Como e quantos WOG 212 usar pra cobrir 360 Graus?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

weikmam

Como e quantos WOG 212 usar pra cobrir 360 Graus?

Mensagem por weikmam »

Olá a todos. sou novo no fórum e estou utilizando o wog 212 a pouco tempo. eu compartilho internet com uns amigos aqui próximo de casa, antigamente eu usava uma antena omini e um roteador que não estou lembrado a marca dele, daí esse roteador queimou e eu optei por usar a wog212, eu jah usava ela como cliente, e agora botei uma pra ser AP, dai minha duvida é a seguinte, pelo que andei lendo, a wog 212 manda um sinal de uns 60 graus mais ou menos, não lembro bem, enfim, eu queria por 4 wog 212 na torre (na verdade é uma vara mesmo daquelas usadas nos clientes), uma apontado pra cada lado, pra tentar cobrir mais lados, já que eu tenho amigos de todos os lados e o ideal seria que eu jogasse sinal pra todos os lados.. ai eu há muito tempo li que tem que ter uma distancia minima entre os AP, e eu queria saber se alguém pode me ajudar nisso.. se tem que ter uma distancia minima entre eles ou eu posso por eles um em cima do outro na mesma vara e cada um apontando pra um lado.. ou se eu preciso por eles distantes, que ai como eu nao tenho uma torre, terei que por cada um em uma vara diferente e um distante do outro.. eu espero que tenham entendido e possam me ajudar.. eu ainda não testei nada, até porque eu ainda vou comprar os outros wog 212 pra ver se vai causar alguma interferência um no outro..
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Como e quantos WOG 212 usar pra cobrir 360 Graus?

Mensagem por IntelbrasRedes »

weikmam escreveu:Olá a todos. sou novo no fórum e estou utilizando o wog 212 a pouco tempo. eu compartilho internet com uns amigos aqui próximo de casa, antigamente eu usava uma antena omini e um roteador que não estou lembrado a marca dele, daí esse roteador queimou e eu optei por usar a wog212, eu jah usava ela como cliente, e agora botei uma pra ser AP, dai minha duvida é a seguinte, pelo que andei lendo, a wog 212 manda um sinal de uns 60 graus mais ou menos, não lembro bem, enfim, eu queria por 4 wog 212 na torre (na verdade é uma vara mesmo daquelas usadas nos clientes), uma apontado pra cada lado, pra tentar cobrir mais lados, já que eu tenho amigos de todos os lados e o ideal seria que eu jogasse sinal pra todos os lados.. ai eu há muito tempo li que tem que ter uma distancia minima entre os AP, e eu queria saber se alguém pode me ajudar nisso.. se tem que ter uma distancia minima entre eles ou eu posso por eles um em cima do outro na mesma vara e cada um apontando pra um lado.. ou se eu preciso por eles distantes, que ai como eu nao tenho uma torre, terei que por cada um em uma vara diferente e um distante do outro.. eu espero que tenham entendido e possam me ajudar.. eu ainda não testei nada, até porque eu ainda vou comprar os outros wog 212 pra ver se vai causar alguma interferência um no outro..

Bom dia weikmam.

Na verdade, para este tipo de aplicação o WOG 212 não é indicado, para este tipo de aplicação o equipamento que deve ser utilizado é o APC 2M-90, o qual possui 90° de abertura horizontal e com 4 deles você teria os 360°. Quanto ao afastamento entre os equipamentos, recomendamos ao menos um metro e meio de distância entre eles.
Segue link para a página do APC 2M-90 em nosso site.
http://www.intelbras.com.br/empresarial ... /apc-2m-90
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”