UTILIZAR VÁRIOS WOG212 PARA LIGAR VÁRIOS PONTOS VIA WIRELESS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EderMauri
Membro

UTILIZAR VÁRIOS WOG212 PARA LIGAR VÁRIOS PONTOS VIA WIRELESS

Mensagem por EderMauri »

EXISTEM DUAS FORMAS DE SE FAZER A BRIDGE. A PRIMEIRA É UTILIZAR SOMENTE DOIS WOG212, UM NO PONTO A E OUTRO NO PONTO B. A WIRELESS DOS EQUIPAMENTOS SERVIRÁ SOMENTE PARA A CONEXÃO ENTRE ELES. DIFERENTE DO REPETIDOR, QUE RECEBE O SINAL VIA WIRELESS E AMPLIA ESTE MESMO SINAL. JÁ NA CONFIGURAÇÃO DE PONTO A MULTIPONTO, A CONEXÃO É FEITA ENTRE VÁRIOS WOG212, INTERLIGANDO VÁRIOS PONTOS.

ABAIXO SEGUE A CONFIGURAÇÃO DO WOG212 COMO PONTO A PONTO.

1° WOG212

01- Conecte o cabo de rede no computador e na porta LAN do PoE e o WOG212 na porta PoE do adaptador;
02- Configure o ip 10.0.0.30 manualmente na placa de rede do seu computador;
03- Abra o navegador de internet e digite na barra de endereços o IP 10.0.0.10 e pressione Enter;
04- Aparecerá uma janela solicitando usuário e senha, ambos são "admin";
05- Será exibida então a interface de configuração do WOG212;
06- Acesse no lado esquerdo a opção de Modo de Operação;
07- Selecione a última opção "Bridge";
08- Acesse no lado esquerdo a opção wireless;
09- Em SSID Crie um nome para sua rede sem fio, Canal 11, clique em Salvar;
10- No menu no lado esquerdo clique em Modo Wireless;
11- Selecione a opção de Bridge (Ponto a Ponto), marque a opção de Com modo AP;
12- No final da tela clique em Survey;
13- Selecione o seu segundo WOG212;
14- Clique em Salvar;

2° WOG212

01- Abra o navegador de internet e digite na barra de endereços o IP 10.0.0.10 e pressione Enter;
02- Aparecerá uma janela solicitando usuário e senha, ambos são "admin";
03- Será exibida então a interface de configuração do WOG212;
04- Acesse no lado esquerdo a opção Rede > LAN e altere o IP para 10.0.0.20;
05- Abra o navegador de internet e digite na barra de endereços o IP 10.0.0.20 e pressione Enter;
06- Aparecerá uma janela solicitando usuário e senha, ambos são "admin";
07- Será exibida então a interface de configuração do WOG212;
08- Acesse no lado esquerdo a opção de Modo de Operação;
09- Selecione a última opção "Bridge";
10- Acesse no lado esquerdo a opção wireless;
11- Em SSID Crie um nome para sua rede sem fio, Canal 11, clique em Salvar;
12- No menu no lado esquerdo clique em Modo Wireless;
13- Selecione a opção de Bridge (Ponto a Ponto), marque a opção de Com modo AP;
14- No final da tela clique em Survey;
15- Selecione o seu primeiro WOG212;
16- Clique em Salvar;

OBS.: CASO QUEIRA FAZER A CONFIGURAÇÃO DE PONTO A MULTIPONTO, BASTA SELECIONAR EM WIRELESS > MODO WIRELESS A OPÇÃO DE BRIDGE (PONTO A MULTIPONTO). JÁ OS CAMPOS DE MAC DO AP 1, MAC DO AP 2... ETC, DEVERÃO SER PREENCHIDOS COM O ENDEREÇO MAC DOS OUTROS WOG212.
giosb69
Membro

Re: UTILIZAR VÁRIOS WOG212 PARA LIGAR VÁRIOS PONTOS VIA WIRE

Mensagem por giosb69 »

EderMauri, nessa configuração que você citou acima, as senhas que foram configuradas são apenas para comunicação entre eles? Eu não vou precisar digitá-la ao acessar o lado cliente?
Explico: Quero repassar a internet do meu local de trabalho para minha casa. Tenho um modem com roteador incorporado dividindo a internet para dois PCs via cabo e um notebook via wireless.
Se eu ligar um WOG212 numa porta LAN, colocar outro WOG212 na minha casa e ligá-lo na porta LAN do WIN 240( que já possuo), vou acessar a internet apenas com a senha configurada no WIN?
Me parece simples demais para dar certo. Não está faltando alguma coisa?
Um abraço!
giosb69
Membro

Re: UTILIZAR VÁRIOS WOG212 PARA LIGAR VÁRIOS PONTOS VIA WIRE

Mensagem por giosb69 »

Faltou colocar o WDS nos 2 roteadores:
1° como AP+WDS;
2° como WDS;
Tive que fazer isso para um achar o outro e conectar normalmente.
Abraços.
andreramalho

Instalar Wog212 em Hotel

Mensagem por andreramalho »

Boa noite, roteador com link de 35MB conectando a switch de 24 portas onde estão ligado 8 Wog212 sendo 2 por andar, ja presenciei muitos hoteis utilizando este produto. Porem tenho SSID para cada antena gostaria de saber como deixa tudo com um unico SSID para que o hospede possa pegar onde tiver o melhor sinal sem ter que desconectar e conectar novamente em outra antena. Tambem estão todas ligada pela porta PPoe e tem algumas com mais de 50metros de distancia da fonte, sera que isso pode deixa as antenas menos potente para enviar o sinal.
marcelorc91
Membro

Re: Instalar Wog212 em Hotel

Mensagem por marcelorc91 »

andreramalho escreveu:Boa noite, roteador com link de 35MB conectando a switch de 24 portas onde estão ligado 8 Wog212 sendo 2 por andar, ja presenciei muitos hoteis utilizando este produto. Porem tenho SSID para cada antena gostaria de saber como deixa tudo com um unico SSID para que o hospede possa pegar onde tiver o melhor sinal sem ter que desconectar e conectar novamente em outra antena. Tambem estão todas ligada pela porta PPoe e tem algumas com mais de 50metros de distancia da fonte, sera que isso pode deixa as antenas menos potente para enviar o sinal.

Amigo andreramalho,

Você pode deixar tudo o mesmo SSID porém não o mesmo canal e sim, precisa o cliente cair a conexão de um equipamento AP WOG212 para conectar em outro. Referente ao tamanho do cabo, oque sei é que a Intelbras, informa que garante do Injetor até o WOG212 de no máximo 30 metros.
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”