Liberação de Portas - Soulseek

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

avretro
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2013, 22:02

Liberação de Portas - Soulseek

Mensagem por avretro »

Não tive muito sucesso em liberar as portas de minha conexão para o programa p2p Soulseek.

Minha porta para o programa é 50808, é possível mudá-la manualmente. A porta obfuscada é 50809 (sempre um a mais da porta original). Em teoria eu devo ir ao http://10.0.0.1 > Redirecionamento > Adicionar, correto?

Os valores que devo inserir seriam os abaixo?

Porta Externa: 50808
Porta Interna: 50808
Endereço IP: 10.0.0.101 (devo usar este, que está indicado na seção de diagnóstico do Soulseek, ou meu IP original?)
Protocolo: Todos
Status: Ativado
Porta de Serviço Comum: --Escolha uma opção--

Grato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Liberação de Portas - Soulseek

Mensagem por SuporteIntelbras »

avretro escreveu:Não tive muito sucesso em liberar as portas de minha conexão para o programa p2p Soulseek.

Minha porta para o programa é 50808, é possível mudá-la manualmente. A porta obfuscada é 50809 (sempre um a mais da porta original). Em teoria eu devo ir ao http://10.0.0.1 > Redirecionamento > Adicionar, correto?

Os valores que devo inserir seriam os abaixo?

Porta Externa: 50808
Porta Interna: 50808
Endereço IP: 10.0.0.101 (devo usar este, que está indicado na seção de diagnóstico do Soulseek, ou meu IP original?)
Protocolo: Todos
Status: Ativado
Porta de Serviço Comum: --Escolha uma opção--

Grato.

No campo Porta externa você pode colocar a faixa de porta como 50808-50809.
Já a Porta Interna pode ficar como 50808.
O Endereço IP deve ser o IP do computador onde o software está instalado.
Protocolo: Todos
Status: Ativado
Porta de Serviço Comum: --Escolha uma opção--

Mas antes de redirecionar as portas do roteador primeiro é necessário verificar como a sua rede funciona. Abaixo segue as duas formas mais comuns.

Tipo 1- Modem configurado como PPPoE e conectado na porta WAN do roteador:
Neste caso é necessário fazer o redirecionamento das portas no modem para o IP WAN do roteador. Depois fazer o redirecionamento do roteador para o IP do seu computador. Sugerimos ainda configurar a WAN do roteador como IP Estático.

Tipo 2- Modem configurado como Bridge, conectado na porta WAN do roteador e o roteador configurado como PPPoE:
Neste caso basta fazer o redirecionamento do roteador para o IP do seu computador porque a autenticação com a internet está na WAN do roteador.

Redirecionamento de portas WRN240:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1

WAN como IP Estático WRN240:
http://www.intelbras.com.br/arquivos/in ... =1&count=1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
avretro
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2013, 22:02

Re: Liberação de Portas - Soulseek

Mensagem por avretro »

Não consegui fazer a configuração da rede WAN porque esta e a rede LAN entram em conflito.
avretro
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Dez 2013, 22:02

Re: Liberação de Portas - Soulseek

Mensagem por avretro »

O problema foi resolvido inserindo as portas sugeridas pelo Soulseek em minha outra máquina que está conectada à internet pelo roteador de forma cabeada.
gabrielmartins
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2020, 16:11

Re: Liberação de Portas - Soulseek

Mensagem por gabrielmartins »

olá, boa noite a todos. tenho o mesmo problema com portas.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1689
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Liberação de Portas - Soulseek

Mensagem por IntelbrasWireless »

gabrielmartins escreveu:olá, boa noite a todos. tenho o mesmo problema com portas.


Bom dia,

Siga os passos do tutorial para liberar portas:

[youtube]ffzL1E9IbNQ[/youtube]
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”