Modos Cliente AP e Bridge não fazem tais funções

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Pinguimcrc32
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2013, 14:38

Modos Cliente AP e Bridge não fazem tais funções

Mensagem por Pinguimcrc32 »

Caros,

Precisei comprar alguns WRN240 para usar em modo cliente e não há opção no firmware para funcionar da maneira como deveria.
Ao comparar a descrição do WOG212(Modos de operação AP, AP Roteador e Cliente AP Roteador) com a do WRN240(Função Access point, Cliente AP, Bridge, Cliente AP e WDS), presume-se que o modo cliente dele fosse até mais completo. Mas os problemas que ocorrem são os seguintes:

1º: No modo "Cliente AP Roteador: Roteador Cliente WISP" do WRN240 o radio não opera somente em modo cliente, fica também como AP, não dando opção para desabilitar esta função.

2º: No mesmo modo, para funcionar como cliente é necessário que seja como WDS sendo obrigado a amarrar ao MAC do AP emissor, função que não é nativa do modo "cliente". Tendo como principal transtorno ter que reconfigurar TODOS os WRN240 clientes caso seja necessario mudar o AP emissor.

3º: O modo bridge(que não existe de maneira selecionável) não atua na camada OSI correta, pois mesmo deixando como AP e usando o WDS para linkar em outro AP emissor principal, os dispositivos conectados no cabo do AP em wds não ficam transparentes(o que presume-se pelo WDS), repassando o mesmo MAC para todos os dispositivos conectados(o MAC do rádio).

Apesar de ser um radio interno com outro propósito, diferente do WOG212 que é externo, o WRN240 possui características descritas e especificadas que não cumpre devido à limitação apenas do firmware, diferente do WOG212 que também faço uso e que não há nenhum dos problemas descritos com tais limitações.

Faço gosto por tal rádio poder ser configurado da maneira como é veiculado como descrito.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”