU PROVEDOR É O OI VELOX, MODEM MARCA THOMSON SPEED TOUCH 510 V.6. É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE, POIS SEMPRE ACESSEI A INTERNET WI-FI NORMALMENTE (NOTEBOOK E SMARTH PHONE). SERÁ QUE TEREI QUE CONFIGURAR O ROTEADOR PARA QUE FIQUE COM O MESMO IP? PEÇO POR GENTILEZA QUE ME ENVIEM UM PASSO A PASSO DE COMO SANAR ESTE PROBLEMA.DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO!!!
Olá ABSNAVIGATOR76,

O problema pode estar ocorrendo devido ter algum endereço de DNS fixado no seu notebook ou no roteador Intelbras.

Neste caso, orientamos que verifique primeiro o seu computador se está com DNS fixo. Você pode testar a conexão com outro computador também para verificar se o problema também ocorre.

Caso o problema persista, oriento que acesse a interface de configuração do roteador (IP padrão 10.0..1) e vá em DHCP - DNS Secundário e fixe o valor:

8.8.8.8

Após feito isso, reinicie o roteador o seu computador para testar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”