Arduino Ethernet Shield + WRN 240 = Não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ailtonfacanha

Arduino Ethernet Shield + WRN 240 = Não funciona

Mensagem por ailtonfacanha »

Olá

Eu tenho o seguinte problema:

Comprei um roteador (Intelbras WRN 240), o configurei como AP Client. Ele funciona muito bem qdo. eu ligo um notebook em uma das suas quatro portas via cabo ou quando acesso via WiFi. Faço acesso a internet através dele até pelo celular.

Entretanto, qdo. conecto uma Arduino Ethernet Shield ele não funciona. A princípio, é como se o problema fosse no programa que excita a Arduino Ethernet Shield.

Contudo, com o mesmo programa, ligo a Arduino Ethernet Shield diretamente em uma das portas do roteador GVT e ela funciona normalmente.

Agora, veja, eu ligo a mesma Arduino Ethernet Shield em um roteador TL-702N configurado como AP Client e tudo funciona normalmente.

Eu acredito que exista um problema de configuração no WRN 240, só que já tentei de tudo e não consigo nenhum resultado satisfatório.

Algum companheiro aqui do forum já vivenciou situação semelante que possa me ajudar?

Ailton
EderMauri
Membro

Re: Arduino Ethernet Shield + WRN 240 = Não funciona

Mensagem por EderMauri »

ailtonfacanha escreveu:Olá

Eu tenho o seguinte problema:

Comprei um roteador (Intelbras WRN 240), o configurei como AP Client. Ele funciona muito bem qdo. eu ligo um notebook em uma das suas quatro portas via cabo ou quando acesso via WiFi. Faço acesso a internet através dele até pelo celular.

Entretanto, qdo. conecto uma Arduino Ethernet Shield ele não funciona. A princípio, é como se o problema fosse no programa que excita a Arduino Ethernet Shield.

Contudo, com o mesmo programa, ligo a Arduino Ethernet Shield diretamente em uma das portas do roteador GVT e ela funciona normalmente.

Agora, veja, eu ligo a mesma Arduino Ethernet Shield em um roteador TL-702N configurado como AP Client e tudo funciona normalmente.

Eu acredito que exista um problema de configuração no WRN 240, só que já tentei de tudo e não consigo nenhum resultado satisfatório.

Algum companheiro aqui do forum já vivenciou situação semelante que possa me ajudar?

Ailton

Qual o IP LAN do seu WRN240?
Qual o IP LAN do seu seu Roteador GVT?
Qual o IP LAN do seu TL-702N?
Esse TL-702N está configurado como 'AP Cliente" de qual rede (equipamento)?
Seu Arduino está com IP fixo ou dinâmico?
frbabos

Re: Arduino Ethernet Shield + WRN 240 = Não funciona

Mensagem por frbabos »

Veja se tem default gateway e dns. Experimente acessar um endereço ip invés do nome. faça ping para um endereço e para o ip desse endereço.
Se pingar ip e não pingar nome, é dns. Se não pingar nenhum dos dois, falta default gateway.
Caso não funcione, visite o site do Flávio Babos: https://flaviobabos.com.br/ e acesse o guia sobre Arduino: https://flaviobabos.com.br/arduino/. Para quem não conhece, Arduino é uma plataforma de hardware Open Source de fácil utilização e ideal para a criação de dispositivos que permitam interagir com o ambiente através de sensores de temperatura, sensores de som, leds, motores, displays, alto falantes, entre outros.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”