como configurar tres cpe wireless wog 212 juntas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafaeldecimos

como configurar tres cpe wireless wog 212 juntas

Mensagem por rafaeldecimos »

pessoa estou com uma duvida aqui, eu comprei tres cpe wireless wog 212, para transmitir sinal aqui na minha rua, meu esquema e esse: tenho um modem adsl 2+ roteado com 15 megas da oi velox, peguei o cabo dele e joguei pra um switch, e do switch eu liguei as tres cpe nele e joguei as cpe la pra cima de casa.cada uma pra uma direção diferente, elas estão uma embaixo da outro. soque eslas estão oscilando muito a velocidade, quando vou ver pelo copel da 2 megas, as vezes da 3 megas, 5 megas, 8 megas. e tambem meus downlods travam,as paginas demoram a carregar, isso e so na sem fio, quando pego um cabo direto do switch fica tudo normal. elas estão configuradas como bridge as tres, e no modo wireless esta como access point, estão com a potencia maxima de 26dbm max e no modo G, todas as tres. gostaria de saber se minha configuracão esta ok, ou se tem algo de errado, eu aceito sujestões de outras configuração, gostaria de saber tambem se uma cpe perto da outra causa interferencia na outra. desde ja agradeço.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: como configurar tres cpe wireless wog 212 juntas

Mensagem por SuporteIntelbras »

rafaeldecimos escreveu:pessoa estou com uma duvida aqui, eu comprei tres cpe wireless wog 212, para transmitir sinal aqui na minha rua, meu esquema e esse: tenho um modem adsl 2+ roteado com 15 megas da oi velox, peguei o cabo dele e joguei pra um switch, e do switch eu liguei as tres cpe nele e joguei as cpe la pra cima de casa.cada uma pra uma direção diferente, elas estão uma embaixo da outro. soque eslas estão oscilando muito a velocidade, quando vou ver pelo copel da 2 megas, as vezes da 3 megas, 5 megas, 8 megas. e tambem meus downlods travam,as paginas demoram a carregar, isso e so na sem fio, quando pego um cabo direto do switch fica tudo normal. elas estão configuradas como bridge as tres, e no modo wireless esta como access point, estão com a potencia maxima de 26dbm max e no modo G, todas as tres. gostaria de saber se minha configuracão esta ok, ou se tem algo de errado, eu aceito sujestões de outras configuração, gostaria de saber tambem se uma cpe perto da outra causa interferencia na outra. desde ja agradeço.
Olá,

Alguns pontos podem ser verificados sim.
Primeiro deixe os 03 WOG212 distantes 01 Metro um do outro. Isso horizontalmente e Verticalmente.
Depois acesse a tela de configuração dos equipamentos e altere o canal nas configurações wireless, sendo cada um com um canal diferente. (exemplo: ap01 = canal 04, ap02 = canal 08 e ap03 = canal 11)
Acesse também a opção "Avançadas" > "Wireless" e altere o campo "Configurações da Antena" para horizontal.

Acredito que estas alterações já melhorem o sinal.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WOG 212 - Outdoor Station 2 - 12 dBi”