CONFIGURAÇÃO - WOG 212

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rochagabriel123
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Ago 2020, 19:12

CONFIGURAÇÃO - WOG 212

Mensagem por rochagabriel123 »

Em minha cidade é disponibilizado serviço de internet gratuita nos bairros e o pessoal da secretaria de ciência e tecnologia que administra esse serviço aconselha o uso de uma antena de grade ou da WOG 212, dito isso comprei uma WOG 212 para poder usar essa internet em minha residencia. O técnico da secretaria me explicou que devo configura-la como cliente e assim a faço e ela funciona durante um curto periodo de tempo (1 dia ou 2) e logo vem a parar de funcionar, então segue minhas duvidas.


1) Qual o passo a passo correto que devo seguir para realizar essa instalação?

2) Como desativo o sinal de wifi que a WOG212 emite e uso apenas o que é enviado por cabo ligado no adaptador poe e depois em um roteador?

3) Toda vez que a WOG para de funcionar preciso subir em minha laje para reseta-la e configura-la novamente, dito isso para o técnico ele disse que não há necessidade de apertar o botão para reseta-la toda vez que precisar efetuar um ajuste ou configuração, que eu digitando o IP 10.0.0.10 no navegador já era para abrir o setup do outdoor station 2 o que não ocorre e causa transtornos pois preciso reseta-la com frequencia, o que pode estar errado?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: CONFIGURAÇÃO - WOG 212

Mensagem por IntelbrasWireless »

rochagabriel123 escreveu: 25 Ago 2020, 19:37 Em minha cidade é disponibilizado serviço de internet gratuita nos bairros e o pessoal da secretaria de ciência e tecnologia que administra esse serviço aconselha o uso de uma antena de grade ou da WOG 212, dito isso comprei uma WOG 212 para poder usar essa internet em minha residencia. O técnico da secretaria me explicou que devo configura-la como cliente e assim a faço e ela funciona durante um curto periodo de tempo (1 dia ou 2) e logo vem a parar de funcionar, então segue minhas duvidas.


1) Qual o passo a passo correto que devo seguir para realizar essa instalação?

2) Como desativo o sinal de wifi que a WOG212 emite e uso apenas o que é enviado por cabo ligado no adaptador poe e depois em um roteador?

3) Toda vez que a WOG para de funcionar preciso subir em minha laje para reseta-la e configura-la novamente, dito isso para o técnico ele disse que não há necessidade de apertar o botão para reseta-la toda vez que precisar efetuar um ajuste ou configuração, que eu digitando o IP 10.0.0.10 no navegador já era para abrir o setup do outdoor station 2 o que não ocorre e causa transtornos pois preciso reseta-la com frequencia, o que pode estar errado?

Desde já agradeço.
Bom dia,

Segue um passo a passo de como configurar o Wog212 como cliente:

Lembrando que para acessar a interface web, precisa fixar IP na placa de rede por exemplo 10.0.0.100.

Configuração Rádio Cliente (CPE):

Conecte seu computador via cabo à porta LAN do adaptador POE conectado ao segundo rádio e acesse a interface do equipamento através do endereço IP 10.0.0.10. Siga abaixo o passo a passo para configuração do rádio em modo Cliente:

> Acesse a interface WEB de seu rádio, no canto esquerdo clique em "Modo de operação", então marque a opção “Bridge” e logo clique em "Salvar". Aguarde o rádio reiniciar;

> No menu "Wireless" à esquerda, clique em "Modo Wireless", selecione "Cliente" e clique em "Site Survey" no final da página;
- Encontre a rede de seu AP e clique em "Conectar" no final da linha;
- No topo da mesma tela verifique se ao lado de "SSID" está o nome da rede de seu AP que fora selecionada;
- Caso esteja correta a exibição, prossiga as configurações clicando em "Salvar" no final da tela;

> No menu "Wireless" à esquerda, clique em "Segurança" e realize as seguintes alterações:
-Selecione a opção "WPA-PSK/WPA2-PSK";
-Em "Versão" selecione "WPA2-PSK";
-Em "Criptografia" selecione "AES";
-Em "Senha" digite a mesma senha configurada na rede de seu AP e clique em "Salvar";

> No menu "Wireless" à esquerda, clique em "Distância" e altere o campo "Distância" para 110% do valor de distância real de cobertura e clique em "Salvar".

> No menu "Avançadas" à esquerda, clique em "DHCP", marque "Desativar" e clique em "Salvar".

> No menu "Básicas" à esquerda, clique em "Rede" e realize as seguintes alterações:
- Em "Tipo" selecione "IP Dinâmico";
- Clique em Salve.
O rádio irá reiniciar, para acessar a interface deve-se usar o IP configurado acima. Após realizar estas configurações, o rádio operará como cliente, fazendo a conexão wireless na rede do AP.

Por se tratar de uma configuração mais complexa, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico para que possamos te auxiliar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”