RG 1200 com conexão lenta via PPPOE tanto cabo quanto wifi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Jeankininho
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2021, 16:46

RG 1200 com conexão lenta via PPPOE tanto cabo quanto wifi

Mensagem por Jeankininho »

Olá!

Tenho um roteador Wireless Action RG 1200 que se comunica com um modem da minha provedora se conectando via PPPOE e esta vindo com de 5~6Mbps.

Fiz o teste de ligar o PC direto no Modem e me conectar com PPPOE direto do PC e faço o teste novamente e bate 80~90Mbps.

Isso acontece tanto quando me conecto direto no roteador via cabo quanto wireless. Então o único problema que consigo perceber é o RG 1200 que limita a banda.

Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: RG 1200 com conexão lenta via PPPOE tanto cabo quanto wifi

Mensagem por RedeHomeOffice »

Jeankininho escreveu: 16 Jul 2021, 16:54 Olá!

Tenho um roteador Wireless Action RG 1200 que se comunica com um modem da minha provedora se conectando via PPPOE e esta vindo com de 5~6Mbps.

Fiz o teste de ligar o PC direto no Modem e me conectar com PPPOE direto do PC e faço o teste novamente e bate 80~90Mbps.

Isso acontece tanto quando me conecto direto no roteador via cabo quanto wireless. Então o único problema que consigo perceber é o RG 1200 que limita a banda.

Alguém pode me ajudar?
Olá, bom dia!

Nesse sentido é interessante testar com algum DNS fixado na LAN do seu produto. Acesse a interface web do seu produto, vá na opção CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA > CONFIGURAÇÕES DA LAN, ative a chave de configuração de DNS manual e insira: 8.8.8.8 e 8.8.4.4, como primário e secundário, respectivamente.

Outro teste a ser feito é colocar seu RG 1200 em modo ponto de acesso (bridge). Para configurar seu produto como ponto de acesso basta seguir o seguinte tutorial: https://youtu.be/egZrouAh7_8, nesse vídeo, mostramos como configurar via interface web. Se persistir com dificuldades entre em contato com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.

Ficamos no seu aguardo!
Responder

Voltar para “RFE 140 Q - Roteador 4 portas Fast Ethernet com QoS”