Desktop conectado à Rede, mas sem Acesso à Internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Tostes2012
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:26

Desktop conectado à Rede, mas sem Acesso à Internet

Mensagem por Tostes2012 »

Bom dia a Todos,

Acabo de instalar em minha casa um Roteador Intelbras WRN240 em modo cliente(access point Client). Até aqui tudo bem, o sistema está configurado e pronto para uso.

Testei com meu notebook e consegui usar a internet cabeada que sai do Roteador.

O problema veio a seguir, pois a máquina desktop que foi o motivo da compra do Cliente AP não tem acesso a internet.

Ligando o desktop(Um Intel Dual Core com Win7 64bits e 2gb de Ram) a uma das saídas do roteador consigo acesso a rede(inclusive para entrar nas configurações do rote), mas não tenho acesso a internet.

Ja
á verifiquei o IP e está configurado para automático.
Para verificar se o problema era com o hardware do desktop, criei uma conexão de ponte do notebook e o desktop conseguiu se conectar a net(é dele que estou escrevendo).

Não sei mais o que configurar para tentar acessar a internet desse desktop, aqueles que já passaram por isso ou sabem como proceder podem me ajudar?

PS. Testei o WRN240 com outros desktops e também não consegui conexão com a internet, somente no notebook.

Abraços.
xande
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2012, 14:12

Re: Desktop conectado à Rede, mas sem Acesso à Internet

Mensagem por xande »

Boas amigo.

Somente seu notebook navega no cabo? E via wireless navega tbm?
Quanto de sinal o wrn240 encontrou o roteador que está repetindo?
Coloca um dns na placa do seu computador, e tente acessar.
Avatar do usuário
trfilho
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2013, 01:57

Re: Desktop conectado à Rede, mas sem Acesso à Internet

Mensagem por trfilho »

Reset o roteador e instale-o novamente utilizando o Desktop conectado via cabo.

Depois volte aqui e diga se deu certo, ok?

Boa sorte!

;)
A vida é bela ... 8-)
EderMauri
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Abr 2013, 08:30

Re: Desktop conectado à Rede, mas sem Acesso à Internet

Mensagem por EderMauri »

Acesse as configurações de TCP/IP da placa de rede do seu Computador e fixe os DNS's 8.8.8.8 e 8.8.4.4 .
Veja se existe alguma regra de filtro configurada no roteador, liberando o acesso somente ao notebook.
Responder

Voltar para “WRN 240 - Roteador Wireless N 150 Mbps”