WRG 240 E + WRN 240 AP mesma rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

alexftorres
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2013, 15:29

WRG 240 E + WRN 240 AP mesma rede

Mensagem por alexftorres »

Boa noite, tenho uma rede com um WRG 240 E(ip : 192.168.0.1) distribuindo internet e rodando um sistema cliente servidor. Agora precisei aumentar o número de máquinas e como o sinal ficou fraco, resolvi comprar um WRN 240(ip : 10.0.0.1 já que não é possível usar a mesma faixa de ip) para ser usado como repetidor(AP). Configurei conforme os tutoriais e consegui compartilhar internet, mas não consigo fazer rodar meu sistema por conta da diferença das faixas de ip.
Como posso fazer para as máquinas que estão no wrn 240 consigam pegar o ip do wrg 240 E?

OBS: já tentei desligar o DHCP do WRN 240.

Agradeço qualquer ajuda.

Alexandre Torres
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: WRG 240 E + WRN 240 AP mesma rede

Mensagem por EderMauri »

alexftorres escreveu:Boa noite, tenho uma rede com um WRG 240 E(ip : 192.168.0.1) distribuindo internet e rodando um sistema cliente servidor. Agora precisei aumentar o número de máquinas e como o sinal ficou fraco, resolvi comprar um WRN 240(ip : 10.0.0.1 já que não é possível usar a mesma faixa de ip) para ser usado como repetidor(AP). Configurei conforme os tutoriais e consegui compartilhar internet, mas não consigo fazer rodar meu sistema por conta da diferença das faixas de ip.
Como posso fazer para as máquinas que estão no wrn 240 consigam pegar o ip do wrg 240 E?

OBS: já tentei desligar o DHCP do WRN 240.

Agradeço qualquer ajuda.

Alexandre Torres
E aí Alexandre,

O único modo para conseguir isso é desativar o DHCP do WRN240 e conectá-lo via cabo ao WRG240 através de uma das suas portas LAN ( LAN do WRG240 conectada na LAN do WRN240). Já a porta @ do WRN240 você não vai utilizar.
Desta forma ele será um Access Point e todos conectados através dele receberão um IP do WRG240.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”