configurar roteador wrn 240 para usar com internet a radio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mampmamp
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2014, 19:47

configurar roteador wrn 240 para usar com internet a radio

Mensagem por mampmamp »

O meu roteador é wrn 240 e a minha internet é a rádio, se eu nao uso o wrn 240 e plugo o conector da internet no meu pc a internet funciona normal, não precisa de senha nem nada, aí ao inves de plugar ela direto no pc eu tento plugar no wrn 240 e já tentei tudo quento é tipo de configuracao, mas o ip fica sempre como zeros. aí nao funciona. alguém pode me ajudar? Obrigado desde já.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: configurar roteador wrn 240 para usar com internet a rad

Mensagem por SuporteIntelbras »

mampmamp escreveu:O meu roteador é wrn 240 e a minha internet é a rádio, se eu nao uso o wrn 240 e plugo o conector da internet no meu pc a internet funciona normal, não precisa de senha nem nada, aí ao inves de plugar ela direto no pc eu tento plugar no wrn 240 e já tentei tudo quento é tipo de configuracao, mas o ip fica sempre como zeros. aí nao funciona. alguém pode me ajudar? Obrigado desde já.
olá,

Verifique se o Ip que a sua Operadora entrega está na mesma faixa do WRN240 (10.0.0.1). Se sim, sugiro alterar o endereço IP WAN do WRN240 para outro como 172.16.1.1 .
Já a interface WAN do WRN240 deve estar configurada como IP Dinâmico, já que sua Operadora entrega o IP Automaticamente.
Verifique também se a sua Operadora faz algum tipo de controle por MAC. Se sim, conecte somente o seu computador via cabo em uma Porta LAN do WRN240, acesse a opção Rede > Clone de MAC e faça um clone de MAC no seu roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PATTYBH
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2016, 20:00

Re: configurar roteador wrn 240 para usar com internet a radio

Mensagem por PATTYBH »

Boa noite! Estou com um problema parecido.

Meu roteador é um WRH-241 e minha internet é via rádio e o cabo que vem da antena da internet é conectado no plug amarelo (lan) e não no azul!

Dessa forma, todos os tutoriais que vi não me ajudaram a resolver pois não acessa os endereços informados (exemplo 10.0.0.1), preciso alterar a senha do meu wifi.

Quando morei em outra cidade, minha internet era NET consegui acessar as configurações e resolver tudo. Porém quando mudei de cidade e adquiri outro provedor de internet, estou com esse problema.


Patrícia
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: configurar roteador wrn 240 para usar com internet a radio

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia PATTYBH,

Tente acessar a interface do roteador conectando um cabo de rede entre o seu computador e uma das portas amarelas do seu roteador. Neste momento, o cabo de rede que vem do provedor não precisa estar conectado ao roteador. Acesse a interface de configuração e faça a configuração desejada. Depois de reiniciar o roteador, conecte o cabo que vem do provedor na porta amarela em que estava conectado e teste o acesso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”