Roteador WRN240 + Modem ZTE + DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

giosb69
Membro

Roteador WRN240 + Modem ZTE + DVR

Mensagem por giosb69 »

Amigos, instalei um DVR para um cliente e ele possui um modem ZTE ligado a um roteador Intelbras WRN 240 e ele usa a Internet sem fio do roteador para o notebook, tablet e celulares.

Configurei as portas do DVR no modem ZTE para acesso externo e no DVR ativei o DHCP ( como já fiz em outros modens com roteador junto ). Mas quando fui testas as portas, elas constam como fechadas.

Não tenho muita experiência em redes e não sei mais como fazer essa configuração sem mexer na configuração do modem, pois o técnico que instala a internet aqui na cidade "detesta" que alguém faça isso.

Talvez dê para configurar o roteador WRN 240 como HUB? Mas preciso da internet sem fio, ela continua funcionando assim?

Vocês tem algum tutorial ou vídeo que mostre isso passo a passo ( como já disse, não tenho muita prática)?
Agradeço, desde já, pela ajuda?

Dados:
IP do Modem: 192.168.254.254
IP do Roteador: 10.0.0.1
IP do DVR: 192.168.1.200
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Roteador WRN240 + Modem ZTE + DVR

Mensagem por SuporteIntelbras »

giosb69 escreveu:Amigos, instalei um DVR para um cliente e ele possui um modem ZTE ligado a um roteador Intelbras WRN 240 e ele usa a Internet sem fio do roteador para o notebook, tablet e celulares.

Configurei as portas do DVR no modem ZTE para acesso externo e no DVR ativei o DHCP ( como já fiz em outros modens com roteador junto ). Mas quando fui testas as portas, elas constam como fechadas.

Não tenho muita experiência em redes e não sei mais como fazer essa configuração sem mexer na configuração do modem, pois o técnico que instala a internet aqui na cidade "detesta" que alguém faça isso.

Talvez dê para configurar o roteador WRN 240 como HUB? Mas preciso da internet sem fio, ela continua funcionando assim?

Vocês tem algum tutorial ou vídeo que mostre isso passo a passo ( como já disse, não tenho muita prática)?
Agradeço, desde já, pela ajuda?

Dados:
IP do Modem: 192.168.254.254
IP do Roteador: 10.0.0.1
IP do DVR: 192.168.1.200
Olá,

1º Cenário:
Se o modem estiver configurado como PPPoE e conectado na porta WAN do WRN240, você deve fazer o redirecionamento das portas no modem para o IP WAN do WRN240. Depois disso você deve conectar o DVR em uma das portas LAN do WRN240 e configurá-lo com um IP na mesma faixa do WRN240. (ex.: 10.0.0.200). Depois disso basta fazer o redirecionamento das portas no WRN240 para o IP do DVR (10.0.0.200).
Desta forma as portas serão redirecionadas do modem para o IP WAN do WRN240 e do WRN240 para o IP do DVR.

2º Cenário:
Se você quiser deixar o WRN240 como um "Switch", basta desativar o DHCP dele e conectar o cabo que vem do modem em uma das portas LAN. Já o DVR deverá estar com um IP na faixa do modem. (ex.: 192.168.254.200).
Neste cenário o redirecionamento deve ser feito no modem para o IP do DVR(192.168.254.200).

Abaixo segue o link com os tutoriais para o WRN240:
http://www.intelbras.com.br/suporte_res ... 1&prod=582
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
giosb69
Membro

Mensagem por giosb69 »

Obrigado, finalmente alguém me respondeu de forma clara em foruns da internet. Mas vamos as hipóteses:
Eu pensei em fazer essa configuração do cenário 1, mas eu li a internet que isso pode causar problemas ocasionais. As vezes o acesso remoto para de funcionar e depois volta. Esses problemas estão relacionados com a faixa de IP dos equipamentos?

Se colocar os 3 equipamentos na mesma faixa de IP (do modem por exemplo) evitaria problemas?
Exemplo:
Modem = 192.168.254.254
Roteador = 192.168.254.100
DVR = 192.168.254.1
Desculpe se estou falando bobagem, é que não entendo a diferença entre IPs com "192.168.254.254" e "10.0.0.1". A comunicação não ficaria melhor?

No cenário 2, a rede sem fio continua funcionando normalmente ou requer alguma outra configuração?
Não quero abusar da ajuda apenas "trocar uma ideia".
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

giosb69 escreveu:Obrigado, finalmente alguém me respondeu de forma clara em foruns da internet. Mas vamos as hipóteses:
Eu pensei em fazer essa configuração do cenário 1, mas eu li a internet que isso pode causar problemas ocasionais. As vezes o acesso remoto para de funcionar e depois volta. Esses problemas estão relacionados com a faixa de IP dos equipamentos?

Se colocar os 3 equipamentos na mesma faixa de IP (do modem por exemplo) evitaria problemas?
Exemplo:
Modem = 192.168.254.254
Roteador = 192.168.254.100
DVR = 192.168.254.1
Desculpe se estou falando bobagem, é que não entendo a diferença entre IPs com "192.168.254.254" e "10.0.0.1". A comunicação não ficaria melhor?

No cenário 2, a rede sem fio continua funcionando normalmente ou requer alguma outra configuração?
Não quero abusar da ajuda apenas "trocar uma ideia".

O cenário 2 é mais simples de fazer e você pode deixar todos os equipamentos na mesma faixa de IP como exemplificou. O único detalhe é que o WRN240 deve ficar com o DHCP desativado e o cabo do modem conectado em uma das portas LAN.
Não esqueça de redirecionar as portas do modem para o ip do DVR (192.168.254.1) . já a rede wireless vai funcionar normalmente.

Com relação ao cenário 1, este funciona normalmente. O único detalhe é que se trata de uma configuração um pouco mais trabalhosa, mais nada impossível de se fazer. :D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”