Uso "doméstico" do WOG 212

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lebaims

Uso "doméstico" do WOG 212

Mensagem por lebaims »

Olá pessoal,

adquiria mas ainda não instalei 2 WOG 212 para um condomínio pequeno na serra (longe de interferências) onde sou síndico (mas também sou da área de TI).

A idéia inicial é apenas fazer um ponto a ponto entre o prédio do condomínio e a portaria, que fica uns 300 metros de distância, para não ter que usar fio convencional para levar a rede à portaria.

Porém, gostaria, além de ligar esses dois pontos, gostaria que o sinal de wi-fi ficasse disponível na área externa do imóvel, para ter wi-fi em celulares. Isso é possível? Pelo que vi em alguns posts parece que sim desde que não se use a função "bridge".

Obrigado,

Edgar Baims
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Uso "doméstico" do WOG 212

Mensagem por IntelbrasRedes »

lebaims escreveu:Olá pessoal,

adquiria mas ainda não instalei 2 WOG 212 para um condomínio pequeno na serra (longe de interferências) onde sou síndico (mas também sou da área de TI).

A idéia inicial é apenas fazer um ponto a ponto entre o prédio do condomínio e a portaria, que fica uns 300 metros de distância, para não ter que usar fio convencional para levar a rede à portaria.

Porém, gostaria, além de ligar esses dois pontos, gostaria que o sinal de wi-fi ficasse disponível na área externa do imóvel, para ter wi-fi em celulares. Isso é possível? Pelo que vi em alguns posts parece que sim desde que não se use a função "bridge".

Obrigado,

Edgar Baims
Olá lebaims,

O WOG 212 não teria tal finalidade, pois não suporta um grande numero de conexões simultâneas e seu grau de cobertura é de apenas 60º, no sei caos seria preciso um APC 2M-90.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lebaims

Mensagem por lebaims »

Obrigado amigo, mas entrei em contato com o distribuidor carioca Total Control e me informaram que o APC 2M-90 foi descontinuado.

Uma vez que estou com 2 WOG 212, seria possível eu comprar um terceiro, fazendo um multi-ponto envolvendo somente os WOGs, um no papel de base, o segundo na portaria e o terceiro para ligar em um AP local, tipo Unifi AP para oferecer acesso aos usuários próximos a ele? Ou seja, neste caso os WOGs só falariam entre si, sem aceitar conexões de outros dispositivos.

Se sim, qual cenário eu configuraria os equipamentos? Penso que a base ficaria como Access Point (bridge) e os demais como Cliente?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagem por IntelbrasRedes »

lebaims escreveu:Obrigado amigo, mas entrei em contato com o distribuidor carioca Total Control e me informaram que o APC 2M-90 foi descontinuado.

Uma vez que estou com 2 WOG 212, seria possível eu comprar um terceiro, fazendo um multi-ponto envolvendo somente os WOGs, um no papel de base, o segundo na portaria e o terceiro para ligar em um AP local, tipo Unifi AP para oferecer acesso aos usuários próximos a ele? Ou seja, neste caso os WOGs só falariam entre si, sem aceitar conexões de outros dispositivos.

Se sim, qual cenário eu configuraria os equipamentos? Penso que a base ficaria como Access Point (bridge) e os demais como Cliente?
Olá lebaims,

O WOG 212 como AP vai permitir conectar até 20 clientes, sendo assim poderia utilizar outros 2 WOG 212 sem problemas.

Sobre a configuração, todos os equipamentos ficariam em bridge, abaixo segue um vídeo com um exemplo de configuração.
https://www.youtube.com/watch?v=ybz-MzuBsaI
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”