GWM 1420N

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

kellystin
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2015, 12:37

GWM 1420N

Mensagem por kellystin »

O meu rateador é gwm 1420N, todas as luzes estão acesas normalmente...a internet no computador (o cabo da Lan esta ligado nele) funciona normalmente, mas não tenho sinal de wifi!! Não mostra mais o sinal no celular e nem no notebook... O q eu faço?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: GWM 1420N

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde, Kellystin

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo contato. Pedimos que nos informe, o LED WLAN, na parte frontal do roteador, está aceso? Orientamos que, por gentileza, realize a configuração conforme mostra o tutorial abaixo:

Passo a passo Configuração Wireless Básica: orientamos que conecte um computador via cabo ao roteador através da porta LAN, logo em seu computador abra um navegador de internet, e, na barra de endereço, digite 10.0.0.1 . Caso seja solicitado, o usuário e senha são: admin . Ao acessar a interface, siga o passo a passo abaixo para configurar a rede sem fio em seu roteador:
01- Acesse a aba Configuração;
02- Acesse no lado esquerdo a opção Wireless;
03- Marque a opção "Ativar Wireless";
04- Crie um nome para sua rede no campo "Nome da Rede Wireless (SSID)";
05- "Visibilidade (Broadcast)"= Visível;
06- "Região"= Brasil (Anatel);
07- "Canal"= 11;
08- "Modo"= 802.11 b/g/n;
09- "Largura de Banda"= 40M;
10- Clique em Aplicar;

11- Acesse no lado esquerdo a opção Wireless> Segurança;
12- No campo "Modo de Segurança" selecione Auto(WPA/WPA2);
13- No campo "Modo WPA" selecione Auto(WPAouWPA2)-PSK;
14- No campo "Chave PSK" crie uma senha para sua rede wireless;
OBS: A senha deve conter entre 8 a 63 caracteres.
15- Clique no botão Aplicar.

Caso verifique que após realizar esta configuração, seu roteador não esteja transmitindo sinal, solicitamos que teste em mais de um dispositivo wireless se o nome da rede não aparece, caso realmente não esteja aparecendo, orientamos que nos informe.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
kellystin
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2015, 12:37

Re: GWM 1420N

Mensagem por kellystin »

boa tarde,

Obrigada pela dica que vocês me deram....fiz todo passo a passo e continuou o mesmo problema!
troquei de antena e mesmo assim não resolveu! o sinal do wifi continua não aparecendo nos aparelhos!
kellystin
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2015, 12:37

Re: GWM 1420N

Mensagem por kellystin »

Agradeço pela ajuda, desde já!
Fiz todo passo a passo que vocês enviaram mas não resolveu nada! continua sem sinal nenhum nos aparelhos... o Led WLAN está ligado sim...td funciona normalmente mas o wifi não! só funciona se eu colocar por exemplo, o celular "em cima" do roteador! O sinal aparece mas mesmo assim muito fraco!!
cheguei a trocar a antena mas não mudou nada!
O que eu faço!? Troco de aparelho? Ou tem que refazer a configuração novamente?!


SuporteIntelbras escreveu:Boa tarde, Kellystin

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo contato. Pedimos que nos informe, o LED WLAN, na parte frontal do roteador, está aceso? Orientamos que, por gentileza, realize a configuração conforme mostra o tutorial abaixo:

Passo a passo Configuração Wireless Básica: orientamos que conecte um computador via cabo ao roteador através da porta LAN, logo em seu computador abra um navegador de internet, e, na barra de endereço, digite 10.0.0.1 . Caso seja solicitado, o usuário e senha são: admin . Ao acessar a interface, siga o passo a passo abaixo para configurar a rede sem fio em seu roteador:
01- Acesse a aba Configuração;
02- Acesse no lado esquerdo a opção Wireless;
03- Marque a opção "Ativar Wireless";
04- Crie um nome para sua rede no campo "Nome da Rede Wireless (SSID)";
05- "Visibilidade (Broadcast)"= Visível;
06- "Região"= Brasil (Anatel);
07- "Canal"= 11;
08- "Modo"= 802.11 b/g/n;
09- "Largura de Banda"= 40M;
10- Clique em Aplicar;

11- Acesse no lado esquerdo a opção Wireless> Segurança;
12- No campo "Modo de Segurança" selecione Auto(WPA/WPA2);
13- No campo "Modo WPA" selecione Auto(WPAouWPA2)-PSK;
14- No campo "Chave PSK" crie uma senha para sua rede wireless;
OBS: A senha deve conter entre 8 a 63 caracteres.
15- Clique no botão Aplicar.

Caso verifique que após realizar esta configuração, seu roteador não esteja transmitindo sinal, solicitamos que teste em mais de um dispositivo wireless se o nome da rede não aparece, caso realmente não esteja aparecendo, orientamos que nos informe.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: GWM 1420N

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

Orientamos que atualize a firmware do roteador.
Segue o link com o tutorial para atualização de firmware: http://www.intelbras.com.br/suporte/con ... tle-filter
Em seguida, refaça a configuração utilizando o Internet Explorer.

Quando foi adquirido este roteador?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LineGz
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:50

Re: GWM 1420N

Mensagem por LineGz »

kellystin escreveu:O meu rateador é gwm 1420N, todas as luzes estão acesas normalmente...a internet no computador (o cabo da Lan esta ligado nele) funciona normalmente, mas não tenho sinal de wifi!! Não mostra mais o sinal no celular e nem no notebook... O q eu faço?
o que vc fez para resolver?
Responder

Voltar para “RFE 140 Q - Roteador 4 portas Fast Ethernet com QoS”