Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

murilosrj
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Abr 2020, 08:42

Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por murilosrj »

Somos ISP e adquirimos vários rotadores desse modelo.

Notamos que há o travamento tanto do equipamento principal, assim como o roteador secundário, ao colocar um roteador secundário na residência de alguns de nossos assinantes, fazendo a seguinte configuração:

-> Utilizando conexão PPPoE para WAN e utlizando o endereço IP 192.168.0.1/24 na LAN ou a própria rede padrão do roteador que é 10.0.0.1/24.
-> Conexão via cabo de rede da LAN do roteador primário para WAN do roteador secundário
-> Configuração da WAN do roteador secundário como DHCP e a LAN com uma range IP diferente do primário

O problema não ocorre de imediato, o que intriga nossa equipe e sempre nos fazia acreditar que era algo de errado que acontecia na residência do cliente por mal uso. Quando reproduzimos o mesmo cenário em laboratório, ele se repetiu várias vezes independente qual modelo ou fabricante seja o roteador secundário. Testamos colocando os seguintes aparelhos como roteadores secundários:
-> Intelbras IWR 3000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Intelbras IWR 1000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Dlink DIR 610 VH: B1
-> Intelbras Action RF 1200 1.1.5
OBS: Colocando um roteador secundário um outro Action RF 1200, não apresentou o problema em todos os casos.

Se possível gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se a equipe da Intelbras já pode notar este problema ocorrendo.

Grato desde já.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1705
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Roteador Action RG/RF 1200 travando rede LAN

Mensagem por IntelbrasWireless »

murilosrj escreveu:Somos ISP e adquirimos vários rotadores desse modelo.

Notamos que há o travamento tanto do equipamento principal, assim como o roteador secundário, ao colocar um roteador secundário na residência de alguns de nossos assinantes, fazendo a seguinte configuração:

-> Utilizando conexão PPPoE para WAN e utlizando o endereço IP 192.168.0.1/24 na LAN ou a própria rede padrão do roteador que é 10.0.0.1/24.
-> Conexão via cabo de rede da LAN do roteador primário para WAN do roteador secundário
-> Configuração da WAN do roteador secundário como DHCP e a LAN com uma range IP diferente do primário

O problema não ocorre de imediato, o que intriga nossa equipe e sempre nos fazia acreditar que era algo de errado que acontecia na residência do cliente por mal uso. Quando reproduzimos o mesmo cenário em laboratório, ele se repetiu várias vezes independente qual modelo ou fabricante seja o roteador secundário. Testamos colocando os seguintes aparelhos como roteadores secundários:
-> Intelbras IWR 3000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Intelbras IWR 1000, Versão de firmware 1.9.7 e 1.8.7
-> Dlink DIR 610 VH: B1
-> Intelbras Action RF 1200 1.1.5
OBS: Colocando um roteador secundário um outro Action RF 1200, não apresentou o problema em todos os casos.

Se possível gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema, e se a equipe da Intelbras já pode notar este problema ocorrendo.

Grato desde já.


Boa tarde,

Gostaríamos de analisar seu cenário e te ajudar nas configurações, poderia nos informa seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “RFE 140 Q - Roteador 4 portas Fast Ethernet com QoS”